20-05-2014, 08:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2014, 08:40 por Golias.)
A todos do Fórum,
Fico indignado como as agressões ao demais acontecem onde deveríamos é trocar informações e contar boas historias sobre duas rodas, porem o que percebo é uma tremenda anarquia. Sei que a expressão é livre e cada um fala o que quer e depois houve o que não quer, mas deveríamos no ater somente ao tópico, mas a coisa se deste nua de tal forma que acaba perdendo o foco. Observem que em outros fórum la fora, como http://www.bmwmotos.com , http://www.r1200gs.info, http://www.advrider.com e entre outros os camaradas levam as discussões no pé da letra e dificilmente mudam o curso do tópico. Desculpem aqueles que levam as coisas mais a serio, mas a moderação só ajudaria a compartilhar melhores os assuntos abordados. Querem fazer farra, tem o Facebook, descarreguem suas magoas lá, e vamos ser mais contundentes por aqui, minha opinião.
RIC, pensei muito na Triuph (e vascilei), também pensei muito na ST (e novamente vascilei). Qualquer uma delas, pode ter certeza, são excelentes motos, e servem igualmente aos propósitos. Mas comprei a GSA, e estou feliz. Aliás, cada vez mais, apesar desses "barulhinhos" aqui ou ali. Abração a todos.
Fico indignado como as agressões ao demais acontecem onde deveríamos é trocar informações e contar boas historias sobre duas rodas, porem o que percebo é uma tremenda anarquia. Sei que a expressão é livre e cada um fala o que quer e depois houve o que não quer, mas deveríamos no ater somente ao tópico, mas a coisa se deste nua de tal forma que acaba perdendo o foco. Observem que em outros fórum la fora, como http://www.bmwmotos.com , http://www.r1200gs.info, http://www.advrider.com e entre outros os camaradas levam as discussões no pé da letra e dificilmente mudam o curso do tópico. Desculpem aqueles que levam as coisas mais a serio, mas a moderação só ajudaria a compartilhar melhores os assuntos abordados. Querem fazer farra, tem o Facebook, descarreguem suas magoas lá, e vamos ser mais contundentes por aqui, minha opinião.
Amigos, relatei o meu problema também no topico R1200GS LC Escapamento Azulando - Regulagem das valvulas, mas também acho pertinente relatar aqui, pois a minha moto também faz alguns barulhos no motor (estalos).
Levei na cc no dia 15/05 e retirei no dia 17/05 com a seguinte conclusão: "o comando de escape da sua motocicleta esta com o descompressor fora do padrão de fabrica, ou seja, esta muito mole, ele tem uma válvula para ajudar na partida da moto que tem uma mola e é acionado por inercia. Não temos a peça no Brasil, previsão 30 dias". Montaram a moto e disseram que eu poderia rodar e ficar tranquilo que não iria acontecer nada de pior. Agora estou esperando a peça.
Sobre as cc's não tenho o que reclamar da Power só tenho elogios, mas infelizmente as 2 vezes que levei para tentar sanar o problema com o barulho disseram que não tinha nada de anormal, como o barulho me incomoda (e também não acho normal que tenha este barulho) segui a sugestão do amigo Reinaldo de levar na Eurobike e até agora parece que eles acharam o problema, vamos ver depois da troca da peça.
Muito se fala de barulhos aqui, hora ali, mas para alinharmos o problema, seria legal gravar o problema e postar o vídeo. Acredito que assim todos que por ventura tenham o mesmo problema, possam se identificar e relatar o que foi feito a respeito. O intuito é criar registros de problemas e as soluções que foram adotadas, isto vai ajudar muita gente por aqui.
Aletaxi Escreveu:Agora a pouco estive na Caltabiano Z/N e fui gentilmente atendido pelo Roberto e um mecânico que não me lembro o nome.
Eles abriram a tampa de válvulas e não encontraram defeito aparente, por sinal então não deve ser as válvulas e sim dentro do motor.
Agora vem a bucha, para abrir o motor tem que ter uma autorização da BMW, pela explicação deles pq é um motor novo e talvez eles vão querer analisar o problema e mandam um motor novo. Alguém já ouviu falar sobre isso? Se trocarem o motor vai ser uma moto remarcada? Esse mecânico estava com uma RT1200 depenada e falou que ia precisar fazer o mesmo processo mas o barulho da minha foi a primeira que apareceu. Tinha já programado toda uma vigem para Argentina com a patroa para daqui menos de um mês. Acho que já eras.
Alexandre que coisa chata ... eles não falaram para você que iriam trocar o motor por um novo ?
Boa sorte .
Antônio Carlos
20-05-2014, 14:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2014, 14:36 por JMCoelho.)
Boa idéia esta de gravar o som do motor com o suposto problema. Melhor ainda alguém gravar também o som da sua LC sem problemas aparentes, pra nós "TSLC" (Turma dos Sem LC) podermos ouvir e comparar.
PS: Nosso presidente, com todas as honras e merecimentos é o cidadão de Ipu, CE, Sr Ricardos Boris, o TSLC Mor..
Antonio Escreveu:a
Alexandre que coisa chata ... eles não falaram para você que iriam trocar o motor por um novo ?
Boa sorte .
Antônio Carlos
Sim Antônio, a princípio foi isso mas como encontraram o problema e foi só uma porca frouxa eles só reapertaram e o problema que tinha parece que foi resolvido. Mas agora apareceu esse outro que não tinha. Tomara que o pessoal da power resolva.
ACBozz Escreveu:Amigos, relatei o meu problema também no topico R1200GS LC Escapamento Azulando - Regulagem das valvulas, mas também acho pertinente relatar aqui, pois a minha moto também faz alguns barulhos no motor (estalos).
Levei na cc no dia 15/05 e retirei no dia 17/05 com a seguinte conclusão: "o comando de escape da sua motocicleta esta com o descompressor fora do padrão de fabrica, ou seja, esta muito mole, ele tem uma válvula para ajudar na partida da moto que tem uma mola e é acionado por inercia. Não temos a peça no Brasil, previsão 30 dias". Montaram a moto e disseram que eu poderia rodar e ficar tranquilo que não iria acontecer nada de pior. Agora estou esperando a peça.
Sobre as cc's não tenho o que reclamar da Power só tenho elogios, mas infelizmente as 2 vezes que levei para tentar sanar o problema com o barulho disseram que não tinha nada de anormal, como o barulho me incomoda (e também não acho normal que tenha este barulho) segui a sugestão do amigo Reinaldo de levar na Eurobike e até agora parece que eles acharam o problema, vamos ver depois da troca da peça.
Varias apresentam esse problema de válvula de descompressão, inclusive a minha.
Agora já sei onde vou levar e valeu muito pela dica.
Esse barulho apesar de "normal" em algumas e dizerem que não é prejudicial, me incomoda.
Sou muito chato com qualquer barulho.
Trocarão na garantia?
Terá ou teve algum custo?