22-07-2022, 13:35
Recall do cardã?
|
22-07-2022, 13:45
Olive Escreveu:https://www.motonline.com.br/noticia/car...-na-lista/Realmente, estava esperando efetivar o serviço para relatar aqui. Fiz um agendamento para troca do fluído dos freios na Eurobike RP, e na confirmação do agendamento descreve esse serviço....[emoji106][emoji106][emoji106] Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
22-07-2022, 14:28
O interessante é que não há qualquer menção a Recall tanto no site da BMW Motorrad Brasil, como na Alemanha....
E o mais interessante é que mencionam a partir de 2013... O que mudou AC 2013 e DC 2013? Que eu saiba só o lado da balança monobraço, que passou da direita para a esquerda...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
22-07-2022, 21:15
Guilherme
De fato, já mencionei isso aqui, não se ouvia falar de problema no cardã nas refrigeradas a ar…
22-07-2022, 21:22
Acho que se houve problemas nas AC, foram casos muito isolados.
22-07-2022, 22:18
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2022, 22:21 por EvertonM.)
Demorou muito para a BMW admitir a necessidade de alguma intervenção no cardã - pelo jeito, algo precisava ser feito desde 2013. Ainda que essa solução me pareça "acochambramento", tomara que seja eficaz. Minha moto está com 9700 kms, então terei que fazer a revisão nas próximas semanas. Vamos ver se volta "furada" - apesar de não achar ruim esperar um pouco mais, para dar tempo de ver como estão ocorrendo as "atualizações no braço oscilante".
23-07-2022, 05:44
Das duas uma: ou o fabricante não quer assumir os custos de recall com a inclusão das motos de ano de fabricação anteriores a 2013, ou a mudança de lado do braço oscilante agregou um defeito que não existia nas motos mais antigas.
Eu fico com a 1a opção: o fabricante estipulou o recall somente para unidades com até 10 anos desde a data de fabricação, mas o problema sempre existiu. Isso é uma especulação.
23-07-2022, 08:52
Marivaldo Escreveu:Das duas uma: ou o fabricante não quer assumir os custos de recall com a inclusão das motos de ano de fabricação anteriores a 2013, ou a mudança de lado do braço oscilante agregou um defeito que não existia nas motos mais antigas. Do que entendí na matéria da MotoOnline, a BMW pretende verificar a geometria na balança monobraço. Explico: a balança monobraço é um mecanismo de barras dotado de 3 elementos que estão presos à estrutura da moto em 2 pontos articulados. Ao se movimentar a roda traseira, o sistema de 2 barras que são a abalança e o tirante tensor tem de se movimentar de maneira paralela, como em um pantógrafo. [ATTACH=CONFIG]11343[/ATTACH] Esta é a a suspenção Paralaever nas ACs. Para as LCs é a mesma coisa só que do lado esquerdo da moto. [ATTACH=CONFIG]11344[/ATTACH] Caso haja por algum motivo um desalinhamento entre eles, isso pode levar a uma movimentação axial indevido no eixo cardã. É a única explicação possível para que façam essa verificação/revisão na geometria.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
23-07-2022, 17:32
Joguei o chassi da minha moto no site da bmw e o resultado foi: "Não consta em nossa base de dados nenhuma Campanha de Recall pendente para o chassi informado."
23-07-2022, 18:57
Barra Escreveu:Joguei o chassi da minha moto no site da bmw e o resultado foi: "Não consta em nossa base de dados nenhuma Campanha de Recall pendente para o chassi informado."Salvo engano, não se trata de um recall mas de mera "campanha". Se for assim não deve aparecer no site mesmo... Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk |
usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)