• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem Poa / Chile - Nov/13
Buenas, pessoal.

Estou pensando em fazer uma trip, a principio solo, de Porto Alegre ao Chile em Novembro/13 agora. 15 ou 20 dias.

Entrar na Argentina por Uruguaiana, ir até Santiago/Chile, descer até Puerto Varas/Chile, e voltar por Bariloche, Buenos Aires, Montevideo (ou colonia del sacramento).

Alguem já fez esta rota? Alguma dica em geral? Como são as estradas, etc?

Grande abraço,
Eder Menezes
Porto Alegre - RS

Motos Anteriores: CB 450 CUSTOM / CBX 200 STRADA / CB 500 / FALCON / HD 883R / HD 883 IRON / G 650 GS
Moto atual: F 800 GS TROPHY

Let's ride!
  Responder
Boa noite, Eder eu estarei indo para Ushuaia dia 20/10, farei um tur pelo Argentina-Chile-Uruguai, quem sabe nos encontramos pelas estradas, valeu abcs.
  Responder
Opa!! Certamente nos encontramos em algum lugar. Pretendo ir no inicio de Novembro. Vamos nos falando. abcs.
Eder Menezes
Porto Alegre - RS

Motos Anteriores: CB 450 CUSTOM / CBX 200 STRADA / CB 500 / FALCON / HD 883R / HD 883 IRON / G 650 GS

Let's ride!
  Responder
Saio pro Atacama dia 20/10, se Deus quiser!!

Nos cruzamos por ai.

Abs
  Responder
EderBM Escreveu:Buenas, pessoal.

Estou pensando em fazer uma trip, a principio solo, de Porto Alegre ao Chile em Novembro/13 agora. 15 ou 20 dias.

Entrar na Argentina por Uruguaiana, ir até Santiago/Chile, descer até Puerto Varas/Chile, e voltar por Bariloche, Buenos Aires, Montevideo (ou colonia del sacramento).

Alguem já fez esta rota? Alguma dica em geral? Como são as estradas, etc?

Grande abraço,

ja fiz, de buenos aires vai pra sacramento... vale a pena ver e de la vc passa por montevideo q é muito perto... as estradas são boas, leva dinheiro pq muitos postos não aceita cartão...

tem relatado no meu blog da uma oiada... http://www.smolder52.blogspot.com.br

Abs,
Smolder
  Responder
Oi Eder, eu fiz exatamente esse roteiro em 2011. Vai algumas dicas:

-Quando atravessa por uruguaiana, logo depois (na Argentina) vêm um trecho em obras, vai variando entre bom e ruim . Uns 40 KM assim, depois melhora. Basicamente é o único trecho ruim.
-Passe por Cordoba (não por dentro) e procure ficar em Vila Carlos Paz. Visite Mina Clavero. Passe pelas Altas Cumbres. É uma serra "du cacique".
-Após Mendoza, na travessia da cordilheira, passe pelo Paso Cristo Redentor (famosa Caracoles) e visite o Cristo dos Andes (antes do paso), Punte del Inca e Laguna Horcones.
-De Santiago a Puerto Varas, não deixe de subir o vulcão Vila Rica.
-Passe por Frutillar e vá rodeando o lago Llanquihue até Puerto Varas. De Frutillar você chega em Puerto Varas.
-Em Puerto Varas, reserve 1 dia para subir o Vulcão Osorno. Estrada excelente. Têm uma pousada lá em cima, que é show de bola. R$ 90,00 a diária. Mas se quiser, tome só um chá com bolo lá, que apreciando o visual a 3.700 msnm quase no topo do Vulcão Osorno.
-Quando voltar, passe pelo Paso Cardenal Antonio Samoré, chegando em Vila La Angostura, fique 1 dia lá. Têm uma churrascaria que serve Bife de Chorizzo, que é uma cassetada. Pergunte em qual churrascaria ficam os turistas da CVC. É lá.
-Siga para Bariloche e vá rodeando o lago Nahuel HUapi. Se quiser, na estrafa, têm várias entradas à pé para o lago. As pessoas param os carros, e fazem picnic de 1 dia à beira do lago. É maravilhoso.
-Em Bariloche visite o cerro Otho. Se tiver neve (acho difícil) visite o cerro Catedral.
-Voltando por Buenos Aires, vá comer um Bife de Chorizzo no "Siga la Vaca" no porto madero. Se você não gostar, eu pago esse jantar pra você kkkkkkk
-O Buquebus você precisa agendar com uns 3 ou 5 dias de antecedência. Assim quando estiver saindo de Puerto Varas, já começe a resolver o assunto.
-Atravesse o Buquebus até Colônia do Sacramento. Fique 1 dia lá. De novo, se não gostar, ........ pare de andar moto kkkkkkk
-No Uruguai, passe pela Capital e procure conhecer a Vinivola Sta Rosa (do sr Daniel).
-Procure conhecer os passeios pelas praias, têm uns que são de Jeep 4x4.
-Se entrar pelo Chui, vá direto ao único hotel descente que fica no lado brasileiro. Logo que entrar, é do lado direito, mais ou menos 1 km depois que entrou no Brasil. Mate a vontade de tomar um café da manhã decente. Depois de quase 15 dias tomando "merreca", bem vindo ao café nota 10 que só aqui temos.
-O Chui faz fronteira com o Uruguai e têm uma rua que divide os países. De uma lado é Uruguai, e do outro Brasil, têm Dutty Free do começo ao fim da rua. Procure estacionar do lado brasileiro, afinal se acontecer algo, do lado brasileiro você está coberto pelo seguro.

A minha viagem foi legal, só não foi melhor porque a corrente da XT do meu amigo quebrou 3 vezes. Foi um perrengue.

