Ola pessoal.Pesquisando sobre a gs,outro dia vi um relato de um rapaz enfurecido no face por sua gs800 estar parada na concessionaria há mais de um mes, por falta de peças,e o pior e que a concessionaria nem dava atençao para o caso.Pesquisando mais, vi outros descasos da BMW.Ate que ponto isto e verdade?Sera que a Bmw ja se tropicalizou na terra tupiniquim?
Assim nao pode, assim nao dá.:mad:.
Eu nao tenho conhecimento de fatos desse tipo. De qulauqer forma, vale dar uma olhada nos topicosmsobre as concessionarias. Sempre fui bem atendido na Caltabiano...
10-12-2012, 08:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2012, 08:32 por TOLENTINO.)
Acredito que antes de julgar é preciso conhecer os detalhes de cada caso, pois muitas vezes a situação envolve problemas fora do controle do fabricante. Não estou defendendo a BMW ou culpando esse ou aquele proprietário, mas nem sempre as coisas são o que parecem, principalmente quando apenas uma das partes envolvidas conta sua versão da história. Por outro lado, a BMW é uma marca de produtos "premium" e, portanto, tem por obrigação prestar um serviço também "premium" para seus clientes.
Outro ponto a ser considerado, se refere as expressivas vendas da F800GS, conforme quadro abaixo, o que significa que um numero maior de motos vendidas representará um numero maior de reclamações, mas o porcentual entre motos vendidas x reclamações não pode ultrapassar o que é considerado razoável.
A BMW andou fazendo uma mudança logistica, na central de estoque, não sei bem ao certo os detalhes mas isso deu muito problema.
O próprio pessoal das cc das BMW estão chateados com a situação pois eles acabam atrasando as coisas.
Penso que seja um preço pequeno a se pagar pelo crescimento da marca aqui no Brasil, que para nós consumidores é bom pois quanto mais crescerem mais acessível vai ficar.
Vale lembrar que problemas de peças TODAS tem, motos, carros e outros produtos. Ninguém trabalha mais com estoques.
11-12-2012, 16:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2012, 16:19 por TOLENTINO.)
Exatamente Pietro. Há cerca de 30 dias atrás tive que comprar o emblema da carenagem dianteira e as ccs estavam totalmente perdidas, pois alem da mudança do centro de distribuição de peças, a BMW trocou também o sistema operacional que controla toda a logística das peças de reposição. Mas como você citou, temos que acreditar que a BMW mudou essa operação com o objetivo de melhor atender os clientes e que toda mudança causa transtornos, mas pode trazer benefícios.
Impressionante o crescimento das vendas da F800GS em comparação a 2011. Tomara que a marca esteja devidamente preparada para enfrentar esse aumento de demanda de peças e serviços. Vamos ver onde chegaremos. Vlw !!
Já ouvi alguma coisa a respeito dessa demora da BMW na reposição de peças. Inclusive tem um caso aqui em São José dos Campos de uma F800GS Trophy que segundo o proprietário, está parada há mais de 3 meses aguardando peças. Já até ví um post desse proprietário aqui no fórum contando essa história.
Não sei exatamente as versões dos dois lados dessa história mas é uma situação preocupante. Sei que qualquer fabricante, dependendo das peças, tem uma espera às vezes grande para reposição mas um periodo de 3 meses é inaceitável. Espero nunca não precisar desse tipo de serviço (rsrsrs...) e que no máximo, seja uma situação momentânea conforme já relataram em posts anteriores.
Acredito que com a chegada de outros fabricantes de peso, como Triumph, Ducati, etc..., o mercado vai ficar cada vez melhor para nós consumidores, com melhores ofertas e serviços.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Srs,
A BMW pode até ser um produto "PREMIUM", porem aqui no Brasil a coisa parece que não é bem assim. Não sei se pelo povo ou pelas leis. Estamos sofrendo mais que os proprietários das Suzukis, que ficam na mão dos malditos da JToledo. Digo tudo isso, por experiencia própria.
BMW-F800R-2012
um mes parada na cc para a troca do punho direito
troca do punho esquerdo
duas trocas da bomba d'agua.
BMW-F800GS-2013
com 700km tive que trocar o punho esquerdo.
[Tornado-250/09; XT-660R/10; Boulevard-M800/11; F800R/12; F 800-GS New/13]
30-07-2013, 15:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2013, 15:59 por luiztrovao.)
é.... mais cedo ou mais tarde toda marca de boa reputação acaba sofrendo um revés deste tipo. Me lembro bem de vários casos críticos nos últimos 5 anos:
- o modelo novo do Gol e Voyage, que saiu de fábrica com um óleo fora de especificação e MUUUITOS motores 1.0 bateram feio antes dos 5.000 Km. Vários proprietários tiveram seus motores trocados durante revisões, sem nem mesmo saber ( e olha que, no interior do Brasil, em cidades pequeninas, a VW domina porque a turma acreditda que, mecanicamente, a marca é superior, mais robusta)
- o caso das peças de lataria da Hyundai - especialmente os Tucson: os proprietários que tinham carros acidentados, após todo o processo de orçamento na CC, eram solicitados a levar os veículos avariados de volta para suas casas, até que a CC informasse da chegada das peças - que levava até 5 meses !!!
- o caso do câmbio automárico dos Peugeot 307 - o software de troca de marchas apresentava um 'delay' de até 2 segundos para trocar marchas para baixo, o que causou vários acidentes quando motoristas preparavam uma ultrapassagem
- este ano mesmo, os Troller 2013 tiveram uma série inteira de turbinas trocadas, pois simplesmente, de repente, em alta, o motorista acelerava e acontecia um 'vácuo' em que o veículo simplesmente perdia totalmente a força... teve gente que sofreu acidentes sérios durante ultrapassagens também.
Isso tudo aí foi largamente noticiado na mídia e, em alguns casos, sei por experiência própria pois, entre outras coisas, cuido da frota da empresa que trabalho.
Mas tenho que concordar com os colegas que comentaram aí acima que, não obstante alguns problemas que são comuns às 800 e mesmo às 650 em anos anteriores, definitivamente as BMS são consideradas no mercado como um produto premium, realmente diferenciado.