• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alaska - 2015
Luis Plein Escreveu:Atualizando informações. Agora, dia 01-ago, meu amigo chegou do Alaska. Utilizou um XT660, foram 99 dias, 46.000 km, alguns pequenos contratempos, mas nenhum problema com ele ou moto. Quando tiver mais detalhes postarei por aqui. Na minha programação já alterei uma parte do trajeto (de volta), o que reduz no mínimo 10 dias, ou seja, posso fazer em 90 dias. Estou analisando várias alternativas para tentar reduzir mais o tempo, pois este é o maior problema (depois vem o $$$).Abçs.

Plein,menos de 90 dias é muita paulera.A esposa não vai junto?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Gostaria muito que minha esposa fosse junto, mas agora ficou mais difícil porque nasce minha neta(1a) final do ano, e minha filha, genro e neta devem vir ao Brasil na metade de julho/15. Portanto, a vovozinha quer ficar, obviamente, mais tempo com a neta.... e o vovô, se tudo der certo, estará viajando, mas a tempo de voltar e curtir legal a neta.
  Responder
Sal, se contar com a sorte (que é importante numa viagem dessas), e as aduanas serem rápidas (dentro das condições normais delas - américa central), acho que é possível fazer entre 80/85 dias, abdicando de ver alguns lugares, ou passando muito rápido por essas atrações, desde que se mantenha um ritmo mais constante, sem exagerar o físico, mas também sem levar na moleza. Sempre acho que o segredo de ganhar distâncias é o ritmo, planejado e constante.
  Responder
Plein,você vai encarar essa viagem solo?Eu acho que para arrumar um parceiro que tenha tempo e agenda iguais deve ser muito difícil.Um dia vou encarar uma dessa nem que seja "solo" mas a garupatroa diz que quer ir junto.Veremos ...veremos rsrsCool

Responder
Meu planejamento é solo. Porém, se aparecer alguém para ir junto, ótimo tambem.
  Responder
Só postando para deixar minha admiração! Meu sonho era ir até o Uruguai de moto, concretizei ano passado, agora meu sonho é ir ao Atacama, algo que pretendo concretizar em Maio de 2015, ano que vem! Sonho em ir até os USA de moto, porém sei que é algo que demorarei muito tempo para concretizar e apesar de sempre ouvir dos outros que é loucura, lendo seu tópico dá uma certa pitada na coragem!

Boa sorte com o planejamento, pensamentos e preparação! Vou acompanhar!

Abraço!
  Responder
Pico GS Escreveu:Só postando para deixar minha admiração! Meu sonho era ir até o Uruguai de moto, concretizei ano passado, agora meu sonho é ir ao Atacama, algo que pretendo concretizar em Maio de 2015, ano que vem! Sonho em ir até os USA de moto, porém sei que é algo que demorarei muito tempo para concretizar e apesar de sempre ouvir dos outros que é loucura, lendo seu tópico dá uma certa pitada na coragem!

Abraço!

Colega Luiz, loucura, como dizia o grande Raul Seixas, é ficar sentado no trono do apartamento esperando a morte chegar.

Responder
Pico GS Escreveu:Só postando para deixar minha admiração! Meu sonho era ir até o Uruguai de moto, concretizei ano passado, agora meu sonho é ir ao Atacama, algo que pretendo concretizar em Maio de 2015, ano que vem! Sonho em ir até os USA de moto, porém sei que é algo que demorarei muito tempo para concretizar e apesar de sempre ouvir dos outros que é loucura, lendo seu tópico dá uma certa pitada na coragem!

Abraço!

Pico, para que essa "pitada" de coragem aumente, veja os blogs daqueles que já foram, e daí tu verá que é bem mais possível de realizar o sonho do que imagina.
  Responder
amigo Luis
já tens um blog com informações da viagem ??? pois o ALASKA está nos meus planos , porém,
daqui a 4 anos quando completar 50 anos .
abraço e boa viagem
A.Alves
  Responder
Esta ai um lugar que um dia pretendo chegar de moto!!!

Quem sabe um dia com um GSA LC
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem ao alaska Rocha 9 6,713 01-08-2017, 18:01
Última Mensagem: Edisonc
  Brasil - Ushuaia - Alaska (1 ano viajando pelas Américas) Sorocaba 11 23,258 16-03-2017, 12:28
Última Mensagem: Sapi
  Viagem de moto ao ALASKA Sorocaba 1 2,028 12-12-2016, 16:29
Última Mensagem: Rromagnani
  Filme - Uyuni 2015 Tora 11 9,142 28-10-2016, 18:51
Última Mensagem: profCarlos
  Viagem ao Atacama - final de Set inicio de Out 2015 - Busco companhia Malfarano 40 23,787 23-01-2016, 18:38
Última Mensagem: Edisonc
  Expedição JALAPÃO 2015 - Saída dia 05/FEV/2015!!!!! Sorocaba 50 31,623 16-01-2016, 22:12
Última Mensagem: Jotace
  Serra da Canastra - Última de 2015!!! (Episodio 1 de 2) Sorocaba 13 17,112 28-12-2015, 16:28
Última Mensagem: baddan
  Santiago (Via Atacama) Dezembro/2015 Rromagnani 92 39,154 30-11-2015, 07:22
Última Mensagem: leandroper
  Motocapital 2015 - Fotos Sorocaba 11 6,673 04-08-2015, 15:19
Última Mensagem: Igor_DF
  [Camisetas 2015] Topico de como comprar as camisetas do forum shw 21 9,418 01-08-2015, 00:07
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: