Conforme combinado segue:
> Foram testados 4 protetores (Todos novos, limpos e sem riscos);
> Ferramentas utilizadas (Paquímetro, luxímetro, parede e uma F800GS usada!);
> Fotos tiradas a noite para não ter interferência de luz que não seja a do farol da moto;
> Colocado o captor de luz do luxímetro na parede de frente para o farol da F800GS, ajustado para 1000 lux SEM protetor algum, para facilitar as contas! rsrsr
Luxímetro - Minipa:
LUX.JPG (Tamanho: 74.02 KB / Downloads: 90)
Protetores utilizados:
TODOS 2.JPG (Tamanho: 82.82 KB / Downloads: 89)
Captor de Luz, colado na parede para medição:
MOTO.JPG (Tamanho: 64.9 KB / Downloads: 89)
Ajuste para 1000 Lux sem nenhum protetor de farol:
SEM 2.JPG (Tamanho: 82.28 KB / Downloads: 89)
1002.JPG (Tamanho: 58.61 KB / Downloads: 90)
Protetor 01:
6MM.JPG (Tamanho: 58.62 KB / Downloads: 90)
771.JPG (Tamanho: 58.58 KB / Downloads: 90)
Material: Policarbonato
Espessura: 6mm
Luminosidade: 22.9% Perda
Vantagem: Excelente proteção ao farol, não quebra com pedras
Desvantagem: Muita perda de luminosidade e risca facilmente.
Protetor 02:
4MM.JPG (Tamanho: 71.29 KB / Downloads: 91)
832.JPG (Tamanho: 59.55 KB / Downloads: 91)
Material: Policarbonato
Espessura: 4mm
Luminosidade: 16.8% Perda
Vantagem: Boa proteção ao farol, não quebra com pedras
Desvantagem: Perda considerável de luminosidade e risca facilmente.
Protetor 03:
ERITON.JPG (Tamanho: 71.73 KB / Downloads: 91)
964.JPG (Tamanho: 62.36 KB / Downloads: 90)
Material: Acrílico
Espessura: 3mm
Luminosidade: 6% Perda
Vantagem: Muito bonito, pouca perda de luminosidade e não risca facilmente
Desvantagem: Média proteção ao farol, pois pode trincar ou quebrar com impactos de pedras
Protetor 04:
GRADE 2.JPG (Tamanho: 65.37 KB / Downloads: 91)
767.JPG (Tamanho: 59.26 KB / Downloads: 93)
Material: Ferro
Espessura: 2mm
Luminosidade: 23.3% Perda
Vantagem: Não quebra com pedras e não risca.
Desvantagem: Perde muita luminosidade, pouca proteção ao farol em caso de pedras que podem passar pelos vãos do protetor.
Observação: Devido as vibrações da moto em funcionamento, bem como a variação do farol na hora de trocar um protetor pelo outro, pode-se considerar um erro de aproximadamente 3% nas medições.