• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Velocidade final
#41
Problemas todas as marcas tem. Eu fico um pouco chateado com a bmw por ser marca e valor premium, portanto as quebras deveriam ssr menores(penso eu), mas essa questão da f850 é totalmente falta de respeito com o consumidor brasileiro. Aquele que acha que a bmw esta certa nessa caso
  Responder
#42
Muito choro para 15CV coisa que não faz diferença para uma moto que tem que torque em baixa para off e media para viagens de cruzeiro ate 150km/h

Rafael você tem uma F800GS pega ela enche de mala, sobe a garuupa vai ver que a moto "falta motor" em retomadas em viagens quando você vai ultrapassar um caminhão a 130km/h, na F850GS ela entrega muito mais torque nesta situação sem falar a suavidade do motor!
O que importa na moto ó é torque e não potencia, e nisso a F850GS entrega mais que a 800!

A única mancada é o cavalete central, a BMW Brasil poderia ter comprado os cavaletes da chapam e colocado na moto para suprir isso!


Não estou defendendo a BMW e muito menos a F850GS pois quando foi comprar a mesma acabei comprando a R1200GS, agora eu estou fazendo uma comparação da 800 com a 850 pois tive 2 F800GS e fiquei quase 20 dias com uma 850GS e andei em bastante situações com ela.
  Responder
#43
Aqui temos 2 imagens de torque e potencia da F850GS passado no dinamômetro original/remap

Veja que na imagem abaixo linha vermelha a moto original bate quase 100CV (provavelmente no motor) na roda os 80 e poucos CV ou um pouco mais

[Imagem: F850GS%202019%20P.png]

[Imagem: F850GS%202019%20T.png]
  Responder
#44
Aqui temos um video de F850GS remapeada ganho de 10CV

[video=youtube;ntaBmcGD5Sk]https://www.youtube.com/watch?v=ntaBmcGD5Sk[/video]
  Responder
#45
Não é que faça diferença os 15cv somente. E a coroa reduzida?
Me diz do descanso???
Essa coroa reduzida vai acarretar em quantos giros a mais rodando a 100km/h na estrada por exemplo?
Mais desgaste do motor, mais consumo e menor conforto. Não é difícil de entender, vamos la.

Se fosse tão bom essas modificações estariam no projeto em si.
  Responder
#46
shw Escreveu:Aqui temos um video de F850GS remapeada ganho de 10CV

[video=youtube;ntaBmcGD5Sk]https://www.youtube.com/watch?v=ntaBmcGD5Sk[/video]

Pois é, o vídeo é definitivo. Aumentou 10 cv então fechou 90cv, ganhou velocidade final e ainda com a coroa brasileira. Se tivesse os 95 cv e a coroa original fica efetivamente outra moto.
Não precisamos mais de mimimi!
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#47
shw Escreveu:Aqui temos 2 imagens de torque e potencia da F850GS passado no dinamômetro original/remap

Veja que na imagem abaixo linha vermelha a moto original bate quase 100CV (provavelmente no motor) na roda os 80 e poucos CV ou um pouco mais

[Imagem: F850GS%202019%20P.png]

[Imagem: F850GS%202019%20T.png]

Marcel,

Obrigado por partilhar as curvas de potência e torque.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#48
É piada comparar o original com um remap ne??
Não se sabe quais parametros foram modificados.
Eu tenho e vendo equipamento para remap, as mdoficações são quase infinitas.
pelo menos que façam uma comparação entre original europeu e brasileiro.
  Responder
#49
Gnegraes Escreveu:Marcel,

Obrigado por partilhar as curvas de potência e torque.
Obrigado por desenhar. Perfeito.....
Você nem sabe quais parametros foram modificados no remap.
Comparação justa seria original brasileiro X europeu.
  Responder
#50
Rafael sua revolta não justifica, simples se você acha que a F800 anda mais, tem melhor consumo, e é melhor para rodar que a 850 seu próximo upgrade precisa ser a TIGER 900 ou ja pular para uma R1200GS que possui mais de 125cv!

Sobre o Remap quiz mostrar que os parâmetros originais da moto tem mais que os 80CV divulgados pela montadora, ja no video eles colocaram os 10CV a mais que a moto perdeu, e ganhou 10KM/h de final super fantástico! Cool ,... no raxinha com as hornet e as XJ6 em vez de bater 200 ela vai chegar a 220 :p

DESENHANDO
Agora qual a dificuldade de entender que por questões de legislação do Brasil esta moto não pode ter os 95CV devido ao barulho que ela produz? Não é má fé da marca não faz sentido desenvolver um escapamento para um pais que vende 1000 motos por ano!
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Oscilação a alta velocidade. Solução? Bruno Zeni 6 6,893 24-06-2013, 22:29
Última Mensagem: adriel

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: