BMW GS Brasil

Versão Completa: BMW lança a nova F 800GS, modelo 2013 com novidades
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
Materia da UOL


F 700GS (à esquerda) e F 800 GS foram lançadas neste final de semana, na Europa

A linha GS da BMW, composta pelas motocicletas aventureiras da marca alemã, ganha um novo modelo e uma atualização para o mercado europeu. Anunciadas hoje pela manhã, as novas F 800 GS e F 700 GS chegam renovadas para continuar conquistando os apaixonados por motos de uso misto – as famosas dual purpose, ideais para o turismo e off-road. A grande diferença nos novos modelos é a adoção, como opcional, das letras “ASC” e “ESA”, que representam o controle de tração e o ajuste eletrônico das suspensões, respectivamente.



700GS – que tem motor de 798 cc (?!) – vem substituir a F 650 GS com mais torque, potência e tecnologia embarcada

Outra mudança, como todos já devem ter percebido, é que a F 700 GS chega para substituir a F 650 GS em 2013. Na verdade, a mudança foi na nomenclatura, afinal o motor é o mesmo bicilíndrico de 798 cm³ – juro que até hoje não entendemos o porquê de usar uma cilindrada menor do que a real! Na nova 700GS a BMW elevou a potência em quatro cavalos, de 71 cv para 75 cv a 7.300 rpm. E o torque máximo de 7,6 kgf.m para 7,8 kgf.m a 5.500 rpm, deixando o novo modelo com um desempenho melhor. Os freios também receberam atenção especial. Assim como a F 800 GS, a F 700 GS chega com freio a disco duplo da dianteira e, ambas, contam com uma nova unidade integral de freio ABS mais moderna. Já na F 800 GS, que usa o mesmo motor de dois cilindros e 798 cm³, não houve alterações no propulsor.



F 800 GS ganhou nova roupagem e agora pode ter controle de tração e suspensões eletronicamente ajustáveis, como itens opcionais

Completam as atualizações uma nova roupagem, com linhas mais arredondadas e um novo painel, com informações dispostas verticalmente. A BMW não anunciou os preços dos novos modelos e nem quando eles começarão a ser comercializados. Porém, neste ano acontece o Salão de Colônia, na Alemanha, e o Salão de Milão, na Itália, onde as novas motocicletas da linha GS devem estar em destaque. E certamente os novos modelos deverão chegar ao Brasil – lembrando que a 800 GS é montada no Brasil
logo logo vão descobrir onde estão escondidos esses "10cvs" entre os modelos... Lá fora é comum colocar o cabeçote do Raptor700 na XT660 pra da mais potencia, já que ambos tem o mesmo motor.
paruvitu Escreveu:logo logo vão descobrir onde estão escondidos esses "10cvs" entre os modelos... Lá fora é comum colocar o cabeçote do Raptor700 na XT660 pra da mais potencia, já que ambos tem o mesmo motor.

Eh já faziam isso na F 650GS, é eletronicamente
SHW, eu também vi essa notícia. Mas pelo que entendi, a 800GS com esses opcionais não foi lançada ainda. Apenas foi apresentada no salão de Milão e, ainda este ano, deverá ser apresentada no salão de Colonia. Depois disso começará sua comercialização na Europa. Pelo que a gente conhece dessas mudanças e novidades, acho que podemos esperar esse modelo por aqui a partir de 2014. Pelo menos foi o que deduzi...
Zé Ricardo Escreveu:SHW, eu também vi essa notícia. Mas pelo que entendi, a 800GS com esses opcionais não foi lançada ainda. Apenas foi apresentada no salão de Milão e, ainda este ano, deverá ser apresentada no salão de Colonia. Depois disso começará sua comercialização na Europa. Pelo que a gente conhece dessas mudanças e novidades, acho que podemos esperar esse modelo por aqui a partir de 2014. Pelo menos foi o que deduzi...

Sm e duvido muito que venha com estes opcionais tecnologicos!!!
Se vierem estes aparatos tecnológicos pra incrementar a F800 será o primeiro passo para nacionalizar tb a R1200GS e demais...
shw Escreveu:A BMW mudou o padrão de setas ... se bem que eu me acostumei com elas!

Também já me acostumei. Ficou uma dúvida: "nossa" seta até 2012 são de um toque quase digital e são programáveis para o desligamento automático em 20" ou 200m. Será que com o "novo" padrão 'convencional' tudo na mão esquerda; perderá esta função já que o acionamento é com botão de mola?

Curiosidade: em muitas fotos elas aparecem com as luzes de seta com lâmbadas normais e em outras com LED!
.
JPTex Escreveu:Se vierem estes aparatos tecnológicos pra incrementar a F800 será o primeiro passo para nacionalizar tb a R1200GS e demais...

Aí eu viro tiozinho e paro de trocar de moto pro resto da vida. rsrs Se bem que a R1200GS já está pra virar R1300GS com refrigeração líquida e aposentar aquele motor boxer.
.
Passei em uma loja da BMW para saber se tinham alguma informação sobre esse modelo 2013. pra variar o vendedor falou que nao sabia de nada...haha
Fiquei apaixonado pela triple black, mas vou aguardar realmente esse modelo novo, pois já passei por isso e a ansiedade acaba por gerar prejuízos futuros.
Imagina voce compra uma baiata moto dessas gastando uma grana considerável, ai vem um prego e pergunta "A sua e o modelo novo ou ANTIGO" PQP...eeeee aconteceu comigo!
Se realmente essa Dourada chegar ser[a minha.

Abraço em todos.


Nika
Nicastro Escreveu:Passei em uma loja da BMW para saber se tinham alguma informação sobre esse modelo 2013. pra variar o vendedor falou que nao sabia de nada...haha
Fiquei apaixonado pela triple black, mas vou aguardar realmente esse modelo novo, pois já passei por isso e a ansiedade acaba por gerar prejuízos futuros.
Imagina voce compra uma baiata moto dessas gastando uma grana considerável, ai vem um prego e pergunta "A sua e o modelo novo ou ANTIGO" PQP...eeeee aconteceu comigo!
Se realmente essa Dourada chegar ser[a minha.

Abraço em todos.


Nika

Acho qu enão vem em 2013 estas motos!
O modelo Triple Black e Trophy saiu na europa em 2010-2011 e veio chegar aqui só em 2012, as novas F 800GS foi lanças pra venda do publico geral a menos de 2 meses foi realmente apresentada agora no salão de Colonia na Alemanha acredito que ela chegue só em 2014
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29