Eu ainda não instalei, por isso não sei dizer se funciona bem ou se f*** a bateria.
Acho que o Fabio Poli e mais alguém aqui já usaram, e parece que ficaram satisfeitos. Por isso comprei.
De qualquer forma, pretendo instalá-los em paralelo com os faróis de luz alta.
De modo a que acendam quando eu usar o lampejador ou o farol alto.
Mas pretendo usar a chave (interruptor) que veio junto, para desligá-los por completo, se não quiser que fiquem ligados junto com a luz alta.
Meu intuíto é alertar os carros à frente, quando estiver trafegando pelo corredor.
Não necessáriamente iluminar mais a estrada.
De qualquer forma, quanto à bateria, como somente serão usados com o motor ligado, creio que não deva haver qualquer problema.
Pode quando muito sobrecarregar o alternador...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... :o)
Ice, o consumo por usar Led não chega à metade de um milha com lâmpada comum a não afeta a bateria.
O ideal é puxar a energia direto da bateria e usar caixa de relê se quiser comandar pelo farol, seja o baixo ou alto.
Há caixa de relê na internet que possa ser usada, lembro de ter visto e se encontrar posto aqui.
A vantagem de intercalar o "comando" com o farol é que não há risco de esquecer ligado com a moto desligada.
Outra alternativa é usar o plug de energia de acessórios externos adotando como fonte de energia p/ relê, este desliga desligando a moto.
Já tá estourando a primeira revisão dos 1000 Km, ai eu já aproveito e peço p/ pessoal da POWER instalar. (só espero que não invoquem ou me "furem os zóios").
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Iceman Escreveu:Fabio, vc acha que se eu ligar em paralelo com a luz alta pode dar algum problema (tipo queimar o fus~ivel da luz alta)?
Tava pensando em pegar a fonte de energia diretamente do pólo positivo da lâmpada da luz alta...
O consumo é baixo, mas de qualquer modo você estará adicionando uma carga ao sistema de chaveamento eletrônico.
Difícil afirmar se dará problemas sem ter maiores detalhes dos circuitos, mas na dúvida o melhor a fazer é usar a energia do farol para acionar algum chaveamento eletrônico ligando os faróis auxiliares na bateria.
Uma maneira de fazer isso sem sobrecarregar nenhum sistema eletrica da moto é:
Pegar o positivo da lanterna traseira para acionamento do rele, e alimentar a outra entrada do rele direto da bateria.
Para q o rele faça a passagem de energio é preciso coisa de 15 ma, ou quase nada de consumo, dai a partir do momento q ele é acionado ele puxa a corrente de 2A direto da bateria.
Esqueci de dizer, o positivo da lanterna sai e vai direto para o interruptor, assim os leds so acenderao qdo acionado a chave liga desliga, e a moto estiver com a chave ligada.