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Erro D-ESA em modo automático
#11
sisti Escreveu:Hoje 23/08/2024 após postar reclamação no Reclame Aqui, fui contatado pelo consultor técnico Rodrigo da BMW Piracicaba (Germanica) e pelo SAC da BMW Motorrad.
Me informaram que o diagnóstico tinha terminado ontem 22/8 a tarde e que a suspensão está com defeito e precisará ser substituida.
Se houver a peça no estoque central, leva cerca de 7 dias para receber a peça na CC de Piracicaba, caso tenha que importar, leva cerca de 20 a 25 dias para receber a peça.
Só vou ter certeza de um prazo quando eles enviarem o pedido da peça no sistema de garantia da BMW.
Assim que tiver novidades posto novamente.
Obs: O atendimento do SAC foi ótimo, já o atendimento da CC deixou a desejar no quesito comunicação pois sempre foram reativos, só passavam informações quando eu ligava perguntando da moto e nunca me davam prazo de nada.
A saga continua. Vamos ver como termina.


Adriano,

Acho que como o atendimento mudou de patamar e o SAC está envolvido, deve ser resolvido o mais breve possível.
CC em geral no Brasil, de todas as marcas automotivas, é um verdadeiro pesadelo, um case a ser estudado.

Não à toa, bons mecânicos como Beto e Piu deitam e rolam, seja em eficiência técnica, como em prazos e transparência nos serviços.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#12
Mais 7 dias se passaram...Até agora já se foram 12 dias úteis. Pelo menos agora o SAC me passa um status a cada 2 dias, porque a Germânica Piracicaba continua me deixando no limbo.
O SAC me confirmou que a CC fez a solicitação em garantia do part number 33548559493 (conjunto todo do amortecedor traseiro D-ESA) e eles tem no estoque central. O prazo para chegar na CC era hoje (30/8/2024).
Pelo menos vou ter um amortecedor zero! Santa garantia, um novo custa US$ 3.000 doletas + impostos.
Vamos ver se até final de semana que vem eles terminam o trampo.
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#13
Caso finalizado ontem 4/9/2024.
Resumo:
Entrada da moto na CC BMW Germanica Piracicaba em 14/08/24 - SaÃ*da: 04/09/24
Tempos:
- Diagnóstico: 10 dias (amortecedor D-ESA com defeito. Solicitado troca do conjunto/peça em garantia. Valor: R$20.000,00
- Chegada da peça: 7 dias
- Montagem e entrega: 3 dias
Atendimento pelo SAC da BMW Motorrad, nota 10.
Atendimento pela CC BMW Germanica Piracicaba, nota 0. Motivos:
-Extremamente reativos, não passavam prazos de nada, não informavam como estava o andamento do diagnóstico, mesmo eu perguntando todo dia. Só começaram a me informar depois que contactei o reclame aqui e o SAC da montadora BMW Motorrad entrou na jogada, ligou para a CC e exigiu que eles me informassem tudo a cada 48h.
- Recebi a moto suja (apesar de terem dito que lavaram).
- Estava faltando uma presilha de borracha que prende o protetor de plástico do frame (próximo a pedaleira GS adventure).
- Tinha 1 presilha de plástico cortada (enforca gato) e largada solta próximo da suspensão.
- O botão de liga/desliga vermelho do punho direito voltou totalmente travado, tanto para movimentar para cima/baixo. Não estava assim quando deixei a moto lá e não sei o que fizeram para isso acontecer (mas imagino).
- NF que recebi por e-mail no dia seguinte (hoje 5/9/24) não condizia com os valores, produtos e serviços que eu paguei e que assinei na CC na presença do consultor técnico.
- Colocaram itens de limpeza (limpa TFT, limpa freios, RAV ultra) na NF que foi enviada por email, sendo que nunca usaram esses produtos na minha moto (que voltou até com teia de aranha).
Enfim por essas coisas pequenas, mas que demonstram a falta de comprometimento, falta de organização, irresponsabilidade e mais que tudo, deixam a CC BMW Germanica Piracicaba completamente sem credito na minha opinião pessoal.
Portanto, com a BMW Motorrad, voltaria a fazer negócios, pelo atendimento ótimo e pela troca da peça em garantia sem transtornos, mas nessa CC não ponho mais os pés. Agora então que a garantia vai acabar no ano que vem, Piu neles!
Eu mesmo vou arrumar as bobagens que eles fizeram e seguir rodando com a motoca de boa. Não é bom ficar remoendo essas picuinhas, mas tinha que relatar para deixar outros colegas avisados.
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#14
Que bom que resolveu seu problema Sisti, que pena o atendimento da cc ser tão ruim....
A Eurobike RP não é 10 mas, se esforçam para te atender....
Mas, o melhor é procurar um atendimento que satisfaça.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
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#15
Adriano,

