Minha moto está com 7k (22/21). "Recall" agendado para o mês de junho e a concessionária me avisa que está suspenso por falta de peça. Fui incluído em lista de espera, embora o primeiro teste (precisa trocar ou não)ainda não tenha sido feito. O mecânica me disse que eu posso rodar tranquilamente com a moto e que nada precisa ser feito a título de manutenção, que o sistema é lacrado e não precisa ser aberto.... Misericórdia...
Não me parece lógico postergar a verificação em razão de falta de cardã, se não há certeza que terá que trocar a peça. Seria mais simples fazer o teste e, em caso de necessidade, agendar a troca para quando fosse recebido o novo cardã.
De todo modo, não acredito que haja muito risco nessa espera. Sua moto está muito nova. A minha estava na mesma situação da sua quando fiz o teste (ano 21/22 - cerca de 10000 kms) e não precisou trocar o cardã.
Minha moto está com 7k (22/21). "Recall" agendado para o mês de junho e a concessionária me avisa que está suspenso por falta de peça. Fui incluído em lista de espera, embora o primeiro teste (precisa trocar ou não)ainda não tenha sido feito. O mecânica me disse que eu posso rodar tranquilamente com a moto e que nada precisa ser feito a título de manutenção, que o sistema é lacrado e não precisa ser aberto.... Misericórdia...
A minha (21/22) não passou no teste na revisão dos 20k km, não fizeram o furo e também me disseram para rodar tranquilamente e esperar a peça chegar. Isso foi em 04/05. Esperando...
Estava na pesquisa essa semana sobre isso...Aproveitando para incluir minha experiência até o momento.
Minha R1200 GSA 17/18 está com 59.900km, mas já completa 60k até chegar na CCS...
1a tentativa - Grand Brasil Alphaville
Pedi a confirmação a respeito de que as motos acima de 60mil teriam a troca do cardan independente de testes, mas a pessoa que me atendia não sabia a respeito. Apos consulta do CHASSI, foi confirmada a troca...porém está sem estoque. Perguntei se era possível ser avisado, e a resposta foi:
"Não...tenho muitos clientes e não vou lembrar. Melhor você ir """ligando pra saber"""!!! kkkkkk
Simples assim.
2a tentativa - Power BMW Tatuape
Após passar todos os dados igual na consulta com outra CCS e fazer as mesmas perguntas (Ctrl C / Ctrl V), a resposta obtida foi uma foto de orçamento da revisão de 60k na CCS no valor de R$2.800,00. Kkkkkk
Juro que pensei ser ainda o assistente virtual, mas era uma pessoa...triste.
Após repetir algumas vezes todas as informações, a pessoa entendeu e me orientou a levar a moto para fazer o registro do pedido onde serão tiradas várias fotos, preencher documentos que serão enviados a BMW para aprovar o "recall" e ser feito o pedido da peça (sem previsão de chegada). Mas poderia levar a moto embora após 1hr de serviço aproximadamente.
Obs: a Grand Brasil não informou nada sobre fazer o registro do pedido...apenas pediu pra eu ir ligando e ver se chegou cardan no Brasil.
Vou tentar uma terceira opção...logo mais atualizo a saga.
Gnegraes Escreveu:Conce$$ionários via de regra no Brasil tem uma péssima fama... Por que será hein????
BMW Motorrad no Brasil está pouco se lixando para os usuários da marca.
Tempos atrás, um colega de trabalho comprou um veículo francês 0 km (bem longe de ser o veículo de entrada da marca). Como ele é oficial de justiça, usava o veículo diariamente e, em pouco tempo, a quilometragem do carro era consideravelmente alta.
Ele simplesmente ignorou as revisões da concessionária e fez a manutenção do veículo por conta própria. O manual de revisões não tinha sequer o carimbo da primeira revisão.
Sei que ele vendeu o veículo perto dos 80 ou 90 mil km. O carro nunca teve problemas, dentro ou fora da garantia (que certamente não cobriria qualquer dano caso surgisse). Mas não botou o pé na concessionária.
Tem hora que tenho vontade de fazer a mesma coisa!
Aos 22 mil km fiz a verificação do cardã na cc de Florianopolis e informaram que não precisa trocar.
Fizeram o furo, atualizaram o software conforme o recall.
Recebi dias depois uma nota fiscal, custo zero, contendo a troca de 3 parafusos. Não consegui identificar na moto quais foram e qual o motivo.
Gostaria de ter acompanhado o serviço, mas não consegui pois só iriam entregar a moto no final da tarde.
A Eurobike também me mandou uma NF do recall, com valor de R$ 166, relativo a 3 parafusos e uma "válvula de respiro - tubo do cardan", além dos serviços "Reequipar drenagem no braço oscilante da roda traseira" e "Verificar o veio de transmissão (teste eletrônico)".
Também não tenho ideia do que foi feito, exceto quanto ao furo e trequinho de borracha, que são visíveis.
Fiquei imaginando se, para colocar o aparelho, são necessários esses 3 parafusos... só especulação.
23-05-2023, 11:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2023, 11:46 por Gnegraes.)
EvertonM Escreveu:A Eurobike também me mandou uma NF do recall, com valor de R$ 166, relativo a 3 parafusos e uma "válvula de respiro - tubo do cardan", além dos serviços "Reequipar drenagem no braço oscilante da roda traseira" e "Verificar o veio de transmissão (teste eletrônico)".
Também não tenho ideia do que foi feito, exceto quanto ao furo e trequinho de borracha, que são visíveis.
Fiquei imaginando se, para colocar o aparelho, são necessários esses 3 parafusos... só especulação.
O teste eletrônico se resume a colocar um sensor de rotação preso na carcaça da caixa de redução traseira e montar uma flange no lugar da roda traseira. No eixo se adapta um pino para ser usado com a furadeira. Ao girar em diferentes rotações, baixas, médias e elevadas, e fazendo-as variar, o sensor verifica nas acelerações e desacelerações eventual jogo backlash) no trem de transmissão. Acima de um determinado valor estipulado pela fábrica, indica folga e o eixo é substituído.
[ATTACH=CONFIG]11575[/ATTACH]
Os termos no sistema são oriundos de Portugal, veio é eixo... assim como travões são freios e jantes são pneus.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Eu agendei a minha e pela km pediram para esperar a peça pois iria trocar ja que estava com 115000km. No mesmo dia me ligaram que tinha o carda. Nao consegui ir r reagendei. Mesma coisa, no mesmo dia me ligaram que tinha o cardan. Foi em março. Agora ha 2 semanas me ligam dizendo que nao deram baixa e para dar baixa precisava levar a moto de novo. Achei que iam devolver o cardan velho , mas me deram uma mini revisão com oleo e filtro gratis. Deram uns aperto e abriram a lateral para ver a marca de sujeira de oleo e a borracha não estava bem encaixada. Ficou 40min no scanner e liberam com a moto lavada. Eurobike de Ribeirão.