Ice é isso mesmo.
Um ponto forte desse motor é a refrigeração a ar que encara qualquer condição climática e a BMW não poderia deixar isso de lado.
A agua atua praticamente só no topo do cilindro perto do cabeçote.
O interessante é que o sistema é super eficaz, quando liga a ventoinha a temperatura cai de 100 p/ 95 graus rapidinho e na estrada mesmo em dias quentes se mantém em torno de 83 graus.
Caio e Boris, tks pela resposta. Eu sabia que a nova 1200 tinha refrigeração mista ar/liquido, mas não tinha entendido o LC. Interessante esta coisa de refrigeração, as 800GS são refrigeradas somente com liquido, e acho muito bom. Para mim, refrigeração a ar é nos motores Volkswagen antigos, coisas ultrapassadas e a muito substituídos por refrigeração líquida. Para não desagradar totalmente os admiradores do motor boxer das 1200, aqui em casa tenho 4 motores assim, boxer e a ar, de 3 fuscas e 1 Karman Ghia, e gosto muito deles. Mas que são ultrapassados, lá isto são, rssss
Aconteceu sim, mas tem muitas ainda nas CC´s, mas a fabricação foi encerrada. É que fizeram o "last edition" com 1200 unidades a 85 mil cada, e aí somente loucos pela Kombi, e ricos também, é que se aventuraram. Eu nunca fui fã, sempre achei defasada e perigosa.
A versão LAST EDITION é justamente essa acima. E, de fato, tem que ser apaixonado por Kombi pra comprar um carro desse por mais de 80mil. O fim da Kombi (a exemplo do Fiat Mille) deveu-se, sobretudo, às recentes mudanças na legislação que tornaram obrigatório o air bag e ABS em carros fabricados a partir de jan/2014. O custo dessas tecnologias nesses modelos os tornaria inviáveis comercialmente.
RicBoris Escreveu:A versão LAST EDITION é justamente essa acima. E, de fato, tem que ser apaixonado por Kombi pra comprar um carro desse por mais de 80mil. O fim da Kombi (a exemplo do Fiat Mille) deveu-se, sobretudo, às recentes mudanças na legislação que tornaram obrigatório o air bag e ABS em carros fabricados a partir de jan/2014. O custo dessas tecnologias nesses modelos os tornaria inviáveis comercialmente.
Com a licença da dona FOCA, vi uma reportagem na TV, onde o governo já sinalizava com a possibilidade de abrir uma excessão para a KOMBI poder continuar a ser comercializada SEM os itens de segurança como AIR BAGS e ABS.
Se eu tivesse pago 85 paus numa caixad e sapatos com rodas, por ser "última edição" e depois a VW voltasse a comercializar a KOMBI, ia ficar MUITO P@@@@@@@ DA VIDA!!! :mad:
Em se tratando de Brasil, alguem duvida?
Se já ressucitaram até o FUSCA, por causa do mala do Itamar?!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... :o)