Prezados, meu pai comprou em fevereiro uma GS 750 na Euroville BH e a moto desde então faz um barulho desgraçado na corrente, uma bateção horrível. Na oficina dizem que é normal, mas não tem lógica, parece que tem uma lata de lixo amarrada com uma corda na traseira. Alguém tem algo a dizer?
Mas tinha esse barulho quando vc fez o test ride.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O ideal seria se pudesse gravar um áudio/vídeo com o barulho para podermos avaliar.
As vezes o que incomoda alguns é normal para outros.
Vide o caso do barulho dos pneus Anakee.
Eu odiava aquele barluho, mas tem gente que não se incomoda e acha normal.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
kkkkkkkkkkkk!
Quando tinha a 800, ficava com vergonha de passar nas ruas de paralelepípedo.
Não é qualquer carroça que faz barulho igual a 800.
Mas tirando o barulho da corrente batendo na balança e o barulho dos discos de freios flutuantes, é uma senhora moto.
Tenho uma 800 adv e realmente tem momentos em que o barulho incomoda e da vergonha... O que faço quando começa a pertubar é ajustar a corrente e engraxar ela, geralmente a cada uma ou duas semanas..
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O test ride foi feito na raja gabaglia e o asfalto é um espelho de tão liso, não dava pra notar barulho. O problema é quando anda em asfalto ruim ou calçamento.
alanvascon Escreveu:O test ride foi feito na raja gabaglia e o asfalto é um espelho de tão liso, não dava pra notar barulho. O problema é quando anda em asfalto ruim ou calçamento.
Ou seja: rodando no Brasil....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Olá a todos, tenho uma 800 ADV 2017 e já ajustei a corrente dela diversas vezes na folga recomendada, deixei mais frouxa, estiquei um pouco mais do que o recomendado, atualmente deixei no recomendado. Mas sempre ocorre da corrente bater no plástico que fica na parte de baixo da balança. Me incomoda, principalmente porque a minha cidade tem muitas ruas de paralelepípedo e buracos para todo lado. Pelo que estou vendo é meio que característico do modelo. para diminuir, mantenho sempre limpa e lubrificada... mas sempre bate... Alguém com alguma dica?
Comprei uma F800 GS Adventure 2018 e está com o mesmo problema, muito barulho na corrente, principalmente quando folga a mão em ruas irregularidades. Me recuso a acreditar que seja normal, barulho muito alto e feio, chama atenção.
Vi no YouTube muita gente reclamando desse problema na Tiger 800 e resolvendo o problema com uma borracha na balança. Alguém já tentou algo parecido na F800?
Levei no mecânico e ele disse que tem que trocar a relação, porém a moto está com 26 mil km e a corrente está justinha na coroa.
11-08-2019, 20:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2019, 20:22 por Rudy.)
Pessoal , boa noite .
Sinceramente não entendo esta reclamação de barulho da corrente ...
Minha F800 está com 28 mil rodados e a relação ainda e´a original com muito pouca folga . Faço lavagem da corrente sempre quando lavo a moto com querosene ( e levei um puxão de orelhas do meu mecanico ) pois deve ser feita com diesel comum , com pincel e depois mangueira de agua sómente , a WAP somente em caso de muita sujeira e a uma distancia de pelo menos 1 metro . Pois por aí eles socam a WAP de perto e desta maneira não há componente que não fique comprometido a curto , médio prazo . Depois passo uma "cueca" velha para secar a corrente e depois Mobil chain lube nela . Outros usam Motul que sintetico e MObil é mineral , então na estrada se não tem MObil spray na bagagem vai qualquer oleo Singer que seja ou oleo de motor , ja se usa Motul leve uma lata debaixo do banco (se couber) .
Uma das causa de excesso de barulho de corrente , é esta deve estar bastante ressecada por uso de desengraxantes e WAP então os elos começam a ficar sem flexibilidade entre si e eles formam uma pequena cadeia de elos rígidos ( uma barra) que chicoteiam na parte de cima e de baixo do circuito da corrente batendo onde pode . Me fiz entender ......
Quanto a regulagem , na ultima vez que minha F800 passou numa concessionaria (por motivos alheios a minha vontade ) no check de saida o mecanico disse que a corrente tava frouxa? Perguntei = Ta´mesmo ?? , então ajusta por favor . Vim de São Paulo pra SJC sentido minha moto MUITO estranha , cheguei a conclusão que a corrente estava apertada . Ajustei para meus parametros e Bingo !! No país em que moramos as ruas e estrada são uma lástima , portanto regulagem de fábrica é para paramentos de Europa ..... melhor uma corrente um pouco mais frouxa do que no padrão suposto que é apertada.
Sorry pela novela e espero ter passado a uma mensagem compreensível .
Abraços 3x3