BMW GS Brasil

Versão Completa: Perda da chave de presença R1250GS
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Marivaldo, boa dica. Sua descrição do local foi "quaaaase" perfeita. Quiosque amarelo de chaveiro é meio padrão por aqui... e a W3 Norte tem 8 kms - e vários desses profissionais !
Desculpe, não resisti à brincadeira !! rsrsrs
Acho que o telefone de contato do chaveiro pode ajudar... ainda tenho guardado: 61 99233-5070.
Well Lex Escreveu:pois e, vc respondeu exatamente o que pesquisei e achei como resposta.....irei dar uma sondada na bmw para ver valores atualizados..

Mande mensagem para esse rapaz (13)9-9728-9292 Guilherme. Gente boa demais e quem sabe pode te ajudar. Ele faz de automóveis BMW, quem sabe ele não faz da motoca.

https://www.instagram.com/chaveirovilanovasantos/
Por experiência própria posso garantir pra vcs que ainda não há como fazer nova chave presença fora da concessionária. Diferente dos modelos antigos e até dos carros, a chave é codificada para aquele número de chassi específico e isso só acontece na fábrica da Alemanha. Quando a chave chega na concessionária, o processo é finalizado no sistema da moto. Não tem como pegar a chave de outra moto e cadastrar na sua, por exemplo. Sem dúvidas traz mais segurança, mas custa caro. Hoje custa próximo de R$ 3.400.


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adriel Escreveu:Por experiência própria posso garantir pra vcs que ainda não há como fazer nova chave presença fora da concessionária. Diferente dos modelos antigos e até dos carros, a chave é codificada para aquele número de chassi específico e isso só acontece na fábrica da Alemanha. Quando a chave chega na concessionária, o processo é finalizado no sistema da moto. Não tem como pegar a chave de outra moto e cadastrar na sua, por exemplo. Sem dúvidas traz mais segurança, mas custa caro. Hoje custa próximo de R$ 3.400.


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Tudo isso para não termos de enfiar a chave de metal no cilindro e girar com os dedos....
Gnegraes Escreveu:Tudo isso para não termos de enfiar a chave de metal no cilindro e girar com os dedos....

Penso como você, não gosto da chave presença na moto. É um item espetacular em carros e muito inconveniente nas motos.

Em relação a ser possível fazer a chave somente na fábrica, eu até gosto, infelizmente é necessário no nosso país.


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Gnegraes Escreveu:Tudo isso para não termos de enfiar a chave de metal no cilindro e girar com os dedos....

Sim. Parece-me uma evolução de utilidade duvidosa. Outra coisa dispensável que vi na minha moto é o farol com oscilações verticais. Não sei não, mas acho que esse treco pode gerar manutenção também!
Kinha Escreveu:Sim. Parece-me uma evolução de utilidade duvidosa. Outra coisa dispensável que vi na minha moto é o farol com oscilações verticais. Não sei não, mas acho que esse treco pode gerar manutenção também!

Kinha,

Eu havia entendido que o farol se movimenta na horizontal, olhando sempre para dentro da curva ao se virar o guidão.
Com certeza é muito melhor na pilotagem, mas é mais um servo-motor, sensores de posição, etc. para ter problema.

Esses "acessórios" não queimam a todo momento, isso é certo.
Mas pela quantidade de penduricalhos, a estatística prova que a oportunidade de um deles pifar cresce a cada novo item instalado...
Guilherme, o farol novo "olha" para cima e para baixo - esse é o movimento que se percebe, inclusive ao ligar a moto. Mas pela descrição abaixo, é mais do que isso, adaptando o feixe do farol para a curva (segundo entendi, ligando uma luz adicional). Ainda não "evolui" até esse ponto, apesar desse treco estar na minha moto.

https://www.facebook.com/watch/?v=1718858741639236

https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/exper...m-detalhes

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EvertonM Escreveu:Guilherme, o farol novo "olha" para cima e para baixo - esse é o movimento que se percebe, inclusive ao ligar a moto. Mas pela descrição abaixo, é mais do que isso, adaptando o feixe do farol para a curva (segundo entendi, ligando uma luz adicional). Ainda não "evolui" até esse ponto, apesar desse treco estar na minha moto.

https://www.facebook.com/watch/?v=1718858741639236

https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/exper...m-detalhes

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Obrigado Everton.
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