Iceman Escreveu:Fabio, lembro de ter lido aqui que é entre 900 e 1100 Km (+/- 10%).
Quero fazer logo, para poder instalar meus milhas de led do Komy 
Esse é o padrão.
Nessa revisão só trocam o óleo + filtro para limpeza interna do motor e reprogramam a central deixando o motor mais solto.
Na Caltabiano acima de 700 já aceitam fazer essa revisão afirmando não haver problemas, afinal essa questão de limite de km é relativo pelo uso.
Agende na CC esta semana informando a km que deverá estar lá e já te falam se vão fazer ou não, assim fica livre pra rodar c/ a galera dia 09/11 se o Cassio agitar o passeio.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Blz. Se der, passo na Cc amanhã de manhã e agito com a Ana Paula.
Valeu pela dica.
Abç.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Oi pessoal boa noite gostaria de passar a minha experiência com tal barulho, sou uma pessoa meio que encabulada com barulhos estranhos tanto em carro quanto em moto, comprei minha BMW F 800 GS, sem fazer teste drive, assim que vi fotos e vídeos da moto fiquei apaixonado, moro em Imperatriz estado do Maranhão e comprei minha moto modelo 2013 na cidade de Belém que tem a concessionária mais próxima, fui buscá-la e trouxe em uma carretinha, assim que cheguei fui dar umas voltas e notei que a moto tinha alguns barulhos na frente tipo plástico, um cleque cleque danado, fui pra internet procurei, procurei, vi até um video de um proprietário de Fortaleza falando do disco de freio flutuante, notei que a minah fazia realmente o barulho no disco de freio, mais não era só ele, o que me incomodava era o cleque, cleque na frente da moto, procurei um amigo mecânico de motos e mechemos em tudo, tiramos descanso central e nada, e notamos que o barulho só se manifestava quando andava em terrenos irregulares, foi ai que tiramos as carenagens da moto e descobrimos o maldito barulho, existe bem do lado da bateria um relé que não sei qual é o nome que aciona o controle de tração da moto, tá ai o tal barulho que tanto incomodava, para fazere um teste, que estiver incomodado cm algum barulho tipo o tal cleque cleque que tinha na minha desligue o controle de tração e dê uma volta para testar no terreno irregular que vão ver que o barulho some, ok? espero ter ajudado em algo abraços a todos, aaahhh uma observação quanto mais ando na moto, mais gosto, é amor de verdade, maravilhosa rsss, abs.
Grande contribuição, dony.
Mais uma para se guardar dos barulhos da F-800 GS, uma super moto, apaixonante.
Para mim, só perde para a GS-1200.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Quando peguei minha a um mês na Caltabiano já me avisaram deste barulho do disco flutuante. Mas que é chato é mesmo.
Olá galera!
Gostaria da ajuda de vcs!
Tenho uma F800 GSA 2014 e quando acelero em movimento, na faixa entre 3000 e 4000 rpm ela faz um barulho de alguma coisa metálica vibrando.
no início pensei que pudesse ser algum parafuso frouxo eu alguma coisa solta que fizesse esse barulho, mas não encontrei nada.
O mecânico disse que pode ser a campana da embreagem, mas teria que abrir o motor pra ver,
Alguém já passou por isso?
Opa blz, também sofro com isso, nao tive tempo de testar mas vi em um video o rapaz dizendo que é o pino que trava a mesa, eu digo o pino da trava da direção quando vc vira o guidao e trava na chave sabe, o pino q prende ali, vou tentar ver essa semana se é isso mesmo
Já vi esse vídeo. Cheguei a prender essa trava um pouco, mas o barulho que a minha faz não vem dali, parece escapamento ou alguma coisa no motor, tipo alguma coisa solta ou encostando.
tentei fazer um vídeo, mas o som nunca é igual ao vivo.
segue o link
https://www.youtube.com/watch?v=G_gf2LO9_3A
dá pra ouvir aos 32 segundos, mas em outros trechos dá pra ouvir tbm
05-09-2023, 17:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2023, 17:48 por Gnegraes.)
Dalton,
Dica ao gravar som pilotando: coloque uma espuma na região do microfone, para atenuar / abafar o ruído do vento.
Assim acredito que o som do motor será mais audível.
Ouvi alguma vezes e não pude notar algo de estranho.
Máquinas de rotações elevadas possuem vibrações em diferentes rotações, são os batimentos que ocorrem nos diferentes harmônicos (normalmente os harmônicos ímpares de 1a. 3a., 5a. ordem, etc.) no espectro das frequências do motor.
Esses ruídos podem ser audíveis, ou não. Mas não necessariamente um problema, mais para característica do que um defeito.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
05-09-2023, 18:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2023, 18:13 por daltonras.)
Obrigado Guilherme!!
vou tentar gravar novamente. Como eu já conheço o barulho, consigo identificar fácil. Parece um grilo metálico kkkk. No momento que reduzo para passar nos quebra molas o vento diminui e dá pra ouvir um pouco melhor. Acredito que não seja um defeito, pelo menos não grave, mas esse barulho irrita bastante!
|