26-08-2020, 10:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2020, 23:43 por Iceman.)
Problemas todas as marcas tem. Eu fico um pouco chateado com a bmw por ser marca e valor premium, portanto as quebras deveriam ssr menores(penso eu), mas essa questão da f850 é totalmente falta de respeito com o consumidor brasileiro. Aquele que acha que a bmw esta certa nessa caso
Muito choro para 15CV coisa que não faz diferença para uma moto que tem que torque em baixa para off e media para viagens de cruzeiro ate 150km/h
Rafael você tem uma F800GS pega ela enche de mala, sobe a garuupa vai ver que a moto "falta motor" em retomadas em viagens quando você vai ultrapassar um caminhão a 130km/h, na F850GS ela entrega muito mais torque nesta situação sem falar a suavidade do motor!
O que importa na moto ó é torque e não potencia, e nisso a F850GS entrega mais que a 800!
A única mancada é o cavalete central, a BMW Brasil poderia ter comprado os cavaletes da chapam e colocado na moto para suprir isso!
Não estou defendendo a BMW e muito menos a F850GS pois quando foi comprar a mesma acabei comprando a R1200GS, agora eu estou fazendo uma comparação da 800 com a 850 pois tive 2 F800GS e fiquei quase 20 dias com uma 850GS e andei em bastante situações com ela.
Aqui temos um video de F850GS remapeada ganho de 10CV
[video=youtube;ntaBmcGD5Sk]https://www.youtube.com/watch?v=ntaBmcGD5Sk[/video]
26-08-2020, 11:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2020, 23:40 por Iceman.)
Não é que faça diferença os 15cv somente. E a coroa reduzida?
Me diz do descanso???
Essa coroa reduzida vai acarretar em quantos giros a mais rodando a 100km/h na estrada por exemplo?
Mais desgaste do motor, mais consumo e menor conforto. Não é difícil de entender, vamos la.
Se fosse tão bom essas modificações estariam no projeto em si.
26-08-2020, 12:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2020, 23:44 por Iceman.)
shw Escreveu:Aqui temos 2 imagens de torque e potencia da F850GS passado no dinamômetro original/remap
Veja que na imagem abaixo linha vermelha a moto original bate quase 100CV (provavelmente no motor) na roda os 80 e poucos CV ou um pouco mais
![[Imagem: F850GS%202019%20P.png]](http://www.dastek.com.br/resultados/F850GS%202019%20P.png)
![[Imagem: F850GS%202019%20T.png]](http://www.dastek.com.br/resultados/F850GS%202019%20T.png)
Marcel,
Obrigado por partilhar as curvas de potência e torque.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
26-08-2020, 12:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2020, 23:45 por Iceman.)
É piada comparar o original com um remap ne??
Não se sabe quais parametros foram modificados.
Eu tenho e vendo equipamento para remap, as mdoficações são quase infinitas.
pelo menos que façam uma comparação entre original europeu e brasileiro.