Ola,
então aquela historia que entra pedra na correia e faz ela partir, e que limita o curso da suspensão é balela?
Eu sempre quis colocar correia na minha, so não coloquei por que achei essas informações plausiveis. Mas parece que voce tem uma boa experiencia com correia.
E quanto a nova 850, esperei uns 5 meses pra descobrir que a moto é inferior a 800. Ainda bem que não vendi a minha 800.
Vou mudar pra KTM.
vitor800ad Escreveu:Ola,
então aquela historia que entra pedra na correia e faz ela partir, e que limita o curso da suspensão é balela?
Eu sempre quis colocar correia na minha, so não coloquei por que achei essas informações plausiveis. Mas parece que voce tem uma boa experiencia com correia.
E quanto a nova 850, esperei uns 5 meses pra descobrir que a moto é inferior a 800. Ainda bem que não vendi a minha 800.
Vou mudar pra KTM.
Mestre, tem atualmente KTM nessa faixa de cilindrada?
Sent from my iPhone using Tapatalk
As ktm de loja não são as das competições!!! Conheço alguns usuários de ktm “de loja” que podem contar como elas são normais, e com pouquíssimas assistências em nosso continente.
Enfim, cada um tem o que gosta!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Hoje fui na Eurobike e rodei com a F850 por uns 40km.
Primeiramente achei a motoca um pouco pequena e com os punhos um pouco simples, mas era a versão mais simples. Pelo peso divulgado esperava ser maior e mais pesada.
A suspensão é mais durinha e a moto afunda razoavelmente pouco nas freadas, menos que a Africa Twin e menos que a T250. Os freios achei excelentes, como nas r1200. Embreagem leve, levemente menos precisa que a R1200 tb que é a moto de referência que tenho.
Montando nela e saindo em primeira marcha percebe-se um leve delay do acelerador e tive que tomar cuidado para ela não morrer. Também percebi que o banco é duro, voltado pra trilhas e não para conforto (esse é um fator importante pra mim....[emoji23]). Também não achei ela alta tz por ela ser mais fina que a R1200 consegui me apoiar bem.
A primeira marcha é curta e os engates leves e precisos. Ótima notícia aqui. Andando na cidade começa a perceber a sensação abundante de torque. Provocava ela nos balões e esquinas em quarta marcha e ela não reclamava. Dá pra andar em qq marcha na cidade e isso é muito prazeroso.
Na estrada achei que o motor empurra bem, ainda mais com a polêmica dos 80cv. Na estrada ela chegou fácil aos 180km/h. A ausência de bolha média ou alta pode ter colaborado para isso. Até 140km/h ela vai sem trepidação e é bem agradável. Acima disso começa vibrar um pouco mas tb começa a sair do propósito dela, apesar que ela se manteve firme e estável o tempo todo. Tive boas retomadas em 4,5 e 6 marchas. Andando nela percebe-se que ela é fina lembrando minha Tenere 250, sem querer menospreza-la. Era meio estranho mas acho que dá pra se adaptar rápido.
Na cidade dá a impressão de andar mais do que a r1200 e no geral achei ela mais a mão do que a Africa Twin, sendo que na AT voltei um pouco decepcionado com o desempenho e com a f850 não.
Compraria uma?? Acho que não, percebi na volta que gosto de moto grande. A ciclística da r1200 ainda é um pouco melhor, apesar da leveza da f850 no transito.
Percebo que as pessoas defendem muito seus interesses baseados em ficha técnica e a ficha técnica é como uma foto inerte de um momento e a vida com a motoca é como um filme. Claro que teste drive favorece o fabricante mais do que a nós. Talvez só tendo a moto para conheceremos de verdade. De qq maneira eu estava pessimista com ela e voltei bem satisfeito. Isso aqui é um apanhado e baseado em minhas sensações nada científicas. Aconselho os colegas que gostam dela a dar uma volta, pois não foi o desempenho que me decepcionou nela, pelo contrário.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
É uma bela moto sem dúvida, mas certamente poderia sé melhor!
