Senhores,
Qual a diferença entre sinterizada e orgânica???
[COLOR="#008000"]Acho jogar dinheiro fora importar pastilhas de freio.
No Brasil já tem excelentes fabricantes, por preços muito competitivos, como Fisher, Fabreq, entre tantos outros, a pastilha de freio da F800 GS é a mesma da CB 500, XT 660 e G 650GS, é só comprar nacional que fará um excelente serviço.
Na última vez que comprei para XT 660, paguei a faixa de R$ 30,00 nas pastilhas dianteira e R$ 30,00 nas pastilhas traseiras, ou seja para a F800 GS não gasta R$ 100,00 para colocar o jogo completo.
Na F800 GS só troquei o jogo uma vez, na Colômbia, gastei R$ 15,00 nas pastilhas traseiras (japonesa) e R$ 30,00 para recondicionar o par dianteiro (não tinha dianteiras para vender).
Quanto ao filtro de óleo, também acho um desperdício gastar os R$ 85,00 no filtro original ou importar, pois o filtro do Ford Ka 1999 serve perfeitamente na F800 GS e custa entre R$ 10,00 e R$ 15,00.
O único problema é para quem tem o protetor de carter original, na minha tinha o protetor de carter da motopoint e tive que fazer uma pequena alteração, pois o filtro é pouca coisa mais comprido.[/COLOR]