Como meu inglês não é técnico, traduzi e adaptei uma parte da entrevista no google.
A coisa é séria:
"De acordo com o aviso: "A pressão no interior da transmissão pode empurrar o selo de saída da transmissão para fora do lugar." Há 1.420 unidades afetadas por este problema potencialmente.
No aviso de defeito apresentado pela BMW da América do Norte, "Como resultado da mudança de marcha ou reversões de carga, picos de pressão dentro da caixa de velocidades podem ocorrer. Devido à variância de produção, tais como o acabamento da superfície da carcaça e a posição do anel de vedação, o anel podia ser empurrado para fora da sua posição de sentado. Se isso vier a acontecer, o óleo pode vazar da caixa de câmbio e para o pneu traseiro, o que poderia aumentar o risco de um acidente ".
abraços
Beleza, não atentei que já havia ocorrido esse alerta aqui no forum.
Conforme podem verificar pelo tal DNA, as motos brasileiras foram fabricadas para o mercado europeu, portanto não se enquadram no referido recall.
Segunda a matéria a seguir, as do Brasil não foram afetadas:
http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/20...-do-norte/
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Se for por data de fabricação a minha entraria, ela e' uma 13/14 nascida em 10 de julho de 2013.
Vou esperar acumular todos esses recalls para levar lá e fazer tudo de uma vez. Ainda nem tive tempo de levá-la para fazer aquele recall do cavalete central...
Sergio
Ela data a minha está fora. De qualquer modo ao que consta as enviadas ao Brasil ficaram de fora.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Na data de fabricação a minha ficaria no recall do tripé, mas pelo número de chassis não ficou. Vi um comentário naquela matéria do UOL de um brasileiro cuja GS sofreu o tal vazamento.
Wind Power Generation & Wind Power Fun