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Pneu
#1
Alguém pode me informar se para a troca do pneu é necessário balancear?
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#2
Com certeza, as vezes mesmo sem a troca é necessario balancear...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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#3
Acredito que sim, pq o balenceamento deve ser feito toda vez que se troca o pneu para corrigir possíveis desequibrios na estrutura!!
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#4
E pq não vem vem com os pesos de balanceamento de fábrica?
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#5
Quem disse q não vem?

A minha F800GS veio...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#6
A minha não veio, por isso veio a minha dúvida....como também não veio na Vstrom e na Drag Star que tive.
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#7
Amigo FFerão, sinceramente não sei te responder porque a sua veio sem, só posso relatar que a minha F800GS tem dois pesos de chumbo (bem grandes por sina Sad ), presos na roda dianteira, um de cada lado da roda, mas na mesma posição radial.

Não me recordo agora se na roda traseira também tem ou não.

De qualquer forma, todo conjunto roda/pneu deve ser balanceado, sob pena de gerar fortes vibrações/trepidações na moto, ao se rodar em velocidades maiores, caso o conjunto esteja desbalanceado.

O balanceamento normalmente se faz com o conjunto montado, pois tanto o aro quanto o pneu podem apresentar desbalanceamentos, e o que precisamos "zerar" é o efeito conjunto dos dois itens.

Portanto, cada vez que substituímos um pneu, temos que balancear novamente o conjunto.

Técnicamente, até mesmo se o mesmo pneu for retirado do aro (p. ex: para troca de uma camara furada) e não for recolocado exatamente na mesma posição em que estava montado anteriormente, o balaceamento se faria necessário novamente.

Por isso que alguns borracheiros mais experientes (e consciêntes) fazem uma risca com giz no pneu e na roda, antes de desmontar o pneu.
Exatamente para poder montar o pneu na posição original novamente, e não alterar o balanceamento.

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#8
Realmente o balanceamento é necessário onde pode ter de usar ou não pesos.

A minha tem pesos na frente e foi preciso colocar na roda de traz após ultima troca de pneus, já puxei 210 e a os pneus não vibram nada.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#9
A boa técnica diz o seguinte : ao trocar pneus voce deve:
- trocar as válvulas (bicos)
- trocar as camaras de ar
- verificar a circunferência das rodas e corrigir eventuais empenos
- verificar o estado geral das rodas quanto outras avarias
- apos a remontagem, balancear

Isto se aplica a qualquer veiculo (e, claro, alguns itens acima sao mutuamente exclusivos)
Por ultimo, aproveitando que está tudo desmontado, verifica-se pastilhas de freio, vazamentos, estado de terminais de direção, etc. (Claro, isto é uma recomendação genérica para servir para qualquer veículo
abs
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#10
Iceman Escreveu:Quem disse q não vem?

A minha F800GS veio...

2x a minha tb!!
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