rgóes Escreveu:andre,
o risco é uma variável que estou considerando. Eu pago seguro para a f800gs - coisa que não dá para fazer para a t250 em função do alto preço. Em relação ao risco de roubo, o trauma por si só já é horrível, mas o bem seria recuperado através do seguro.
Penso muito no que você falou a respeito da mobilidade. Em alguns momentos pego trânsito pesado, o que com toda certeza é mais fácil com a 250. Para você que é carioca entender: Atravesso a ponte todos os dias para trabalhar no leblon - são mais ou menos 90km ida e volta...
Fala amauri,
meu amigo, obrigado por contar sua experiência. No meu caso trabalho em local fixo e tenho estacionamento coberto 24h (a moto não ficaria na rua...).
Adoro a tenere 250, mas hoje não sei se é inteligente ficar com a bmw na garagem somente para os finais de semana. Parada, a moto também deprecia, tem seu valor de mercado reduzido, além de que eu pago um seguro caro para poder rodar mais seguro com ela. Se tenho uma excelente moto, por que utilizá-la somente parte do tempo?
Enfim, essa decisão não é fácil.
Abs,
amigao........voce matou a charada !!!
Vendi a pequena por chegar exatamente nesse mesmo pensamento que voce.
43 mil na moto pra nao curtir.......ta errado.
O cumulo foi um amigo dizer que eu era louco.......que eu tava gastando a moto....rsrsrsrsrs
ve se pode isso.
Voce rodando com a moto ou nao ,na hora de vender ja tomou fumo.
Abraco
HUNTER 2005 # YBR 2002 # TWISTER 2004 # XT 660 2006 # XT 660 2008
V STROM DL 1000 2009 # BMW F800 GS 2012 # Versys 650 2011 # TRIUMPH TIGER 1050 2009 Dowloud para KTM 990 SMT
Eu estava com uma rdz e a gs 650... Não aguentei ver a "Gi" parada e vendi a rdz !
Passado um tempo evoluí para a F800. Sem arrependimento.
Realmente em corredores, tem que tomar cuidado, poi ela tem mais "volume". Mas nada que não de para ser contornado.
Se estiver com muita pressa e não quiser arriscar, sai um pouquinho mais cedo.
No resto, só felicidade !
O bom no transito é que o guidom passa por cima da maioria dos espelhos, só não errar no jogo de vista rsrs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Rodrigo,
Uso a gs800 no dia a dia e em viagens, longas e curtas. Talvez seja a moto mais versátil para ambas as situações, em função de seu peso, posição de dirigir, maneabilidade e potência/consumo.
Entretanto, alguns cuidados sao necessários, como pilotagem defensiva, local seguro de estacionamento, manutenção preventiva, acessorios (bolha alta, prendedor de capacete no quadro, etc.).
Além disso, o clima de Brasília, com seus 300 dias de sol por ano, facilitam o motociclismo diário.
Abs,
RGóes Escreveu:Andre,
O risco é uma variável que estou considerando. Eu pago seguro para a F800GS - coisa que não dá para fazer para a T250 em função do alto preço. Em relação ao risco de roubo, o trauma por si só já é horrível, mas o bem seria recuperado através do seguro.
Penso muito no que você falou a respeito da mobilidade. Em alguns momentos pego trânsito pesado, o que com toda certeza é mais fácil com a 250. Para você que é carioca entender: atravesso a ponte todos os dias para trabalhar no Leblon - são mais ou menos 90km ida e volta..
Fala Amauri,
Meu amigo, obrigado por contar sua experiência. No meu caso trabalho em local fixo e tenho estacionamento coberto 24h (a moto não ficaria na rua...).
Adoro a Tenere 250, mas hoje não sei se é inteligente ficar com a BMW na garagem somente para os finais de semana. Parada, a moto também deprecia, tem seu valor de mercado reduzido, além de que eu pago um seguro caro para poder rodar mais seguro com ela. Se tenho uma excelente moto, por que utilizá-la somente parte do tempo?
Enfim, essa decisão não é fácil.
Abs,
Amigo , quando referi-me ao risco , falo da situação com um todo , nao só a perda da moto mas principalmente da vida. Se algum dia aqui na cidade a F800 virar "mercadoria da moda" eu vendo na hora. Não tem essa ,somos presas fáceis pra esses caras ..... é muito "fácil" mandar um cara levantar e levar a moto embora......somos muito vulneráveis.
Estão me fazendo pensar FORTEMENTE em ficar somente com a F800 para todos usos. Vamos descobrir se ela é versátil como dizem mesmo...
Isso vai ser bom também, porque eu já estava começando a ser diagnosticado com alguns hábitos coxinhas, tipo: ficar alisando a moto, não querer sair com chuva :o, com pena de sujar a roda com excesso de chain lube...#prontofalei
Usando todo dia não tem frescura, é pra gastar!
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
Eu tenho a GS e uma Falcon SM
uso a falcon no dia dia, pois o custo beneficio é excelente, a GS é para FDS e viagens
pois o custo da GS é alto ( revisões peças de desgastes e etc)
minha opinião, compraria uma XRE ou uma Té 250
F l a v i l d o
Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas <- Click 
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Flavildo Escreveu:Eu tenho a GS e uma Falcon SM
uso a falcon no dia dia, pois o custo beneficio é excelente, a GS é para FDS e viagens
pois o custo da GS é alto ( revisões peças de desgastes e etc)
minha opinião, compraria uma XRE ou uma Té 250
Até que enfim uma opinião contrária a maioria.
Já tenho uma Té 250, que é justamente a moto que estou avaliando vender...
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
Rodrigo,
Eu acho que deixar a 800 parada, é uma bobagem, muito $$$ parado.
Se comprou, tem que usar, pois quanto mais rodar, menor é o valor que voce perdeu, pois diluiu na KM.
Isso, sem falar no ENORME prazer de estar sempre bem motorizado e curtindo o investimento que voce fez.
Posso falar por mim, uso a gorda todos os dias, só quando esta chovendo, porque ninguem merece tomar chuva com o carro parado na garegem.
Mas frio não é problema, então vamos usar nossos brinquedos !!!!!
Quanto ao $$$$ de manutenção, trabalhamos para que ????
Não vamos levar nada dessa vida.......
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
CM-R1200-GS Escreveu:Rodrigo,
Eu acho que deixar a 800 parada, é uma bobagem, muito $$$ parado.
Se comprou, tem que usar, pois quanto mais rodar, menor é o valor que voce perdeu, pois diluiu na KM.
Isso, sem falar no ENORME prazer de estar sempre bem motorizado e curtindo o investimento que voce fez.
Posso falar por mim, uso a gorda todos os dias, só quando esta chovendo, porque ninguem merece tomar chuva com o carro parado na garegem.
Mas frio não é problema, então vamos usar nossos brinquedos !!!!!
Quanto ao $$$$ de manutenção, trabalhamos para que ????
Não vamos levar nada dessa vida.......
Valeu pela ajuda Cassio,
E com a possibilidade de importação de várias peças de consumo originais (como relação, pastilhas de freio e etc), acho que dá para diminuir o custo de manutenção sem perder a garantia...
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
|