Passei hoje na caltabiano, fui informado de que muitas trocas estão ocorrendo antes dos 10mil km, mas que esta sendo considerado como desgaste natural pela BMW, inclusive já pleitearam cobertura por garantia (o que no manual é bem especifico de não cobrir) e todas devolutivas foram negativas. Vou abrir uma reclamação na BMW mottorrad, mas já estou comprando uma EBC via MercadoLivre ..
Fabricio
Que mercadoria,como sempre eles vao tirar o corpo fora,isso não pode acontecer principalmente com uma moto deste preço:mad:
05-05-2014, 11:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-05-2014, 11:35 por rkiaer.)
Uso a minha GS no trânsito pesado de São Paulo, uso o freio traseiro com freqüência e fiz a primeira troca com 3500Km, pelo tamanho da moto e a freqüência do uso acho normal este desgaste, na minha Gzinha eu trocada a cada 5000Km.
A troca da pastilha é simples eu substitui as originais pela FA209/2HH que custa R$150,00, quem tiver interesse fiz um post de como trocar a pastilha seguindo o manual de serviços da BMW.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?t=3507
abraços
Raul Kiaer
R1200GSLC 13/14
quando eu tinha a f800 a pastilha num agüentou 6mil km!!
isso vai do estilo de pilotagem!!!
Comprei pastilhas EBC (umas das melhores marcas) no mercado livre e instalei hoje, muito simples, não levou dez minutos. Custo total de 120 reais versus 570 na caltabiano.
Fabricio
A minha troquei aos 10 mil km, na MBI
As minhas pastilhas da GSA ainda são originais, com 13500 km. Mas já tenho dois jogos de reserva trazidos da alemanha.
Uma coisa é fato, a nova GS provoca e aí as frenagens acabam sendo mais fortes, creio que isso ajude a detonar as pastilhas mais cedo.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Concordo com você FPoli, eu vivo empurrando os motoboys aqui na Radial em São Paulo :-)
Raul Kiaer
R1200GSLC 13/14