• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sul do País - Semana de (28-12 à 05-01)
Cássio e Cristano, não estou descendo, estou subindo.
Como falei em post anterior com soídas que tenho ia ficar apertado para Curitiba, Floripa, SRR, SCB, Caxias e tudo mais quero andar por ai de moto.
Decidi então subir para terra da minha esposa que é Sibral-CE e neste momento encontro-me em Floriano-PI, acabei de encher o bucho para tocar viagem.
Hoje viagem tranquila e ontem pneu furado chegando em Bom Jesus - PI que por pouco não me levou ao chão pois estava a 140 km/H e esvaziou de vez!!!

[Imagem: unane4eq.jpg][Imagem: udypybe7.jpg]
  Responder
Caraca em Manueljs,

Voce virou a bússola ao contrário ?????

Montou uma viagem para o Sul, e foi parar no Piauí !!!!!

Eita, cabra atrapalhado.......

Boa viagem, e Feliz ANO NOVO.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
O Manuel, tú tá peidando purpurina homí, ou tá nevando no PI? :p

Que negócio branco é esse no seu banco?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Cássio, essa viagem foi cheia de mudanças mesmo!!!! Longa história!!! Mas ta dando certo.
Parei para dormir a 200 km de Sobral, amanhã chego. Muito trânsito em Teresina e um calor de rachar o côco.

Ice, não havia notado essa parada não. Bem que quando sentei senti frio nos glúteos. Kkkkkk

Tirei outra com em seguida com minha esposa ao lado da moto e saiu igualzinha!!! Então só pode ser neve mesmo!!!
A primeira hipótese colocada por você não faz sentido. Kkkkkk
  Responder
[quote=manueljs]Cássio e Cristano, não estou descendo, estou subindo.
Como falei em post anterior com soídas que tenho ia ficar apertado para Curitiba, Floripa, SRR, SCB, Caxias e tudo mais quero andar por ai de moto.
Decidi então subir para terra da minha esposa que é Sibral-CE e neste momento encontro-me em Floriano-PI, acabei de encher o bucho para tocar viagem.
Hoje viagem tranquila e ontem pneu furado chegando em Bom Jesus - PI que por pouco não me levou ao chão pois estava a 140 km/H e esvaziou de vez!!!

Já sei o que é esse pó branco....farinha de tapioca.... Resta saber por onde ela saiu...Hehe.

Sugestão , dá uma esticada até Camocin -CE....muito bonita !
  Responder
Chegamos bem...

[Imagem: ry9age5y.jpg]
  Responder
Qual o desfecho desta história?! Vamos lá.

Inicialmente o roteiro seria o que está no primeiro post, mas quando vi que muitos, mas muitos amigos do sul me esperavam e não podia de forma alguma deixar de apertar suas mãos decidi que o tempo estava curto, muito curto, pois eram apenas nove dias e mais de 4000 km com direito a várias paradas e passeios. A matemática me levou a desistir do projeto.

Parti então para Missal - PR, menor KM mas seria um local de deslocamento até lá e depois na casa dos amigos daqui que estariam lá com a família, e claro, visita a família Boeira caso estivessem em Capanema. Mas algumas indefinições pairavam esta ida ao Paraná.

Foi ai que falei para a madame, se for para andar 2000 km e não andarmos mais até o retorno, vamos ao Ceará que passamos o Revellion com seus pais. Neste momento, a mulher se transformou, os lábios secaram, os olhos arregalaram e se encheram de lágrimas, pois não estava nos planos dela passar o Revellion com a família, este assunto não havia entrado em pauta aqui em casa desde o dia 01/01/2013. Resultado, fomos ao CE.

Planejei então a viagem da seguinte forma: Daria um tiro de dois dias na ida e voltaria com tempo maior para tirar fotos e apreciar a paisagem. Ahh, mas planejar não quer dizer que a execução ocorrerá exatamente como desejado.

Na ida, pneu furado e tive que dormir 100 km antes do planejado. Mas tudo bem, cheguei no dia seguinte, tranquilo!!!

Na volta, sai com meio dia de folga, e comecei tirar algumas fotos até que tive pane seca em Eliseu Martins, três postos na cidade, o único que tinha gasolina a bomba acabara de apresentar defeito!!!! A solução foi pedir para um rapaz de moto ir comprar gasolina nos povoados próximos, comprei seis litros e assim consegui chegar na próxima cidade a 84 km e encher o tanque da moto.

Mesmo com os percalços, a viagem foi muito boa. A parte mais tensa foi nos estados do PI e CE com o cuidado a todo tempo pelos animais soltos nas estradas, principalmente jumentos que hoje foram substituídos por motos, mais rápidas e mais baratas. Pena que estão largados as rodovias colocando suas vidas em risco e a vida das pessoas que por ali passam. Não foram poucos os animais mortos e/ou aleijados por acidentes.

Chegando ao Destino
[Imagem: ry9age5y.jpg]

Arco do triunfo em Sobral - CE.
[Imagem: DSC01373_zpsf443752e.jpg]

Em um carnaubal no interior do PI
[Imagem: DSC01378_zps057c1cf5.jpg]

Lembrando dos amigos Cabralienses
[Imagem: DSC01381_zps0ff46cd2.jpg]

Para quem gosta de história, batalha do Jenipapo em Campo Maior - PI. http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_do_Jenipapo
[Imagem: DSC01385_zps7f3027d9.jpg]

Portal de São Pedro do PI
[Imagem: DSC01386_zps76d1f082.jpg]

Por muito tempo fui acompanhado pelo cenário ao fundo. Me acompanhou por todo o Vale do Gurguéia.
[Imagem: DSC01391_zps5a49b936.jpg]
[Imagem: udypybe7.jpg]

Por fim, a foto que para mim identifica muito a região por onde andei. O lugar estava muito bonito, há mais de um mês chovia e tudo estava muito verde.
[Imagem: DSC01396_zps8a4f0267.jpg]
  Responder
Belas fotos Manuel.

No carnaval estou planejando com uns amigos de irmos para Chapada Diamantina, BA, e talvez, na volta passemos por Brasília.

Quando tiver o roteiro mais definido, eu vou abrir um Tópico, e quem sabe se formos mesmo passar em Brasília, marcar para encontrar o pessoal do Forum que mora na Capital.....
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
Obrigado pelo "Belas Fotos", achei umas delas muito bonita também.

Meu caro Cássio, será um prazer recebê-los aqui, quem sabe se não tocamos um pedaço do caminho juntos.

Me mantenha informado.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quem foi ao Atacama na última semana enfrentou problemas ... Malfarano 30 26,922 15-04-2015, 19:56
Última Mensagem: Rromagnani
  Para onde vamos nesse fim de semana ? Crodao 63 24,462 22-10-2013, 13:24
Última Mensagem: CM-R1200-GS
  30 dias rodando pelo Brasil!!! a viagem começa em 1 semana acdurigan 13 14,576 21-12-2012, 10:57
Última Mensagem: Fabinho

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: