BMW GS Brasil

Versão Completa: BMW lança a nova F 800GS, modelo 2013 com novidades
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
Claus k,
E vale lembrar que a F800GS tem espaço pra mais um botão e chicote no punho esquerdo.

[ATTACH=CONFIG]803[/ATTACH]
Interessante essa informação do CT. É bem possível mesmo que a BMW faça o Controle de Tração pelo mesmo sensor e aquele disco furado utilizado pelo ABS.
Inicialmente eu achei que era "besteira" mas se pensarmos bem, faz sentido. Para o CT entram em funcionamento, ele precisa de um sensor e de um disco furado como índice. Então porque não utilizar o mesmo do ABS ?
E essa foto do Amorlin é no mínimo curiosa. Porque têm esse local para colocar um botão ?
No grupo do facebook, a turma já comprou o botão e chicote, e usou esse espaço pra acender milhas e carregadores de GPS.

Eu acho que se avançarem com as pesquisas, logo logo se acha uma forma de colocar o CT na 800 tbm.
Pela lógica, se para a 1200 basta incluir o botão e atualizar o software para controle de tração, a 800 deve seguir o mesmo princípio e certamente faz a leitura pelo sensor do ABS.
Não sei não... continuo reticente quanto a essa possibilidade, até porque se é tão simples e barato, porque a BMW não oferecia isso como opcional num preço atrativo (e altamente rentável)? Acredito que o CT da F800GS envolva mais mudanças técnicas e até uma nova ECU.
Pelo que eu vi da 1200 tecnicamente parece ser bem simples, só não é barato já que o software e material são propriedade da marca e o difícil é fugir do custo BMW rsrs.
P/ mudar a 1200 lá fora já vai uma boa grana.
Fábio,
800$, se tivesse pra F800GS e fosse garantido eu faria.
Eu não tinha coragem era de pagar isso numa mala. Big Grin
TOLENTINO Escreveu:Não sei não... continuo reticente quanto a essa possibilidade, até porque se é tão simples e barato, porque a BMW não oferecia isso como opcional num preço atrativo (e altamente rentável)? Acredito que o CT da F800GS envolva mais mudanças técnicas e até uma nova ECU.

Oi Tolentino, Acho que tem a ver mais com marketing e a idéia de recuperar o investimento de pesquisa (Cobrando bem dos consumidores que estão sempre dispostos a pagar por novidades) do que alguma questão técnica. Acho inclusive que faz mais sentido produzir sensores iguais (fisicamente falando) para as motos com ASC ou sem ASC pois assim a fábrica tem ganhos de escala. Interesante esta foto do Morlin.

Se conseguir fazer na minha 1200 eu aviso a todos.
Josa Escreveu:Complementando as fotos:

[ATTACH=CONFIG]715[/ATTACH]

Amigo, o que vc achou dessa bolha??

Eu tenho uma na caixa e nem instalei ainda, fiquei na dúvida até pensei em vender, mas pelas suas fotos ficou show..

Abraço
Tunido, ainda não usei, apenas instalei para ver como ficava. Nesse modelo novo ficaram dois parafusos sem fixação. Também fiquei na dúvida quanto a estética.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29