Moro em Santo André e trabalho na região da Paulista, não me sinto confortável em utilizar a F800 diariamente, chego a suar na Av. Dos Estados, aguardando o revolver na cara!!!
Estou utilizando uma CB300 há 2 anos para o meu trajeto e sem novidades, ando tranquilo, paro em todos os faróis vermelhos e algumas vezes deixo ela na rua.
Acho que essa decisão fica por conta do proprietário, se ele mora em um lugar que consiga andar com a F800 de forma prazerosa não perca tempo e a utilize no dia-a-dia, caso contrario procure uma alternativa que permita uma maior tranquilidade no dia-a-dia.
Sábia decisão Rei1962... Quando for dar um rolá de BMW me avise, pois pelo seu caminho para ir ao trabalho, descrito sou seu vizinho!!!
Moro pertinho do CPOR e do colégio Saleziano!!!!
Quando quiser passear bora lá!!!
Abraço
Zé Renato
Gente, é surreal. Estamos aqi discutindo o medo de andar com um bem adquirido legalmente com o suor de nosso trabalho, por conta de uma polícia inapta e inepta. É isso mesmo? Valores invertidos. 2014 é ano de eleição. Vamos pensar se é isso que queremos para os próximos 4 anos. Sei bem que as opções são poucas, mas existem. E vamos cobrar das autoridades. Se saímos às ruas por conta de 20 centavos, por que não por nossa segurança? Passo a mesma coisa aqui no Rio e por isso mesmo optei por gastar uma grana e colocar a moto no seguro. Mas é uma situação ridícula, concordam?
Eu tinha uma Ténéré 250 que utilizava no dia a dia e em viagens...comprei a F800GS e não consegui mais querer andar com a Té e deixar a GS na garagem...vendi a Té e uso hoje a GS todos os dias no trabalho. A desvantagem é o calor quando o transito está muito travado e o custo maior da manutenção ao meu ver. Quanto a fazer corredor onde eu ia de Té (que tinha protetor de mão) vou com a GS sem problemas. A vantagem da GS (além de ser uma pilotagem MUITO mais prazerosa) é a segurança no trânsito...freadas precisas e sem derrapagens (com a Té era um samba do crioulo doido quando um carro cortava minha frente...)...até o controle de tração da GS já entrou em ação comigo na cidade...
Moro no interior de SC e não tem relatos de roubos de GS por aqui ainda (mas de XRE vou te contar...a minha foi roubada na garagem!) Confesso que se eu morasse em Sampa ou no Rio teria medo sim de sair diariamente com a GS...tenho tanto medo de roubos nestas duas cidades que me nego de ir de moto para ambas mesmo que for só de passagem!
Monika, e eu que considerava SC outro mundo .
Roubo na garagem? Já está assim?
Tenho que procurar outro lugar para ir quando aposentar ... rsrsrs
Tenho minha Pry...para o dia a dia....uma BIZ 125 , rsrsrsrs
Melhor custo beneficio não existe!!