Quanto a velocidade (180 kms/h) vou contar uma historinha...
Uma vez fiz um TR em uma África Twim na Rod. Dos Bandeirantes. teste guiado onde fui atrás de um guia da Honda. Acelerei um pouco e muito rapidamente o painel marcava 180 kms/h... fiquei estarrecido e um tanto confuso, afinal, nem minha moto chega tão facilmente aos 180... A paisagem tb não parecia acompanhar a velocidade marcada, tampouco o vento no capacete...
Quando vi que mesmo a 180 a moto guia (Uma CB 500x) estava “abrindo” não tive nenhuma dúvida... o painel tinha sido adulterado!
D U V I D O que estivesse efetivamente a 180! Chutando alto, estava a 140 e mesmo assim sendo otimista!
Ou a GS 850 com seus 80 cv é uma moto incrível ou esse painel foi configurado lá na Honda! Kkkkkkk
Ctrl C + Ctrl V kkkkkkkkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani Escreveu:É uma bela moto sem dúvida, mas certamente poderia sé melhor!
Uma vez fiz um TR em uma África Twim na Rod. Dos Bandeirantes. teste guiado onde fui atrás de um guia da Honda. Acelerei um pouco e muito rapidamente o painel marcava 180 kms/h... fiquei estarrecido e um tanto confuso, afinal, nem minha moto chega tão facilmente aos 180... A paisagem tb não parecia acompanhar a velocidade marcada, tampouco o vento no capacete...
Quando vi que mesmo a 180 a moto guia (Uma CB 500x) estava “abrindo” não tive nenhuma dúvida... o painel tinha sido adulterado!
D U V I D O que estivesse efetivamente a 180! Chutando alto, estava a 140 e mesmo assim sendo otimista!
Ou a GS 850 com seus 80 cv é uma moto incrível ou esse painel foi configurado lá na Honda! Kkkkkkk
Como o TR foi feito aqui, não tem como duvidar!
Infelizmente!
Marcelo DC, muito legal sua experiência.
Creio que vc nos deu um bom diagnóstico.
O problema é ficar na cabeça com as seguintes questões:
1- A moto fora é muito diferente dessa, cara são 15 cv a mais....
2- será que a bmw não vai logo logo contornar a questão da homologação e trazer os 15 cv de volta?
Em relação ao TR, vc foi bem preciso, mas no dia a dia em viagens com garupa, bagagens e andando bem, certamente os 15 cv faltarão seja pela carga, seja pelo consumo, lembrando que o tanque teve seu volume reduzido. Hj a autonomia da F800gs já não é essas coisas.....
Rromagnani Escreveu:É uma bela moto sem dúvida, mas certamente poderia sé melhor!
Mais de 130 real eu tava.....[emoji23][emoji23][emoji23]....quase certeza....
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Em 2020 a Europa adotará o Promot 5, estágio em que já nos encontramos aqui no Brasil. logo estamos mais rigorosos. Tanto é que já há especula~ação ma mídia especializada que a Africa Twin, da Honda, passará por atualização elevando o seu motor para 1100 cc.
09-02-2019, 14:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-02-2019, 14:38 por raul asas.)
A 850, no teste que fiz, ultrapassou os 200 rapidamente...! Segunda deixo a minha Trophy 2017, com 20 mil km, na cc e saio de lá com a Premium +. Meu único grilo é aquele bujão do catalisador horroroso, por outro lado, já tem gente substituindo o escapamento e suprimindo aquela aberração. TROCO sem medo de arrependimento, pois, no teste, percebi superioridade significativa em relação a 800, mesmo considerando que a minha atual, é a melhor de todas as séries 800. Digo isso com convicção dado que possui todas elas, a medida que apresentavam melhoramentos técnicos e estéticos. A falta do descanso central, também é ruím, entretanto, já há uma empresa, no Rio Grande do Sul, que já desenvolveu um, resta saber se se é de confiança. Vrummmmm!
|