BMW GS Brasil

Versão Completa: Recall do cardã?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
Olive Escreveu:https://www.motonline.com.br/noticia/car...-na-lista/
Realmente, estava esperando efetivar o serviço para relatar aqui. Fiz um agendamento para troca do fluído dos freios na Eurobike RP, e na confirmação do agendamento descreve esse serviço....[emoji106][emoji106][emoji106]

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
O interessante é que não há qualquer menção a Recall tanto no site da BMW Motorrad Brasil, como na Alemanha....

E o mais interessante é que mencionam a partir de 2013...
O que mudou AC 2013 e DC 2013? Que eu saiba só o lado da balança monobraço, que passou da direita para a esquerda...
Guilherme
De fato, já mencionei isso aqui, não se ouvia falar de problema no cardã nas refrigeradas a ar…
Acho que se houve problemas nas AC, foram casos muito isolados.
Demorou muito para a BMW admitir a necessidade de alguma intervenção no cardã - pelo jeito, algo precisava ser feito desde 2013. Ainda que essa solução me pareça "acochambramento", tomara que seja eficaz. Minha moto está com 9700 kms, então terei que fazer a revisão nas próximas semanas. Vamos ver se volta "furada" - apesar de não achar ruim esperar um pouco mais, para dar tempo de ver como estão ocorrendo as "atualizações no braço oscilante".
Das duas uma: ou o fabricante não quer assumir os custos de recall com a inclusão das motos de ano de fabricação anteriores a 2013, ou a mudança de lado do braço oscilante agregou um defeito que não existia nas motos mais antigas.
Eu fico com a 1a opção: o fabricante estipulou o recall somente para unidades com até 10 anos desde a data de fabricação, mas o problema sempre existiu.
Isso é uma especulação.
Marivaldo Escreveu:Das duas uma: ou o fabricante não quer assumir os custos de recall com a inclusão das motos de ano de fabricação anteriores a 2013, ou a mudança de lado do braço oscilante agregou um defeito que não existia nas motos mais antigas.
Eu fico com a 1a opção: o fabricante estipulou o recall somente para unidades com até 10 anos desde a data de fabricação, mas o problema sempre existiu.
Isso é uma especulação.

Do que entendí na matéria da MotoOnline, a BMW pretende verificar a geometria na balança monobraço.

Explico: a balança monobraço é um mecanismo de barras dotado de 3 elementos que estão presos à estrutura da moto em 2 pontos articulados.
Ao se movimentar a roda traseira, o sistema de 2 barras que são a abalança e o tirante tensor tem de se movimentar de maneira paralela, como em um pantógrafo.

[ATTACH=CONFIG]11343[/ATTACH]

Esta é a a suspenção Paralaever nas ACs. Para as LCs é a mesma coisa só que do lado esquerdo da moto.

[ATTACH=CONFIG]11344[/ATTACH]

Caso haja por algum motivo um desalinhamento entre eles, isso pode levar a uma movimentação axial indevido no eixo cardã.
É a única explicação possível para que façam essa verificação/revisão na geometria.
Joguei o chassi da minha moto no site da bmw e o resultado foi: "Não consta em nossa base de dados nenhuma Campanha de Recall pendente para o chassi informado."
Barra Escreveu:Joguei o chassi da minha moto no site da bmw e o resultado foi: "Não consta em nossa base de dados nenhuma Campanha de Recall pendente para o chassi informado."
Salvo engano, não se trata de um recall mas de mera "campanha". Se for assim não deve aparecer no site mesmo...

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20