BMW GS Brasil

Versão Completa: kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO??
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
O site da Ebay, está cheio de opções de tipos de relação para a F800 GS e, o valor, mesmo que cai na receita, é bem inferior aos praticados no Brasil... Vale a pena verificar...è conveniente fazer aqui uma observação: A relação da F 800, se bem tratada, dura por volta de 60mil Km... Fiz uma estimativa sobre valores das melhores marcas e, um kit completo, sem o frete, chega por volta de R$ 700,00 mas, há opões mais baratas e de ótima qualidade... Alguns proprietários, dado o peso da corrente que encarece o transporte, optam por coroas e pinhões vindas de fora e compram a corrente no Brasil....o que não deixa de ser uma boa opção....!
Pessoal, como uso a minha F800Gs mais na estada (não sou muito adepto de off), gostaria de saber se existe a possibilidade de uma relação menor, que favoreça mais a velocidade final, em detrimento do torque.

O que eu quero e diminuir as rotações quando ando a 120/140km/h.

Mesmo em sexta marcha, acho as rpm muito altas para manter uma velocidade de 120/140.

Como a moto tem torque de sobra, crio que uma relação diferente cairia bem.

Alguem já usou?
Iceman Escreveu:Pessoal, como uso a minha F800Gs mais na estada (não sou muito adepto de off), gostaria de saber se existe a possibilidade de uma relação menor, que favoreça mais a velocidade final, em detrimento do torque.

O que eu quero e diminuir as rotações quando ando a 120/140km/h.

Mesmo em sexta marcha, acho as rpm muito altas para manter uma velocidade de 120/140.

Como a moto tem torque de sobra, crio que uma relação diferente cairia bem.

Alguem já usou?

Lembro de ter visto alguém do fórum que trocou o pinhão por um com um dente a mais e parece que deu uma boa aliviada na rotação entre 120 e 140 com pouca perda em performance. De uma pesquisada com alguma palavra chave.
Talvez no tópico sobre relação com correia ou no do cardã.
Vlw Fabio.

Mas acho que de qualquer modo, tenho que esperar o fim da garantia não?
Iceman Escreveu:Vlw Fabio.

Mas acho que de qualquer modo, tenho que esperar o fim da garantia não?

Vale a pena verificar se existe este pinhão em BMW na Alemanha ou USA e se é o caso fazer uma consulta formal sobre garantia na BMW BR, trocando na própria CC.
a moto tem um projeto testado, mais que sacramentado. com mais de 10 anos ai vem o ICEMAN e consegue encontrar defeito he he he ,

ICEMAN relaxa. vc precisa usar mais sua moto vai ver que ela é perfeita, talvez uma coisa que te agrade seria a opção de instalar a correia dentada, isso pode fazer a moto ficar mais silenciosa.


outro dia o Trovão tbem queria fazer exatamente o contrario, colocar uma Coroa maior pra poder ter mais torque, dei a mesma sugestão;

use mais a moto , viaje sinta e depois me fale o que acha.

normalmente fazemos comparações com modelos de motos que tivemos isso é normal


abrax
Hahaha

Não acho que seja defeito não!

É que o projeto original tem que contemplar o uso tanto na estrada quanto no off, por isso procuraram um ponto de equilíbrio.

Como não curto off, pensei em maximizar o potencial da menina para o asfalto Smile
Eu acho que vc ta com a moto errada então kkk
rgimenes Escreveu:Eu acho que vc ta com a moto errada então kkk

Sabe que já me perguintei isso? kkkkk

Na verdade, se voce olhar na minha assinatura do forum, vai ver que já tive uma CBR450 e confesso que detestei a posição de pilotar (ficar encoxando o tanque não é p/ mim).
Já andei numa Suzuky 750 Sled de um amigo, e tb não gostei da posição (pudera, é a mesma O.o)
Montei na F800R na CC e tb não gostei (insistir no erro já é burrice).

Meu irmáo tem uma custom e tb não é minha praia.
HD nem pensar (a única que eu aceitaria de presente é a V-Rod, mas jamais compraria uma).

A posição de pilotar das trail sempre me agradou (vide minha ex XLX350)
A posição da minha CB400 tb era boa, mas devido à *sarcasmo* EXCELENTE CONDIÇÃO DE NOSSAS RUAS E ESTRADAS */sarcasmo* dava uma tremenda dó cada vez que passava em um buraco e a suspensão batia no fim do curso.

Resumindo, as motos estilo Trail (ou no nosso caso Big Trail) são as que aliam a emlhor posição de dirigir (para o meu gosto) e conforto e robustez, mesmo em ruas e estradas esburacadas.

Resultado: Oi eu aí, feliz da vida, de F800GS Big Grin (minha decendencia Alemã me impede de comprar uma moto britânica :p )

MAs isso não quer dizer que gosto de off.
Por isso a pergunta quanto a uma relação mais comprida Wink
Iceman,

Sua resposta.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...0-GS/page4
Item 38.

Migas
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9