Pessoal.
Instalei um para-brisas da PUIG. É muito bonito. Melhorou bastante a proteção do vendo, mas não o suficiente para meu gosto e o ruído do vento reduzui um pouco. Ao inclinar o corpo para frente e para baixo, o ruído e vento reduz muito, praticamente é nulo, porém não há condições de pilotar nesta posição por muito tempo.
Resumindo: O investimento valeu a pena, o conforto melhorou, mas não é tudo aquilo que se imagina.
Valor: R$ 730,00
Onde: Motoatacama
Abraços
Marcio
Ótimo comentário Marcio. Sendo bastante honesto, eu tento, tento, faço um esforço danado, mas não consigo gostar de nenhum para-brisas que não seja o original, pois para mim, mesmo que não seja um primor de eficiência é o que combina mais com a moto.
12-12-2012, 10:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2012, 10:28 por Marcio1976.)
Tolentino.
Também acho seus comentários sempre honestos e vc é uma pessoa atenciosa com os usuários. Também visualmente prefiro a bolha original, mas a da PUIG é muito bonita.
Abraço.
Marcio
Eu tenho a bolha da PUIG, ela mantem o mesmo desenho da original, só que um pouco mais alta.
Como tenho 1,82; para mim ajudou mais ainda não resolveu o problema.
Estou para testar o defletor, apesar de caro, para ver se melhora em viagens.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Como é para usar somente em viagem, acho que pode ser o sem chave mesmo, e quero ver se consigo trazer de fora para ficar mais barato.
Não tenho pressa, vamos levando !!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Boa Noite a todos
Sou novo aqui e queria saber se é lenda ou não que essas bolhas podem causar um efeito de lupa chegando a queimar o painel da moto?
12-12-2012, 18:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2012, 18:55 por TOLENTINO.)
Seja bem vindo Nelson!
Nunca ouvi qualquer comentário sobre isso, mas acredito que essa situação não seja possível, pois a bolha, por maior que seja, fica numa posição obliqua em relação ao painel e portanto somente o sol da manhã ou da tarde incidem de maneira direta sobre ela e nessas situações não acredito que possa causar danos na carcaça do painel mesmo se a bolha funcionasse como uma lupa.
Nas bolhas produzidas com policarbonato de baixa qualidade os raios UV podem causar degradação do material, causando a perda de transparência (opacidade) e assim atrapalhar a visibilidade.
Por isso é importante escolher com cuidado a bolha e sempre optar por fabricantes renomados como PUIG ou TOURATECH.
Pois é, mas o povo da catabaino afirma que ja viram varios casos