Bom dia pessoal,
Sei que o assunto é polêmico mas queria juntar neste tópico as opiniões sobre esse assunto.
Pra começar:
Na ex GS 1200 2015 fiz um dreno de 3 mm. Depois disso rodei por volta de 10.000 km antes de vender. Não tive mais problemas com cardan enferrujado. Quando abri antes de vender ele tava como tinha deixado, inclusive com a pasta optimoly TÁ igual quando apliquei.
Lembrando que uso a graxa kluber, comprada do amigo Possenti aqui do fórum e a optimoly comprada na bmw em bh.
Abraços
Delmaestro Escreveu:Bom dia pessoal,
Sei que o assunto é polêmico mas queria juntar neste tópico as opiniões sobre esse assunto.
Pra começar:
Na ex GS 1200 2015 fiz um dreno de 3 mm. Depois disso rodei por volta de 10.000 km antes de vender. Não tive mais problemas com cardan enferrujado. Quando abri antes de vender ele tava como tinha deixado, inclusive com a pasta optimoly TÁ igual quando apliquei.
Lembrando que uso a graxa kluber, comprada do amigo Possenti aqui do fórum e a optimoly comprada na bmw em bh.
Abraços
Bom dia,
Se o dreno fosse necessário, não custaria centavos de Euro para a BMW introduzir isso na manga do eixo / balança monobraço.
Como fazer para não entrar água? Simples assim: mantenha tuas coifas em bom estado, montadas corretamente e lubrificadas/ impermeabilizadas com graxa Staburags.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Não entendo nada de engenharia, mas me parece um tanto temerário fazer um furo o de não tem... A FS Motos queria fazer isso e não deixei. Depois que descobri o serviço porco (para dizer o mínimo) que fizeram no retentor do diferencial traseiro, agradeci minha intuição!
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Com certeza! Complicado mesmo. Espero que agora que usei tudo certinho, na próxima revisão esteja seco, sem problemas
Pessoalmente eu não mexeria nisso. Escutava muito sobre cardã antes de ter a r1200. Depois que comprei e.comecei a mexer.nela vi que não é um problema tão grande. A Manutencão é ate simplista. A cada 10k limpo e lubrifico e verifico a coifa. A minha tá com 60000km e sem detalhes. Basta pedir a verificação na revisão por km ou a cada 1xs por ano. Já vi cobrarem de 75 a 200 reais pelo serviço.
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Eu nem peço na revisão. Eu mesmo faço! É tranquilo kkkkk
Meu Irmão tem uma GS 1200 adventure 2016, que estragou a coifa traseira do cardã. Alguém sabe onde encontro esta coifa mais barato que na autorizada?
A ultima saiu 270-300 e não foi taxado. Tem um vendedor vendendo uma na inglaterra por 24 libras mas o frete está caro. Se tiver um conhecido na Europa...
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Vou deixar aqui minha opinião.
Se comprar fora custa 300 e na CC custa 600, eu compraria na CC.
1o. Porque é certeza de ser a peça original, com o material e especificações originais. Comprar fora é uma incógnita. vai que o cara vendendo comprou de um Xing-Ling e as dimensões não batem 100%, a composição da borracha não é a mesma, etc. (Ah, mas é bem parecida né?)
2o. Porque o tempo que leva a importação é grande e na CC é pronta entrega. Já resolve logo o problema.
3o. Porque, na boa, quem quer andar de BMW R1200GS não vai me convencer que economizar 300 reais em uma peça que é item de segurança seja justificado. (se entrar água, enferrujar e travar o cardã pode até ocasionar um acidente fatal).
Mas, como disse, essa é apenas a minha opinião.
E todos sabem que opinião é igual c*. Cada um tem o seu e o do outro fede, o seu não. kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)