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Lubrificação corrente
#31
Excelente dica Wakapp! Sua informação de que sem bem regulado não suja a roda ou a balança resolveu minha duvida com relação a esse tipo de sistema. E alem de tudo o custo não é alto pelo benefício que proporciona.
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#32
TOLENTINO Escreveu:Geov, o querosene tem função de desengraxante, removendo óleo/graxa "velhos" contaminados por sujeira. Na falta do querosene, já utilizei o WD40, que alem de desengraxar também lubrifica, mas nesse caso o custo da limpeza é bem maior. Existe também o CHAIN CLEAN da MOTUL mas nunca utilizei.

Dizem que o querosene prejudica as correntes que tem anéis do tipo "o-ring", mas não acredito nisso pois são fabricados com borracha do tipo NBR, que resiste até a gasolina.


Soube que usar diesel faz o mesmo efeito querosene e como tal não prejudicam correntes que tem "o-ring". Durante a limpeza, para facilitar, borrife um pouco de água.
Abs.
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#33
Interessante, Wakapp vou pensar em instalar essa traquitana.
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#34
Amigos,
Alguma loja online que entregue no Brasil?

wakapp,
É complicado instalar na tomada de vacuo da 800 ou é só remover lá e plugar conforme os vídeos??
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#35
konga Escreveu:Queridos amigos.
Tive acesso a um documento técnico "interno" de uma GRANDE montadora de motocicletas aqui em Manaus.
Resumindo ele relata que o problema na corrente ocorre de dentro pra fora, e que por isso o óleo a ser usado (ele não fala em marca/modelo) deve ser fino e capaz de penetrar entre o o-ring e o elo, para lubrificar internamente a corrente. Ele critica o uso de graxa, pois ela em conjunto com a poeira pode criar uma pasta abrasiva, acelerando o desgaste.
São umas 3 paginas em PDF e não sei como postar aqui no fórum, mas posso enviar pra e-mail da galera é só me enviar que respondo em cima, ok. (marcelokonga@gmail.com)
Apesar disso comprei o Scottoiler (http://www.scottoiler.com) e o "bixo" funciona que é uma beleza.
Marcelão

Oi Marcelão você mesmo que instalou ? Continua funcionando beleza ? Suja muito a roda ? Onde você comprou e quando custou ? Pode usar qualquer óleo ou é um tipo de óleo à base de água ? Onde compra o óleo ?
Abcs
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#36
É simples, tem um tubo de equalização dos dois corpos de borboleta, que no meio tem um "T", com um plug fechando. Deve ser para colocar um medidor de vácuo para teste e ajuste da injeção, então é só remover este plug e conectar uma das conexões que vem com o kit. O mais chato é fixar a amngueira na balança, pois não tem ponto de fixação. No filme eles indicam usar uma supro cola, mas agora no kit que eu comprei fei presilhas com fita dupla face, que tornou mais prático o serviço. Só que tem que limpar bem, desengraxar, etc.
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#37
amorlin Escreveu:Amigos,
Alguma loja online que entregue no Brasil?

wakapp,
É complicado instalar na tomada de vacuo da 800 ou é só remover lá e plugar conforme os vídeos??


Eu comprei mais lubrificante no fabricante do kit na Escócia pela internet: http://www.scottoiler.com//us/ e eles tem o kit a vácuo genérico que serve para várias motos, mas não vendo o BMW por que como é um acessório original deve ter contrato de exclusividade para vender nas revendas BMW. Eu comprei em uma concessionário BMW em Augsburg na Baviera, mas eu acho que só tem duas peças específicas para a BMW no kit especifico para BMW: uma chapa dobrada para fixar nos mesmos parafusos do regulador de tensão e um braçadeira (meio feia) que prende esta chapa no corpo do reservatório. A jugar pelas peças que sobraram no kit: outras conexões de vácuo, com diferentes diâmetros e o suporte do reservatório para prender com anilha plástica (hellerman), o kit genérico pode ser usado na BMW só tem usar as anilhas plasticas para fixar reservatório com o suporte universal (mais bonito) no mesmo tubo do quadro que eu fixei com a braçadeira da BMW. Tem uma revenda na Alemanha que eu consultei e diz que entrega no Brasil (http://www.bmw-kirsch.de/motorrad/site/startseite.html), mas eu busquei e eles não tem este acessório no catálogo, mas eles já me responderam outra dúvida, então da para consultar se eles não fornecem este kit. O part number bmw para o kit é: 77 10 8 527 720 e o óleo para temperatura de 20 °C até 40 °C é 83 12 0 422 248.
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#38
Olá Pessoal, esse lubrificante do wakapp achei bem legal e procurei aqui no BRASIL e para a minha alegria achei, mas como o conhecedor de causa é o WAKAPP, gostaria que ele desse uma olhada e desse seu diagnóstico sobre esse produto que segue no site, pode ser?
http://www.jokermotorcycles.com.br/para-...p-754.html
Muito Obrigado
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#39
Tenho usado o CHAIN Clean citado pelo Tolentino e funciona muito bem, remove toda a sujeira da corrente, porém não sei se afeta os o-rings. O preço aqui no Rio e de cerca de R$ 60,00, mas são poucos os pontos de venda, cerca de quatro ou cinco, entre estes a CC BMW. Quanto ao lubrificante já usei o MOTUL FACTORY, que é mais seca, parece uma parafina, e o MOTUL ON ROAD, que é tipo um óleo mais grosso. Contudo, até agora não encontrei ninguém que soubesse me dizer qual dos dois é o mais indicado. Existe também o MOTUL OFF-ROAD, que é mais tipo um óleo mais fino. Todos são em embalagens "spray" e estão na mesma faixa de preço acima citada.
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#40
Utilizei os três e prefiro o OFF: melhor aparência, fixação e muito resistente a água.
O Factory Line deixa a corrente branca, não gostei.
O ON tem boa apresentação mas tem menor resistência a água.

Um tubo da para várias aplicações, todos cumprem com excelência o papel de lubrificar e sua aderência não permite sujar a moto.

Não conheço nada mais prático nem com tamanha qualidade.

ROAD

OFF ROAD

FACTORY LINE
Caloi elite 2.8, Sette carbono XTR e Trophy.
Cicloturismo, mountain bike, aeromodelismo, piloto recreio e mototurismo (iniciando).
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