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Sou do interior de São Paulo e encomendei com um parente que vai me trazer o Motul 7100 10w40, mas ela comentou que na concessionaria eles tinham o 15w50 5100 e estão usando nas trocas, fiquei em duvida, mas pedi o 7100 por causa da especificação 10w40 que é a recomendado pelo fabricante. Adquiri a GS800 2012 tripe black e está com 9800 km, e consta que foi trocado o oleo na revisão em jan/2014. Enfim, será que fiz a melhor escolha? Pelo que li neste topico o ideal seria o 5100 10w40, é isso?
Siga o manual. Não há por que não fazê-lo.
Troco de 5 em 5 mil, com Motul 5000 10/40 e troco filtro.
Como bem colocado, não vale destruir um motor por conta de R$ 240.
Vlw
O óleo e o filtro K&N164 já estão na mão, so estou aguardando os documentos ficarem prontos, ela é final zero e desde
o dia primeiro estou impedido de rodar, coisas de Detran.
Mas pessoal gostaria de tirar mais um a duvida com vocês. Na concessionária (Londrina-PR) em que meu parente comprou
o óleo lhe disseram que não tinham o anel vedante e que só trocam quando ele apresenta algum dano e mais, que ele dura muitas trocas, que eles somente pedem esse anel quando há necessidade.
Enfim, será a segunda troca na minha moto, aí eu pergunto há realmente necessidade da troca do anel ou isso é excesso de zelo? Obviamente não é pelo valor, mas no meu caso pela dificuldade ao acesso.
Usei na ultima troca na cc o Motul 5100 15W50 por orientação do chefe da oficina, que fez q manutenção da moto.
É o seguinte: de 2008 a 2009 no manual das bmw f800r era especificado o oleo 10w40 ou 15w40 mesmo sendo ele mineral (motul 5000 por exemplo)
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Já de 2010 a 2011 no manual retiraram a especificação de óleo mineral mantendo apenas o com base sintética ou sintético puro ainda 10w40 ou 15w40 (motul 5100 e mutul 7100)
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O problema começou qdo a BMW começou a comercializar suas motos em países tropicais como o Brasil que em dias quentes chega a 42 Graus. Nestes casos o óleo muito fino não era muito eficaz... então nos manuais la fora a partir de 2012 a especificação geral passou a ser 15w50 para todas as motos com exceção de alguns modelos 4cc como S1000RR.
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Resumindo: se você mora no brasil não hesite em colocar o Motul 5100 15w50! Eu particularmente troco oleo com 4k e filtro com 8k (ficando dentro do limite especificado no manual q seria 5k e 10k). Uso filtro k&n (que particularmente achei ter um fluxo melhor que o original para o oleo 15w50) que parece ter reduzido bastante o barulho "tec tec tec" característico do motor rotax.
E ainda sobre o motul 7100 penso o seguinte: se for pra gastar 90 reais neste óleo então gastaria logo 98 no 300v. O que na verdade não vale a pena nenhum e nem o outro. Usando o 5100 já é o suficiente.
Minha moto tem 57 mil KM e uso o 7100 10w40, ele é um oelo fino e deixa o motor um pouco mais barulhento.
Como minha moto esta rodada e vou ficar com ela vou por um oleo 15w50 e minha escolha foi o IPIRANGA MOTO TOP RIDER 15W50
http://www.naclub.com.br/uploads/produto...830101.pdf
Ele é 100% sintetico como que ja colocava mas é mais grosso, e o preço é melhor R$35 mas to vendo esquema pra pegar uma caixa mais barato ainda.
Paulinho Escreveu:Alguém sabe quantos litros de oleo vão na F800 GS,SEM A TROCA DO FILTRO?
2,9 l trocando o filtro
2,5 l sem trocar o filtro
no manual tem estes dados
Boa noite! Fiquei com dúvida quanto ao óleo utilizado na revisão de 1000km pela Cc.
A nota fiscal informa "OLEO BMW MOTORRAD 15w50 ADVANTEC".
Esse óleo é 100% sintético? É o mesmo Motul 5100 15w50?
Minha moto está com 5.000km e quero trocar o óleo. Não achei comentários sobre esta nomenclatura.
Agradeço desde já por mais uma ajuda.
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