26-08-2020, 14:32
Ok, desculpem por qualquer coisa, vou me abster da discussão.
Velocidade final
|
26-08-2020, 14:32
Ok, desculpem por qualquer coisa, vou me abster da discussão.
26-08-2020, 15:15
rafaelhces Escreveu:Para de falar besteira. Não quiseram ter o trabalho de modificar alguns aspectos e aleijaram a moto. So esqueceu do papinho de sempre que engenheiro alemão é o fodão e bla bla bla... Rafa, uma pergunta... Vc já pilotou a 850? Enviado do meu iPad usando Tapatalk
26-08-2020, 17:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2020, 17:04 por rafaelhces.)
Amigo, eu acredito que seja superior a f800gs em todos os aspectos. É evolução e ponto final, não teria como ser diferente. Em nenhum momento disse que a f800 era melhor.
Eu não gosto do fato de ser capada no Brasil. E é fato que se fosse boa coisa seria o mesmo projeto no resto do mundo. É uma falta de respeito da bmw. E não é que não compense nacionalizar a moto, a marca venderia muito mais. Ja pensou se todos os fabricantes pensassem assim? Tambem não é questão de velocidade final, eu nunca ultrapassei os 150.
26-08-2020, 17:03
Existem fabricantes independentes fazendo o descanso e a bmw nem se deu ao trabalho de reprojetar.
26-08-2020, 19:31
rafaelhces Escreveu:Existem fabricantes independentes fazendo o descanso e a bmw nem se deu ao trabalho de reprojetar. Vejam só, as vendas de motos bmw no Brasil representam em torno de 16% do volume de vendas mundial. Não é nem um pouco desprezível. A legislação brasileira é conhecida e a bmw instalou fábrica no país. Diante desse contexto, foi pura bobagem fazer o que fizeram que inclusive ocasionou atrasos no lançamento do produto. Em bom português, foi ca@&$a das grandes. Conheço muito bem essa indústria. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
26-08-2020, 19:51
MarcioT Escreveu:Vejam só, as vendas de motos bmw no Brasil representam em torno de 16% do volume de vendas mundial. Não é nem um pouco desprezível. A legislação brasileira é conhecida e a bmw instalou fábrica no país. Diante desse contexto, foi pura bobagem fazer o que fizeram que inclusive ocasionou atrasos no lançamento do produto. Em bom português, foi ca@&$a das grandes. Conheço muito bem essa indústria. Márcio, A BMW tem uma montadora CKD em Manaus, não fabricam nada lá. O market share que você citou de 16% me pareceu muuuuito alto e fui pesquisar os números: a BMW fabricou em 2019 pouco mais de 187.000 motos, sendo que no Brasil foram lacradas algo em torno de 6.600 BMWs. Isso representa 3,5% da produção mundial. A legislação brasileira veicular é conhecida por qualquer montadora, inclusive eles. Este modelo específico F850GS não atende às normas de ruído e foi adaptada para estar homologada.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
26-08-2020, 20:15
MarcioT Escreveu:Vejam só, as vendas de motos bmw no Brasil representam em torno de 16% do volume de vendas mundial. Não é nem um pouco desprezível. A legislação brasileira é conhecida e a bmw instalou fábrica no país. Diante desse contexto, foi pura bobagem fazer o que fizeram que inclusive ocasionou atrasos no lançamento do produto. Em bom português, foi ca@&$a das grandes. Conheço muito bem essa indústria.Correto! Ja pensou se todas as fabricantes pensassem assim? Existem outros fabricantes que vendem muito menos e conseguem adequar seus produtos. O descanso é a prova do descaso. Se a chapam(se não me engano) desenhou um descanso para a moto, eles não poderiam fazer tambem? Tanto foi cagada que as vendas da f850 estão baixas.
27-08-2020, 11:29
rafaelhces Escreveu:Correto! Nada como números para esclarecer a realidade. Motos BMW emplacadas até 31.07.2020 e a posição no ranking de vendas no Brasil: R1250GS 1.820 unid. - 23a. F850GS 1.064 unid. - 29a. G310GS 872 unid. - 31a. F750GS 412 unid. - 49a. S1000R 398 unid. - 52a. G310R 298 unid. - 60a. Total 4.864 unidades Nada mal para a F850GS que está com vendas baixas...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
27-08-2020, 12:01
Senhores, sei que o tema é controverso e cada um tem suas opiniões a respeito.
O objetivo deste fórum é exatamente esse, trocar idéias, opiniões e experiências. Mas peço encarecidamente que o façam com respeito aos demais colegas. Não há necessidade para ofensas, deboches ou mesmo sarcasmo. Nem a necessidade de convencer alguém de que a sua opinião está correta e a do outro errada. No fundo todos estamos aqui porque gostamos de motos. Vamos focar no que nos une, ao invés do que nos separa. ![]()
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
![]()
27-08-2020, 14:25
Gnegraes Escreveu:Nada como números para esclarecer a realidade. As vendas estão dentro do que a BMW vendia a F800GS... Mas eu acho que a BMW deveria ter feito uma parceria com a chapam e entregar a moto com o cavalete central, a verdade é que a 2 geração da 850 provavelmente vai vir corrigido isso.. de fato quem compra as BMW no lançamento sofre com isso! |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Oscilação a alta velocidade. Solução? | Bruno Zeni | 6 | 6,889 |
24-06-2013, 22:29 Última Mensagem: adriel |