BMW GS Brasil

Versão Completa: [Problemas] Problemas da R1200GS
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Eder bem interessante seu relato.
Mesmo com a GS quando estou na terra e modo enduro eu acabo usando os dois freios dosando como quero e nunca confiei em usar só o dianteiro no off mesmo sabendo que dosa nas duas rodas.
Farei uns testes p/ sentir melhor a moto em terra deixando ela dosar os freios.
Amigos, sou novo no Fórum. Neste tópico vi mais acima vocês se referirem a cursos on e off-road. Do Dinho, do Amaral e da BMW. Alguém fez esses cursos recentemente? Tem algum aqui em São Paulo?
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=884688
Pessoal,meu Ingles não é la essas coisas,mas pelo que entendi me parece que a o problema dos punhos de ma qualidade nao se restringe somente aos modelos da f800gs.Deem uma olhada e o que acham. Valeu.
Os controles dos punhos de todas as BMW enchem o saco.
Não dá para entender motos de tanta qualidade com botões tão chinfrins.
sal silva Escreveu:http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=884688
Pessoal,meu Ingles não é la essas coisas,mas pelo que entendi me parece que a o problema dos punhos de ma qualidade nao se restringe somente aos modelos da f800gs.Deem uma olhada e o que acham. Valeu.

Todas primeiras GS 2013, independente se montada no Brasil ou fora. 800 e 1200, tiveram problemas nos punhos.
A BMW trocou nas fabricadas a partir do segundo semestre de 2013 sanando os problemas.
Menos mal Fabio,quem sera o fabricante destes malditos punhos?:mad:
Minha experiência com punhos:
s1000rr 2010 - Pifou o botão do pisca, depois do computador de bordo
r1200gs 2011 - Pifou o botão do pisca,
k1600gt 2012 - Pifou o botão que controla a altura do para-brisa; depois pifou o botão do arranque na frente do restaurente Cascata, em Bom Jardim da Serra, me fazendo pagar o mico de fazer aquela moto espalhafatosa pegar no tranco.
r1200gs 2013 - O botão do piloto tá dando mau-contato, o que faz o piloto desligar sozinho.

Já teve funcionário da cc que me disse que esses negócios são feitos para estragar mesmo, que o mundo inteiro reclama, que a fábrica tá cansada de saber e não muda nada porque é estratégia de lucro pós-garantia.

Por isso espero pela KTM.
Renato Escreveu:Sempre soube dessa distribuição da frenagem na dianteira a na traseira, mas nunca soube a proporção.

Sou novato aqui e não tenho uma GS, mas tenho uma 1200 RT que tem mecânica similar a da 1200 GS.

O manual da minha recomenda usar fluído DOT4 mas penso em trocar pelo DOT5, imagino que não terei problemas por isso, visto que se trata de uma evolução do DOT4.

Abraços

Fui informado por mecânico da BMW (dos bons!) que não se deve usar o DOT 5, e sim o DOT 5.1. Parece que é questão de absolção de Água.
Dot 3, 4 e 5.1 absorvem a água, evitando o que acontece com o Dot. 5, que não absorve a água o que faz com que a umidade que entra no sistema permaneça não diluída, causando vapor e corrosão. A diferença entre os números do dot é o ponto de ebulição do fluido, 205, 230 e 260 graus, respectivamente.

LFA Escreveu:Fui informado por mecânico da BMW (dos bons!) que não se deve usar o DOT 5, e sim o DOT 5.1. Parece que é questão de absolção de Água.
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