EvertonM Escreveu:Na internet tem relatos de acidentes sérios em razão desse problema do cardã. Nos EUA chegou-se a ter proibições de uso das motos. Aqui no Brasil, se não me engano, algumas motos novas ficaram "travadas" até que fosse efetuado o procedimento.
Como foi uma situação que atingiu motos em todo o mundo, minha "teoria da conspiração" é que tem mais caroço nesse angú. Acredito que seria mais barato trocar a coifa se fosse apenas problema de entrada de umidade - motos como a Triumph tem um buraco na coifa, sem qualquer "bico", e poderia ser uma solução viável.
Se estão trocando o cardã, acredito que o problema está além da coifa... ou não !
PS: na minha fizeram o teste com 10.000 kms e concluíram que está ok. Já rodei mais 10.000 kms depois disso. Everton, esses últimos relatos, se devem a um outro problema relacionado ao eixo de saída da caixa de câmbio, se não me engano. Para correção, estão alterado o mapeamento do motor. Já foi discutido aqui.
As quebras do eixo cardam se devem mesmo à falta de manutenção. Ou seja entra água, enferruja e quebra.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Reiner Escreveu:Everton, esses últimos relatos, se devem a um outro problema relacionado ao eixo de saída da caixa de câmbio, se não me engano. Para correção, estão alterado o mapeamento do motor. Já foi discutido aqui.
As quebras do eixo cardam se devem mesmo à falta de manutenção. Ou seja entra água, enferruja e quebra.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Esse "remapeamento" faz parte dos contos de fadas BMW (BMW Märchen...)
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
16-06-2023, 10:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2023, 13:55 por Gnegraes.)
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Comprei minha GS no inicio do mês e liguei na CC Gran Brasil de Alphaville para saber sobre os recalls. Disseram que precisava fazer o do cardã.
Deixei a moto na sexta a tarde e peguei hoje pela manhã.
Segundo o atendente o cardã estava ok, apenas lubrificaram e colocaram o dreno com o bico de pato. Custo zero.
all,
No mês passado dia 16/06 publiquei um vídeo do Piu, mas citei o link errado, já corrigi no post original, mas vai de novo...
Me engana que eu gosto.....
https://www.instagram.com/reel/CtIfqj7JDtm/
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Teimosia injustificada…
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Alimentando mais o tema…
Após contato em várias CCS e sem obter um resposta concreta sobre o recall, fui até a EuroMotors em Jundiaí - SP no começo do mês de Setembro/23 por um outro motivo e acabei lembrando de perguntar pessoalmente sobre o recall na oficina.
Agendei a avaliaçao da minha moto para a semana seguinte, pois mesmo sabendo que teria a troca do cardan garantida por a minha moto ter mais de 60.000km fui informado que o pedido da peça só pode ser feito após o laudo técnico, e o mesmo é vinculado ao chassi da moto.
Feita a análise, aprovada a troca e agora é esperar. Disseram de 30 a 60 dias, mas pelas conversas que andam por aqui acredito que possa demorar mais um pouco. Sem problemas, a moto está ok e o cardan revisado sempre a cada 10.000km.
Obs: nao foi feito o tal furo na balança.
Qualquer novidade atualizo!
Abrasss
Piréx Escreveu:A minha (21/22) não passou no teste na revisão dos 20k km, não fizeram o furo e também me disseram para rodar tranquilamente e esperar a peça chegar. Isso foi em 04/05. Esperando...
Para registro, eu sigo sem ter o eixo substituído. Entrei em contato outro dia e pediram para esperar.
Markinho Escreveu:Alimentando mais o tema…
Após contato em várias CCS e sem obter um resposta concreta sobre o recall, fui até a EuroMotors em Jundiaí - SP no começo do mês de Setembro/23 por um outro motivo e acabei lembrando de perguntar pessoalmente sobre o recall na oficina.
Agendei a avaliaçao da minha moto para a semana seguinte, pois mesmo sabendo que teria a troca do cardan garantida por a minha moto ter mais de 60.000km fui informado que o pedido da peça só pode ser feito após o laudo técnico, e o mesmo é vinculado ao chassi da moto.
Feita a análise, aprovada a troca e agora é esperar. Disseram de 30 a 60 dias, mas pelas conversas que andam por aqui acredito que possa demorar mais um pouco. Sem problemas, a moto está ok e o cardan revisado sempre a cada 10.000km.
Obs: nao foi feito o tal furo na balança.
Qualquer novidade atualizo!
Abrasss
Atualizando!
Para minha surpresa, uma semana após o laudo já me chamaram para agendar a substituição. A troca será feita amanhã (20/09/23).
|