Fotos da minha viagem:
https://picasaweb.google.com/11554681409...rK7d3OiYHw

ABc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Smolder Escreveu:ja fiz, de buenos aires vai pra sacramento... vale a pena ver e de la vc passa por montevideo q é muito perto... as estradas são boas, leva dinheiro pq muitos postos não aceita cartão...

tem relatado no meu blog da uma oiada... http://www.smolder52.blogspot.com.br

Abs,
Smolder

Grande Smolder. Com certeza analisarei teu blog detalhadamente. O Uruguai nao será problema, pois contornei 2 vezes. Caminho novo mesmo será ARG e CHI. valeu.

Abraço
Eder Menezes
Porto Alegre - RS

Let's ride!
  Responder
Crodao Escreveu:Oi Eder, eu fiz exatamente esse roteiro em 2011. Vai algumas dicas:

-Quando atravessa por uruguaiana, logo depois (na Argentina) vêm um trecho em obras, vai variando entre bom e ruim . Uns 40 KM assim, depois melhora. Basicamente é o único trecho ruim.
-Passe por Cordoba (não por dentro) e procure ficar em Vila Carlos Paz. Visite Mina Clavero. Passe pelas Altas Cumbres. É uma serra "du cacique".
-Após Mendoza, na travessia da cordilheira, passe pelo Paso Cristo Redentor (famosa Caracoles) e visite o Cristo dos Andes (antes do paso), Punte del Inca e Laguna Horcones.
-De Santiago a Puerto Varas, não deixe de subir o vulcão Vila Rica.
-Passe por Frutillar e vá rodeando o lago Llanquihue até Puerto Varas. De Frutillar você chega em Puerto Varas.
-Em Puerto Varas, reserve 1 dia para subir o Vulcão Osorno. Estrada excelente. Têm uma pousada lá em cima, que é show de bola. R$ 90,00 a diária. Mas se quiser, tome só um chá com bolo lá, que apreciando o visual a 3.700 msnm quase no topo do Vulcão Osorno.
-Quando voltar, passe pelo Paso Cardenal Antonio Samoré, chegando em Vila La Angostura, fique 1 dia lá. Têm uma churrascaria que serve Bife de Chorizzo, que é uma cassetada. Pergunte em qual churrascaria ficam os turistas da CVC. É lá.
-Siga para Bariloche e vá rodeando o lago Nahuel HUapi. Se quiser, na estrafa, têm várias entradas à pé para o lago. As pessoas param os carros, e fazem picnic de 1 dia à beira do lago. É maravilhoso.
-Em Bariloche visite o cerro Otho. Se tiver neve (acho difícil) visite o cerro Catedral.
-Voltando por Buenos Aires, vá comer um Bife de Chorizzo no "Siga la Vaca" no porto madero. Se você não gostar, eu pago esse jantar pra você kkkkkkk
-O Buquebus você precisa agendar com uns 3 ou 5 dias de antecedência. Assim quando estiver saindo de Puerto Varas, já começe a resolver o assunto.
-Atravesse o Buquebus até Colônia do Sacramento. Fique 1 dia lá. De novo, se não gostar, ........ pare de andar moto kkkkkkk
-No Uruguai, passe pela Capital e procure conhecer a Vinivola Sta Rosa (do sr Daniel).
-Procure conhecer os passeios pelas praias, têm uns que são de Jeep 4x4.
-Se entrar pelo Chui, vá direto ao único hotel descente que fica no lado brasileiro. Logo que entrar, é do lado direito, mais ou menos 1 km depois que entrou no Brasil. Mate a vontade de tomar um café da manhã decente. Depois de quase 15 dias tomando "merreca", bem vindo ao café nota 10 que só aqui temos.
-O Chui faz fronteira com o Uruguai e têm uma rua que divide os países. De uma lado é Uruguai, e do outro Brasil, têm Dutty Free do começo ao fim da rua. Procure estacionar do lado brasileiro, afinal se acontecer algo, do lado brasileiro você está coberto pelo seguro.

A minha viagem foi legal, só não foi melhor porque a corrente da XT do meu amigo quebrou 3 vezes. Foi um perrengue.

Fotos da minha viagem:
https://picasaweb.google.com/11554681409...rK7d3OiYHw

ABc

Crodao, como sempre de muita ajuda. Excelente as dicas. Muito obrigado. Verei as fotos e qualquer duvida que eu tiver no planejamento da trip, com certeza te incomodarei novamente. hehehehe.

Valeu!!!

Abraços
Eder Menezes
Porto Alegre - RS

Let's ride!
  Responder
Caraca,

ESSES CARA SÓ BOTAM AGUA NA BOCA DOS MORTAIS !!!!!

Eu quero ir nesses lugares, mas agora ando sem tempo......
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
EderBM Escreveu:Grande Smolder. Com certeza analisarei teu blog detalhadamente. O Uruguai nao será problema, pois contornei 2 vezes. Caminho novo mesmo será ARG e CHI. valeu.

Abraço

opaa, tem la tb, fiz, sp uruguaiana, sta fe, vila carlos paz, mendoza, vina del mar, santiago, chillan , vilarrica pucon, puerto montt, pueto varas e bariloche.. de la continuei descendo... e voltei por buenos aires - colonia..

é bem tranquilo.. estrada boua..

Abs,
Smolder
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 876 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,765 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,534 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Seguro viagem Rafaelmec 14 15,997 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,072 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,912 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,611 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,049 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,562 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy
  7a viagem de Vitória a Porto Alegre rodpcastro 4 3,920 17-01-2020, 23:28
Última Mensagem: Benicio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: