• 3 votos - 4.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor do motor/carenagem
ddenis13 Escreveu:Boa noite, andei lendo todos os posts, porém fiquei em dúvida entre o GIVI (mais bonito estético) e o SW . Podem me ajudar? Melhor comprar aqui ou fora? Indicação de sites para comprar?

agradeço desde ja a todos

abraço

Aí é questão de gosto esse lance da estética... rsrsrs...

O Givi fica mais exposto do que o SW-Motech, que fica mais junto à carenagem da moto, eu prefiro o SW-Motech.

Pelo lado segurança da moto, acho o SW-Motech mais rígido, já que tem 6 pontos de fixação, 4 laterais (2 de cada lado, sendo 1 no quadro e 1 no motor) e 2 frontais (no motor).
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Coloquei hoje o protetor de cárter BMW, nao utilizei os parafusos do kit que vem com o protetor. Tirei o original(plástico) e usei as próprias roscas deste para instalar o de metal, será que fiz cagada? Está lá firme e forte, alguém já instalou pessoalmente?
  Responder
Fez não André.
O meu é assim tbm.
Vc colocou o parafuso que fixa na frente?
Na minha anterior não tinha e eu coloquei, dá muito trabalho, não achei que tivesse necessidade de colocar esse parafuso não.

E a caixinha de ferramentas, vai usar?
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
  Responder
Andre RS Escreveu:Coloquei hoje o protetor de cárter BMW, nao utilizei os parafusos do kit que vem com o protetor. Tirei o original(plástico) e usei as próprias roscas deste para instalar o de metal, será que fiz cagada? Está lá firme e forte, alguém já instalou pessoalmente?

Compraste a onde amigo André?
É inox ou preto ?

Abs
  Responder
amorlin Escreveu:Fez não André.
O meu é assim tbm.
Vc colocou o parafuso que fixa na frente?
Na minha anterior não tinha e eu coloquei, dá muito trabalho, não achei que tivesse necessidade de colocar esse parafuso não.

E a caixinha de ferramentas, vai usar?

Acredita que nao mandaram esse parafuso no kit....pelo menos No manual de instrução aparece como sendo parte da montagem. Acabei que só usei os quatro parafusos originais, acho que segura bem , até porque existe um certo encaixe lateral que estabiliza o protetor lateralmente. Vou ver , senão consegui-lo vou meter um arame just in case. Outra....a bitola do parafuso é de 9 mm , em casas de ferragem só achei 8 ou 10mm. Com relação a caixa de ferramentas , assim que tiver uma posição te aviso.
Abrax
  Responder
chalbuque Escreveu:Compraste a onde amigo André?
É inox ou preto ?

Abs

Trouxe de fora Chalbuque, 273 doleta lá na Sierra BMW comprando online e recebendo lá mesmo nos EUA. É alumínio vivo mesmo , metal. Ficou legal , contrasta com o preto do motor.
Abrax.
  Responder
André,
Não precisa do arame, fica muito bem preso, em toda troca de óleo você vai precisa remover o protetor.

Foi tranquilo trazer as peças?
Em Dez ou Fev pretendo ir por lá e qdo souber onde vou ficar, vou fazer uns pedidos.
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
  Responder
Ouvi falar que com o SW MOTECH, para pessoas altas como eu , 1,93m, o para da carenagem fica exposto e qdo vc esta na moto pode machucar os joelhos devido ao parafuso exposto. Alguem sabe me informar?

agradeco
  Responder
amorlin Escreveu:André,
Não precisa do arame, fica muito bem preso, em toda troca de óleo você vai precisa remover o protetor.

Foi tranquilo trazer as peças?
Em Dez ou Fev pretendo ir por lá e qdo souber onde vou ficar, vou fazer uns pedidos.

Tranquilo nao foi , mas aliviaram lá no RJ. Se vc nao declarar e eles te mandarem pro raiox, abraço ...pois nao tem como nao ver, chega dá o alerta na maquina. O que vc pode fazer é declarar antecipadamente um valor menor ...nem tanto pra vc nem tanto pra eles. Talvez até saibam ou desconfiem que o valor do bem seja maior , mas também se forem seguir a risca tudo....nada anda. É sempre um risco. Com relação a peças menores , como velas ,adaptadores aí é tranquilaço. O que comprei p moto peguei na Sierra BMW online e mandava p hotel. Chega ser assustador entrar numa loja aqui no BR depois de vc ver os preços das coisas por lá.....isso aqui é uma afronta.
Abrax.
  Responder
ddenis13 Escreveu:Ouvi falar que com o SW MOTECH, para pessoas altas como eu , 1,93m, o para da carenagem fica exposto e qdo vc esta na moto pode machucar os joelhos devido ao parafuso exposto. Alguem sabe me informar?

agradeco

Denis, tenho 1,91 e nunca tive esse problema, mas só ando equipado mesmo se for pra comprar pão na esquina. No mínimo calça comprida e não batia os joelhos.
O único inconveniente que percebi foi que o parafuso lateral aquece e caso vá andar de bermuda convém cobrir com alguma tampa plástica ou borracha.
Um amigo usou borracha de pé de cadeira, eu deixei como veio.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Protetor de Carenagem Superior BMW F850 Adventure Pasqua 3 11,457 20-11-2022, 14:24
Última Mensagem: Pasqua
  Protetor e bolha eu mesmo fiz Pablo 16 12,536 09-10-2020, 20:57
Última Mensagem: QuinnBr
  Protetor de Carenagem F800GS Trophy 2017 Eduryke 18 17,573 21-08-2019, 18:11
Última Mensagem: VitorGoiab
  Protetor de Radiador michell87 5 8,938 15-05-2018, 23:18
Última Mensagem: Iceman
  Protetor de Carenagem GS 800 Adventure 2017 Sabino 20 28,540 01-05-2018, 06:59
Última Mensagem: Mpolatti
  Protetor de motor e carenagem Touratech JuniorNM 11 15,470 29-07-2017, 18:49
Última Mensagem: Sabino
  Protetor de Mão F800 ADV x F800 julianogar 25 30,025 22-05-2017, 19:08
Última Mensagem: Kibbor
  Protetor de Farol Phil BHZ 39 25,456 04-05-2017, 11:10
Última Mensagem: Iceman
  Protetor baratinho MPaegle 16 7,388 03-08-2016, 13:03
Última Mensagem: Reginaldo
  Protetor de farol: metal X acrílico Monika Vog 59 66,625 17-02-2016, 12:18
Última Mensagem: Reginaldo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)