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amorlin Escreveu:Eu coloquei o Motul 3000 na revisão dos 1000km.
Pretendo usar o 5100 de 5 em 5 mil km.
Dessa forma, acreditam que baixa algum óleo nesse período?
Mesmo com o 3000 continua o clec clec.
Que eu saiba, a F800 é entregue com o Motul 5100, acho que no seu caso, você baixou o nível (qualidade) do óleo, além do 3000 ser mineral e o 5100 semi-sintético.
Como dizem, esse motor é barulhento mesmo em marcha lenta.. mas que o bicho empurra bem, isso é verdade... rsrsrs...
Na revisão dos 1.000km, foi mantido o óleo Motul 5100, que é o que pretendo usar definitivamente, trocando a cada 5.000km e a cada 10.000km, óleo e filtro.
Sascencio,
Pelo que o pessoal da Prime em Salvador me disse foi o seguinte:
Eles não podem colocar um óleo que crie uma "pelicula" no motor, protegendo-o pq essa pelicula vai impedir que as limalhas do motor novo saiam nas primeiras trocas, daí sai o que o pessoal discute em outros grupos, que os 2 primeiros óleos são detergentes.
Na de 5mil em diante eu pretendo ficar colocando sempre o 5100.
Olá!!! Acabei de me registrar no blog e ao ler estes comentários chego também a conclusão que o ideal é trocar a cada 5.000 km...mais que isso é forçar um pouco a barra e a economia desejada não compensa...abçs!!
Com certeza, o ideal e trocar a cada 5.000 km.
Eu sempre fiz isso com todas as minhas motos, a economia não compensa.
Trocar oleo na moto, por mais caro que saia, não passará de R$ 200,00, e para fazer um motor, quanto fica ????
Boa tarde!
Hj. 30/03/2013, fui comprar óleo para eu mesmo trocar.
Fui à Caltabiano Motos na Bras Leme S. Paulo SP. e fui informado que usam o Motul 5000 para 10Km mas que eu deveria trocá-lo a cada 5Km. Com descontos ficou: Filtro R$ 87,21, Óleo Motul 5000 10W40, 3 litros R$ 76,50 e anel vedante R$ 6,59.
Em seguida fui na Rua Conselheiro Nébias, 241 São Paulo - SP ( Centro das Motos/ travessa rua Gen. Osório) na empresa ( Everest - Ferramentas ) dica do mecânico da BMW e comprei por R$ 90,00 ferramenta para sacar o filtro de óleo da F 800 GS, afinal de contas é interessante dominar a técnica da troca de óleo diante de alguma emergência.
E para terminar as dicas: Trocar sempre com o motor bem aquecido, não basta dar apenas uma voltinha e sim em regime passeio mais longo qdo vc. observar que a "ventoinha" do radiador começa a girar.
Moto devidamente aquecida, colocar a moto sob cavalete central, tirar a vareta de medição para facilitar a saída do óleo...tirar o parafuso saída do óleo, escoar todo o óleo e sempre qdo for recolocar o parafuso, cuidado para não apertar muito; trocar o anel vedante e qdo for colocar o filtro, primeiro passar um pouco de óleo, pode ser o antigo nas bordas no novo filtro para facilitar a colocação e rosquear somente com as mãos e terminar com a ferramenta de aperto cuidado para não apertar muito e finalmente colocar os 03 litros do óleo comprado e retornar a vareta de medição ao seu local.
Mas cuidado para não queimar as mãos....no motor e com o óleo quente....usar luvas...é o ideal .
E o mais importante: Descartar o óleo usado de preferência em postos de gasolina ou na própria CC de sua preferência.
Att
Wladimir
troca de oleo da capitão america!!!! sempre troco filtro em toda troca de oleo!!
![[Imagem: 21133_470654503002653_1313369119_n.jpg]](https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/21133_470654503002653_1313369119_n.jpg)
acdurigan Escreveu:troca de oleo da capitão america!!!! sempre troco filtro em toda troca de oleo!!
![[Imagem: 21133_470654503002653_1313369119_n.jpg]](https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/21133_470654503002653_1313369119_n.jpg)
Alexandre vc esta usando o 5100 ou 7100?
normalmente uso o 7100 100% ester!!! agora passei usar 300v double ester é indicado p/ competições!!!! com maior capacidade de lubrificação, resistente a altas temperaturas!!! pois ele preserva melhor o motor é p/ 7 a 8 km do mesmo jeito q o 7100
Quando acabar a garantia vou continuar com o motul 5100 a cada 5000km com troca de filtro a cada 10.000km.Acho que da para manter a menina saudavel.
eu prefiro trocar filtro toda troca, pois a função do filtro é filtrar as impurezas, e no caso sempre fica alguns ML no filtro de oleo velho, colocar oleo novo ele fica "contaminado" com oleo velho, diminuindo a validade do oleo!!! + a sujeira velha q esta no filtro....
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