EvertonM Escreveu:Concordo com o Roberto.
Se não tem, melhor não fazer - até porque podem alegar perda da garantia, já que a moto não tinha esse furo, apesar das novas virem com ele.
Quanto a fazer a manutenção durante a garantia, a CC de Goiânia disse que não tem problema nenhum. Já a CC de Brasília disse que perde a garantia (mas se vc quiser fazer o serviço trocando a coifa, algo em torno de R$ 2500,00, eles fazem - baita contradição !).
Minha moto está com 8.500 kms, então dá para esperar mais um tantinho.
A minha abri com 20k…. Estava completamente seco, sem graxa nenhuma…. Melhor não demorar muito!
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Sisti Escreveu:Para quem não concorda em fazer o furo no braço do cardã (ou sei lá como se chama isso tecnicamente) para sair a água:
As motos GS 1250 ano 2022 modelo 2022 já vem com esse furo e uma borrachinha com bico para tapar o furo, assim a água já sai pela ação da gravidade e também não entra sujeira. Pode acreditar, eu tenho uma e veio com essa paradinha e estou muito contente. Só fazer as manutenções a cada 10k no cardã e boa!
Para quem disse que os mecânicos estavam fazendo gambiarra e que estragaria a eficiência do material metálico por causa do furo, queimou a língua kkkk
Sisti, por favor, poderia fotografar a saída de água instalada nas novas GS' s e postar no fórum?
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Concordo com o Roberto e Everton.
A BMW deve ter colocado esse furo e tampa de borracha bico de pato exatamente para a imensa maioria que não faz NENHUMA manutenção correta, não INSPECIONA rotineiramente a moto.
Assim evitam problemas e que depois dizem ser falha de projeto da fábrica....
E tem mais: a tampa de saída bico de pato deve ser apertada para liberar a saída de líquido e deve ser feito rotineiramente.
Se não apertar, o líquido vai ficar se acumulando....
Aposto que vai ter gente que vai reclamar que a saída bico de pato não funciona..... e que a BMW é uma merd@....
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Gnegraes Escreveu:Concordo com o Roberto e Everton.
A BMW deve ter colocado esse furo e tampa de borracha bico de pato exatamente para a imensa maioria que não faz NENHUMA manutenção correta, não INSPECIONA rotineiramente a moto.
Assim evitam problemas e que depois dizem ser falha de projeto da fábrica....
E tem mais: a tampa de saída bico de pato deve ser apertada para liberar a saída de líquido e deve ser feito rotineiramente.
Se não apertar, o líquido vai ficar se acumulando....
Aposto que vai ter gente que vai reclamar que a saída bico de pato não funciona..... e que a BMW é uma merd@....
O Piu postou um vídeo de um carda já com esse sistema desmontado…. Ele propositalmente colocou água e fez a drenagem…. 90% escorreu corretamente, mas 10% permaneceu no túnel…. Ou seja…. Abrir e lubrificar continua sendo obrigatório!
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Rromagnani Escreveu:O Piu postou um vídeo de um carda já com esse sistema desmontado…. Ele propositalmente colocou água e fez a drenagem…. 90% escorreu corretamente, mas 10% permaneceu no túnel…. Ou seja…. Abrir e lubrificar continua sendo obrigatório!
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Roberto, Você pode nos passar o link desse vídeo?
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Reiner Escreveu:Roberto, Você pode nos passar o link desse vídeo?
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Está no Facebook, nesse link!
https://fb.watch/djHhXNOM1e/
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Valeu Roberto....
Vou dar um jeito de instalar o Facebook...[emoji41]
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Rromagnani Escreveu:Está no Facebook, nesse link!
https://fb.watch/djHhXNOM1e/
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O impactante é ver, além da própria necessidade de providenciar a manutenção fora da concessionária, uma moto 22/22 com 1.500 km. A minha é 22/21 e vou aguardar um pouco mais para abrir o cardan.
Kinha Escreveu:O impactante é ver, além da própria necessidade de providenciar a manutenção fora da concessionária, uma moto 22/22 com 1.500 km. A minha é 22/21 e vou aguardar um pouco mais para abrir o cardan.
Tem diversos vídeos no YT, de proprietários fazendo revisão com pouca Kmetragem e a juntas estão igualmente secas. Ou seja sem graxa. Alguns montam as coifas sem a graxa de proteção. Isto na Europa.
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