Virou moça!
Minha F800GS 13/13, adquirida em Maio, completou 3.300 km este fim de semana e vazou (levemente) substância branca pela bomba d'agua...
Lá vou eu para a Concessionária...
Punhos sem qualquer problema por enquanto....
Bengala direita com pequeno vazamento tbem..
Cidom, infelizmente creio que lançamentos e problemas são uma tendência mundial e não restrito á BMW, mas também a demais marcas, motos e carros. Basta ver o volume de recall em geral e alguns de alto risco como aconteceu com o Toyota há algum tempo. A qualidade de alguns insumos chingling caiu bastante no produto final.
Convenhamos que a BMW tem pisado feio na bola com os modelos 2013.
Na 800 baixaram a qualidade dos controles nos punhos e retentores da suspensão e é ridículo ainda não terem substituído. Sem esses ridículos problemas a moto já seria praticamente perfeita, assim como estou certo que logo será. Há um relato de incêndio expontâneo que está na cara que foi cagada do proprietário, talvez usando rastreador em lugar de seguro, mas só o tempo nos dirá.
Na 1200 já fizeram um recall p/ fixação da suspensão dianteira e parece que há algo no motor como já citado. Mesmo com estes problemas é uma moto sem concorrência e logo estará perfeita.
O chato é o desrespeito com os clientes lançando produtos pouco testados.
Resumindo, não vejo motivos para receio em comprar a marca, seja qual for o modelo, mas recomendo ou comprar o modelo 2012 ou aguardar mais um pouco p/ o fabricante corrigir essas M.
O fato é que são motos excelentes e com o volume vendido, esses problemas também criam volume.
Só a titulo de curiosidade, meu amigo comprou uma Triumph Explorer 1200 e vem tendo problemas nas válvulas, o fabricante trocou os tuchos e tentou de tudo, agora chamaram a moto dele p/ trocar todo o cabeçote. Nenhuma marca está livre.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Concordo com você Fabio que qualquer marca sempre terá algum probleminha aqui ou ali e também sei que a qualidade dos produtos hoje em dia já não é a mesma, principalmente da famosa BMW. Como sabem tive problemas com o punho da minha GS 2013 e já senti a dificuldade que é trocar uma peça que já se sabe esta com defeito. Só consegui depois de reclamar bastante, e provavelmente esta peça foi tirada de outra moto. Imagina se for um problema mais serio? Falta de respeito com o consumidor, malandragem...; eles estão pisando no tomate e tirando os Brasileiros de banana. Essa que é a realidade.
Abraços
Sal, o pior é que o Brasil é um mercado forte p/ BMW mundial.
Não dá p/ entender e tem-se a impressão de que a matriz na Alemanha não tem conhecimento desta situação aqui, do contrário acredito que teriam outra postura.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Na boa, são emplacadas 20000 Honda cg por mês, os caras rodam 24 x 7 nessas motos, já viu falar de comandos de seta, buzina farol estragarem ? A turma de cg é dura, colocam óleo de cozinha na moto... Anda com o cabo enrolado o tempo todo... A bmw, custando 43k com qualidade de produtos chineses vendidos na 25 de março. O duro é a falta de opção ... To quase pegando a super teneré 1200
Cidom, também vi ST grilando motor por aí e não pensa que a Yamaha tem peça fácil ou vai dar boa assistência. Estamos na roça,
O que leva a BMW a vender a rodo, mesmo tendo estes problemas que não deveriam existir por serem simples de resolver, é a moto em si, é o conjunto, é a história, a tradição. Basta andar para se apaixonar e fazer com que estes problemas virem merreca, sendo resolvidos na boa.
O que desaprovo é que estes problemas bestas não deveriam existir e que a BMW deveria reconhecer como problema de fabricação e chamar um recall logo, mas fazer o quê... Faz parte do cenário.
Não sou dono da verdade, somente estou expondo meu ponto de vista o que certamente não condiz com o pensamento de muitos. Nem é para mudar o ponto de vista de ninguém. Cada um tem sua opinião e é por isso que existe uma vasta gama de fabricantes e opções.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Isso que é respeito pelos clientes. Me parece um problema parecido com os do punho esquerdo das BMs, mas que já estão correndo atrás.
E só não comprei a Triumph 800 na época por motivo de muita espera.
Espero que não me arrependa.
Que pelo menos seja exemplo para a BMW do Brasil!