21-10-2023, 11:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2023, 15:52 por Gnegraes.)
Antonio Escreveu:Por que tão devagar ?
Antonio,
O assunto surgiu quando o Caborge 11 publicou o seguinte: ....
Eu tive uma Tiger das antigas durante 5 anos, uma coisa é fato: o motor da Tiger da geração anterior é muuuuuuuuuuito mais linear e liso que o da minha 1250. Apenas como teste, saindo de um quebra molas a partir dos 28 km/h em sexta marcha eu ia acelerando e a moto respondia liso, sem reclamar. Na Gs eu tento fazer o mesmo de 3a marcha e ela vibra toda, quase morre.
Não sei como um motor suporta ser acelerado em 6a marcha a 28km/h e com rotações pouco abaixo da marcha lenta....
Busquei os números dos câmbios e mostrei as rotações tanto na GS como na Tiger. Mostrei o conceito do câmbio das GSs com 1a marcha longa (e o porque ...) e as rotações em todas as marchas a uma velocidade de 28km/h.
Não sei como a Tiger com torque inferir à GS consegue.... apenas analiso números e mecânica de potência de motores.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
22-10-2023, 19:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2023, 19:42 por Gnegraes.)
Duas novidades na R1300GS:
- com a moto parada, a suspensão desce e permite que o piloto coloque os pés no chão com mais facilidade.
Isso para os baixinhos, é uma facilidade muito grande.
https://youtu.be/9grbx-Xxy3c
- o cavalete central agora tem assistência elétrica, para facilitar colocar e retirar a moto do cavalete.
Em minha opinião, bobagem desnecessária. É somente questão de jeito: colocar o peso do corpo na alavanca do cavalete e ao mesmo tempo puxar a moto para trás, ela sobe no cavalete facilmente...
https://youtube.com/watch?v=oDKKYg-sEvY&...d33yOI0gik
Guilherme
22-10-2023, 20:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2023, 20:14 por Gnegraes.)
Teste de velocidade em uma Autobahn na Alemanha.
Scott Warner fez teste de velocidade máxima em rodovia.
Atingiu com muita facilidade a velocidade de 230km/h, com muita estabilidade e maciez.
E isso com chuva leve....
Também elogia muito o novo para-brisas e os defletores laterais, ruído muito baixo em alta velocidade causado pelo ar.
O som do vídeo é o real de dentro do capacete, realmente muito baixo.
Fala também do conforto em pilotar a R1300Gs. Tece muitos elogios ao novo ACC - Active Cruise Control
https://youtu.be/oCRWlscnDTQ?si=jue9sjqxs6qAGQrX
Guilherme
De tudo o que vi e li sobre a moto, um fato eu realmente não gostei…
As pedaleiras estão mais recuadas, em uma posição mais esportiva… isso prejudica bastante o conforto qdo se roda muitos kms seguidos…
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Mais alguns detalhes da R1300GS:
- amortecedor de direção incluido.
- juntas universais (cardã) no eixo de transmissão são maiores que as anteriores.
- o sistema de trava das Malas laeriais e Topcase é feito com a chave keyless. Reprojetaram o conjunto e agora tem um perfil mais arredondado.
Observação: O sistema de rebaixamento da suspensão é opcional, não vem em todos os modelos.
Guilherme
Mais um detalhe importante:
- o plano de manutenção da R1300GS prevê a troca do eixo de transmissão aos 80.000km.
Às custas do proprietário obviamente.....
Guilherme