Já que o canal com o SAC está aberto, relate tudo que a CC fez na tua moto.

Como teu caso é "fresco" ainda, creio que irão questioná-los a respeito dos produtos e serviço constantes na NF.
A fábrica não vai gostar nada disso disso, pois quem paga são eles.....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#16
A concessionária de Piracicaba está ferrada. A essa altura já perderam bônus, privilégios, regalias e sei lá mais o que... Pra recuperar o prestígio anterior não será fácil.
Repercute mal para a marca.
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#17
Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com o atendimento prestado pela BMW Brasil e suas concessionárias no que diz respeito ao cumprimento da garantia dos veículos.

Adquiri um veículo da marca confiando na qualidade e no suporte pós-venda, mas, ao precisar acionar a garantia para um problema recorrente já relatado por diversos outros proprietários – conforme evidenciado em plataformas como Reclame Aqui e BSBGS Brasil –, estou enfrentando grandes dificuldades. A concessionária identificou a necessidade da substituição da peça/realização do reparo, mas, ao entrar com a solicitação de garantia, percebo que há uma burocracia excessiva e falta de compromisso por parte da BMW em honrar com sua obrigação.

É inadmissível que um produto premium, vendido com a promessa de excelência, exija que o cliente precise recorrer constantemente ao SAC e expor publicamente o problema para obter o que é um direito garantido por lei. O Código de Defesa do Consumidor assegura que, dentro do período de garantia, qualquer defeito apresentado deve ser resolvido sem ônus para o consumidor e sem a necessidade de insistência contínua.
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#18
Olá, Celestin.
Seria interessante relatar seu problema com mais detalhes, inclusive em qual CC, defeito, etc, pois os integrantes do Fórum eventualmente poderão lhe ajudar se acaso tiveram situação semelhante.
Mas inicialmente convido-o a se apresentar por meio do link abaixo - é uma prática aqui do Fórum:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisp...s-Pessoais
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#19
EvertonM Escreveu:Olá, Celestin.
Seria interessante relatar seu problema com mais detalhes, inclusive em qual CC, defeito, etc, pois os integrantes do Fórum eventualmente poderão lhe ajudar se acaso tiveram situação semelhante.
Mas inicialmente convido-o a se apresentar por meio do link abaixo - é uma prática aqui do Fórum:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisp...s-Pessoais

Pois é, amigo, bem lembrado! Estou com o mesmo problema do nosso amigo, que só foi resolvido depois de ir para o SAC. A primeira etapa da garantia sempre nega o reparo da suspensão eletrônica. Pena que eles costumam sempre recusar no início e deixam a gente na mão. Vi em vários lugares, como Reclame Aqui e outros fóruns, que basta insistir para eles concederem a garantia. Poderiam manter o padrão que já têm implementado para os outros clientes. Erro: "Ajustam. amortecedor com defeito! Possí.cond. morder. Dirija c/ cuidado até a próx. ofic. especializada."
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