• 3 votos - 4.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor do motor/carenagem
Concordo e acrescento o dano por ter sido adquirido o equipamento diretamente com a CC.
Philippe - BHZ/MG

Amizade em duas rodas, sempre! :o

On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
  Responder
Phansaul,

Desculpa a demora. Muito trabalho ...
Segue as fotos do protetor de mão e o de carenagem da Chapam.
Eu achei que ficou show, o que vcs acham?


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   foto 1.JPG (Tamanho: 47.93 KB / Downloads: 283)
.jpg   foto 2.JPG (Tamanho: 40.37 KB / Downloads: 279)
.jpg   foto 3.JPG (Tamanho: 46.44 KB / Downloads: 277)
.jpg   foto 4.JPG (Tamanho: 41.68 KB / Downloads: 280)
.jpg   foto 5.JPG (Tamanho: 45.48 KB / Downloads: 280)
  Responder
Protetor de mão da BMW - autokraft - Barra da Tijuca, RJ
Protetor de motor e carenagem da CHAPAM
Instalação - Center Moto - Botafogo, RJ -www.centermoto.com.br/Início/tabid/283/language/pt-BR/Default.aspx (eles foram super simpáticos. Com certeza ganharam um cliente).
  Responder
mgusmao Escreveu:Phansaul,

Desculpa a demora. Muito trabalho ...
Segue as fotos do protetor de mão e o de carenagem da Chapam.
Eu achei que ficou show, o que vcs acham?

Olá Marcos!

Gostei muito do protetor da Chapam também..mesma cor de motoca e mesmo protetor, porém reparei que a moto vibrou muito mais depois que instalei o protetor (em casa mesmo). Aí comecei a fazer testes e descobri que o que faz a vibração aumentar demais são os parafusos grandes laterais da parte de cima do protetor, que atravessam o quadro e entram no bloco do motor. Esse parafuso faz com que o protetor de motor haja como um amplificador de reverberação e a moto chega a balançar em certas situações.

O que fiz foi simplesmente retirar esses parafusos e retornei com os originais. Então coloquei as capinhas de plástico que tampam os parafusos originais e remontei o protetor por cima, sem os parafusos laterais. Melhorou demais e pela firmeza do protetor e por estar "escorado" no quadro, acredito qua não compromete materialmente a proteção que ele oferece. Vale o teste.

Abraço..

[ATTACH=CONFIG]2523[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   Protetor.jpg (Tamanho: 39.95 KB / Downloads: 263)
Philippe - BHZ/MG

Amizade em duas rodas, sempre! :o

On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
  Responder
Olá Philippe,
confesso que não senti a vibração não. Não fui eu quem montou. Levei numa loja especializada aqui no Rio, pois estava sem ferramentas. Já dei uma esticada boa com a Milla e não senti diferença. De qualquer forma, valeu a dica.
Abração.
  Responder
Phil BHZ Escreveu:Olá Marcos!

Gostei muito do protetor da Chapam também..mesma cor de motoca e mesmo protetor, porém reparei que a moto vibrou muito mais depois que instalei o protetor (em casa mesmo). Aí comecei a fazer testes e descobri que o que faz a vibração aumentar demais são os parafusos grandes laterais da parte de cima do protetor, que atravessam o quadro e entram no bloco do motor. Esse parafuso faz com que o protetor de motor haja como um amplificador de reverberação e a moto chega a balançar em certas situações.

O que fiz foi simplesmente retirar esses parafusos e retornei com os originais. Então coloquei as capinhas de plástico que tampam os parafusos originais e remontei o protetor por cima, sem os parafusos laterais. Melhorou demais e pela firmeza do protetor e por estar "escorado" no quadro, acredito qua não compromete materialmente a proteção que ele oferece. Vale o teste.

Abraço..

[ATTACH=CONFIG]2523[/ATTACH]

Fala Phil Blz?

Seu comentário aqui descrito me deixou mais tranquilo,comprei recentemente uma GS 800 e estou decepcionado no quesito vibração,a moto é perfeita mas vibra mais de minha antiga Transalp que é motor em "V" e geralmente vibram muito.
Agora vou fazer esse teste também pois a GS sem vibração é meu sonho de consumo,tomara de certo.

Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Eu mesmo instalei o protetor da chapam e não senti diferença alguma em relação a vibração.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
  Responder
PAULISTA Escreveu:Fala Phil Blz?

Seu comentário aqui descrito me deixou mais tranquilo,comprei recentemente uma GS 800 e estou decepcionado no quesito vibração,a moto é perfeita mas vibra mais de minha antiga Transalp que é motor em "V" e geralmente vibram muito.
Agora vou fazer esse teste também pois a GS sem vibração é meu sonho de consumo,tomara de certo.

Abração.

Estranho isso... andei na Transalp e achei que ela vibra bem mais que a GS...

O amigo meu que estava com a Transalp andou na minha GS e concordou comigo...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
PAULISTA Escreveu:Fala Phil Blz?

Seu comentário aqui descrito me deixou mais tranquilo,comprei recentemente uma GS 800 e estou decepcionado no quesito vibração,a moto é perfeita mas vibra mais de minha antiga Transalp que é motor em "V" e geralmente vibram muito.
Agora vou fazer esse teste também pois a GS sem vibração é meu sonho de consumo,tomara de certo.

Abração.

Fala Paulista,

Pois é, a moto tem uma vibraçãozinha natural e suportável até mesmo em longas distâncias. Acho que a robustez do motor e a rigidez do quatro justificam. Porém infelizmente eu notei um incremento na vibração principalmente na mesa de direção com a instalação dos parafusos. Tirei e achei que melhorou.

O Phansaul disse que não notou diferença. O protetor é bom e a moto é excelente. Espero que resolva também no seu caso.

Abraços
Philippe - BHZ/MG

Amizade em duas rodas, sempre! :o

On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
  Responder
sascencio Escreveu:Estranho isso... andei na Transalp e achei que ela vibra bem mais que a GS...

O amigo meu que estava com a Transalp andou na minha GS e concordou comigo...

Oi Silvio,

É justamente o que comentei,vibra bem a Transalp e achava que a GS seria melhor,no caso da minha,não,talvez agora o phil me deu uma luz no fundo do túnel.

ABRAÇÃO....
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Protetor de Carenagem Superior BMW F850 Adventure Pasqua 3 11,458 20-11-2022, 14:24
Última Mensagem: Pasqua
  Protetor e bolha eu mesmo fiz Pablo 16 12,538 09-10-2020, 20:57
Última Mensagem: QuinnBr
  Protetor de Carenagem F800GS Trophy 2017 Eduryke 18 17,574 21-08-2019, 18:11
Última Mensagem: VitorGoiab
  Protetor de Radiador michell87 5 8,939 15-05-2018, 23:18
Última Mensagem: Iceman
  Protetor de Carenagem GS 800 Adventure 2017 Sabino 20 28,544 01-05-2018, 06:59
Última Mensagem: Mpolatti
  Protetor de motor e carenagem Touratech JuniorNM 11 15,475 29-07-2017, 18:49
Última Mensagem: Sabino
  Protetor de Mão F800 ADV x F800 julianogar 25 30,031 22-05-2017, 19:08
Última Mensagem: Kibbor
  Protetor de Farol Phil BHZ 39 25,464 04-05-2017, 11:10
Última Mensagem: Iceman
  Protetor baratinho MPaegle 16 7,390 03-08-2016, 13:03
Última Mensagem: Reginaldo
  Protetor de farol: metal X acrílico Monika Vog 59 66,628 17-02-2016, 12:18
Última Mensagem: Reginaldo

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)