BMW GS Brasil

Versão Completa: Nova R1300GS
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Antonio Escreveu:Por que tão devagar ?

Antonio,

O assunto surgiu quando o Caborge 11 publicou o seguinte: .... Eu tive uma Tiger das antigas durante 5 anos, uma coisa é fato: o motor da Tiger da geração anterior é muuuuuuuuuuito mais linear e liso que o da minha 1250. Apenas como teste, saindo de um quebra molas a partir dos 28 km/h em sexta marcha eu ia acelerando e a moto respondia liso, sem reclamar. Na Gs eu tento fazer o mesmo de 3a marcha e ela vibra toda, quase morre.

Não sei como um motor suporta ser acelerado em 6a marcha a 28km/h e com rotações pouco abaixo da marcha lenta....

Busquei os números dos câmbios e mostrei as rotações tanto na GS como na Tiger. Mostrei o conceito do câmbio das GSs com 1a marcha longa (e o porque ...) e as rotações em todas as marchas a uma velocidade de 28km/h.

Não sei como a Tiger com torque inferir à GS consegue.... apenas analiso números e mecânica de potência de motores.
Entendi , valeu .
Duas novidades na R1300GS:

- com a moto parada, a suspensão desce e permite que o piloto coloque os pés no chão com mais facilidade.
Isso para os baixinhos, é uma facilidade muito grande.

https://youtu.be/9grbx-Xxy3c


- o cavalete central agora tem assistência elétrica, para facilitar colocar e retirar a moto do cavalete.
Em minha opinião, bobagem desnecessária. É somente questão de jeito: colocar o peso do corpo na alavanca do cavalete e ao mesmo tempo puxar a moto para trás, ela sobe no cavalete facilmente...

https://youtube.com/watch?v=oDKKYg-sEvY&...d33yOI0gik
Teste de velocidade em uma Autobahn na Alemanha.

Scott Warner fez teste de velocidade máxima em rodovia.
Atingiu com muita facilidade a velocidade de 230km/h, com muita estabilidade e maciez.
E isso com chuva leve....

Também elogia muito o novo para-brisas e os defletores laterais, ruído muito baixo em alta velocidade causado pelo ar.
O som do vídeo é o real de dentro do capacete, realmente muito baixo.

Fala também do conforto em pilotar a R1300Gs. Tece muitos elogios ao novo ACC - Active Cruise Control

https://youtu.be/oCRWlscnDTQ?si=jue9sjqxs6qAGQrX
De tudo o que vi e li sobre a moto, um fato eu realmente não gostei…

As pedaleiras estão mais recuadas, em uma posição mais esportiva… isso prejudica bastante o conforto qdo se roda muitos kms seguidos…


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Mais alguns detalhes da R1300GS:

- amortecedor de direção incluido.
- juntas universais (cardã) no eixo de transmissão são maiores que as anteriores.
- o sistema de trava das Malas laeriais e Topcase é feito com a chave keyless. Reprojetaram o conjunto e agora tem um perfil mais arredondado.

Observação: O sistema de rebaixamento da suspensão é opcional, não vem em todos os modelos.
Gnegraes Escreveu:Mais alguns detalhes da R1300GS:

- amortecedor de direção incluido.
- juntas universais (cardã) no eixo de transmissão são maiores que as anteriores.
- o sistema de trava das Malas laeriais e Topcase é feito com a chave keyless. Reprojetaram o conjunto e agora tem um perfil mais arredondado.

Observação: O sistema de rebaixamento da suspensão é opcional, não vem em todos os modelos.

O amortecedor de direção já tinha na anterior, pelo menos na adventure…


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Rromagnani Escreveu:De tudo o que vi e li sobre a moto, um fato eu realmente não gostei…

As pedaleiras estão mais recuadas, em uma posição mais esportiva… isso prejudica bastante o conforto qdo se roda muitos kms seguidos…


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Também não me agrada essa pedaleira recuada. Descaracteriza a proposta da moto.

Se meu joelho já reclamava antes, agora então...
Gnegraes Escreveu:Mais alguns detalhes da R1300GS:

- amortecedor de direção incluido.
- juntas universais (cardã) no eixo de transmissão são maiores que as anteriores.
- o sistema de trava das Malas laeriais e Topcase é feito com a chave keyless. Reprojetaram o conjunto e agora tem um perfil mais arredondado.

Observação: O sistema de rebaixamento da suspensão é opcional, não vem em todos os modelos.

Quer dizer que é essa tranca elétrica também vai para os bagageiros.... E eu que pensava em eu dia conseguir neutralizar essa trava da tampa de combustível para evitar problemas futuros.
Mais um detalhe importante:

- o plano de manutenção da R1300GS prevê a troca do eixo de transmissão aos 80.000km.

Às custas do proprietário obviamente.....
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