• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW
Flavio Escreveu:Fabio, que Blz !!; quais as diferenças maiores que vc sentiu da antiga com a nova?

Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.

Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
FPoli Escreveu:Estou alucinado com a moto.
Ja rodei 3 mil km em 2 semanas e não canso. Sensacional.

O Ice tambem ja rodou 30km com a dele Fabim. rs
Fabio,

Unica coisa que voce esta pecando é na calibragem, ainda mais com as novas medidas, sempre usei 37 na frente e 41 atras, depois reclama que os pneus acabam logo, rsrsrs. Sem a calibragem correta, e acima de 200km, ela samba mesmo. Calibre corretamente e depois pode enrolar acima dos 200km p/h que vai bem.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Sim, concordo. Tenho colocado 36 e 42 e cai p/ 34 e 38 aumentando um pouco quando esquenta, mas como pegamos trechos de chuva deixei assim.

Assim que passar das regiões com risco de chuvas volto ao normal.
Abs

Fábio

Responder
FPoli Escreveu:Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

Puxa Fabio, que blz !!!; sendo assim estou me animando pra trocar a minha no final deste ano, mas vou esperar um pouco pra fazer o test drive pra não ficar coçando, rs rs; Bom Final de passeio e ótimo retorno pra você, Abs.
Flavio Paiva
Triumph Tiger Explorer 1200
BMW R1200gs Triple Black 2012
MCBDA
  Responder
Fabio, e o consumo de combustível e autonomia?
  Responder
FPoli Escreveu:Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

Análise digna de nota. Merecia uma coluna em revista ou site sobre motos. Muito bom!

Curiosidade: Fabim, a bicha tem vontade de levantar a frente numa arrancada mais forte?
sal silva Escreveu:Fabio, e o consumo de combustível e autonomia?

Sal, a média estradas e cidades desde que saí de casa está em 18 km/ L.
Se andar entre 100 e 110 na estrada faz 20 km/L, entre 120 e 140 cai pra 18 e com vento frontal fez 17.
Em todas abastecidas foi um pouco mais econômica que a Honda Varadero e Triumph Explorer, todas em consumo parecido para mesma tocada.

Depois da pequena pausa na estrada, simbora de novo pra estrada que tem chão...
Abs

Fábio

Responder
RicBoris Escreveu:Análise digna de nota. Merecia uma coluna em revista ou site sobre motos. Muito bom!

Curiosidade: Fabim, a bicha tem vontade de levantar a frente numa arrancada mais forte?

Ric, levanta em primeira e segunda muito fácil, é o controle de tração quem segura. Quando fiz TD acabei desligando por engano e me assustei varias vezes.

No modo Enduro levantei a frente na terra várias vezes, uma festa. Só não podemos esquecer do peso e que não é uma XL rsrs.
Abs

Fábio

Responder
Perigosa essa potranca, heim?

Deve ser muito boa de pilotar!

Deus me livre de fazer um TD tão cedo! Pois tenho uma casa pra reformar rs...

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R1200GS - Chave com Sensor de Presença dtertius 46 50,069 30-11-2021, 00:05
Última Mensagem: Marivaldo
  R1200gs can bus shw 0 2,049 17-03-2021, 16:38
Última Mensagem: shw
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,192 23-10-2020, 10:26
Última Mensagem: Reiner
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,837 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  [Fixo] Qual a cor da sua R1200GS shw 70 162,981 14-04-2019, 10:08
Última Mensagem: Cesar.A
  Botão ABS / Controle Tração R1200GS Clasolive 8 5,503 27-03-2018, 20:48
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 Possenti 85 89,156 28-02-2018, 15:23
Última Mensagem: caudebes
  Comportamento da R1200GS ADV K51 após viagem de 14500 km Possenti 9 17,176 27-01-2018, 06:43
Última Mensagem: Possenti
  Acidente fatal R1200GS adv vontando do Chile Marco VD 12 10,198 27-05-2017, 23:53
Última Mensagem: Zepe
  BMW R1200GS xDrive (tração nas duas rodas) buzios 2 4,561 10-05-2017, 22:01
Última Mensagem: Eraldo Tel

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)