• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linha R1200GS 2015 é apresentada
Canote de selim de altura variável on-fly, Kind Shock, legitimamente chinês, desenvolveu o produto e foi copiado pela gigante alemã Sram, na linha Rock Shox e pela gigante americana, Fox Racing Shox. Ambos inferiores e com preço similar ao produto chinês. Nas três vezes que comprei o produto, escolhi o chinês, sendo que um há 5 anos continua novo.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Iceman Escreveu:Shw, quando o processo de fabricação do produto é altamente automatizado e estável, aí pode até fazer no Paraguai que não tem diferença.

Alguns produtos entretanto,requerem muita mão de obra e/ou o processo não é estável.
Aí é onde a coisa pega na China.

Virabrequim é um exemplo disso.
O material sofre alterações de um lote para outro, o rebolo usado para retificar os mancais nunca é igual ao anterior, etc.
Isto requer uma constante atenção do operador ao processo, bem como pequenas intervenções para corrigir desvios.
Os chinas não tão nem aí para o processo e mesmo quando detectam um problema, não sabem o que fazer para corrigi-lo.

Os chinas podem até copiar o KNOW-HOW,
mas nunca terão o KNOW-WHY!

As empresas americanas e européias são gananciosas, mas não estúpidas Wink

Lascoste,para bom entendedor o nobre colega Thomas Ice acha que o virabrequim redimensionado das GSs 1200 2015 serão de fabricação Chinesa,o que me leva a desanimar da aquisição deste ano e modelo de motocicleta.Rolleyesrsrs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Lascoste,para bom entendedor o nobre colega Thomas Ice acha que o virabrequim redimensionado das GSs 1200 2015 serão de fabricação Chinesa,o que me leva a desanimar da aquisição deste ano e modelo de motocicleta.Rolleyesrsrs

Para de tentar se escorar em mim para arrumar desculpas Sal kkkkk

Eu não disse nada disso.

A ThyssenKrupp não fornece virabrequim para a BMW, somente para caminhões leves e pesados (VOLVO e MERCEDES, entre outros).

Se era essa sua desculpa, pode tirar o escorpião do bolso e comprar logo essa moto :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
sal silva Escreveu:Não faz muito tempo as pessoas pagavam caro e adquiriam produtos que passavam de pai para filho.

Sal, acho que hj em dia muitas Harley tbm usam peças fabricadas na China e as motos duram uma eternidade sem quebrar nenhuma peça, ainda são passadas de pai para filho, neto e bisneto, sempre estão conservadas por falta de uso. São duras e trepidam muito, então ficam na garagem. rs.
Moto é igual amante, é perigoso, mas todo mundo quer ter uma.
  Responder
Iceman Escreveu:Para de tentar se escorar em mim para arrumar desculpas Sal kkkkk

Eu não disse nada disso.

A ThyssenKrupp não fornece virabrequim para a BMW, somente para caminhões leves e pesados (VOLVO e MERCEDES, entre outros).

Se era essa sua desculpa, pode tirar o escorpião do bolso e comprar logo essa moto :p

Po Ice você poderia ter colocado outra peça como exemplo, pois é justamente o virabrequim que será mudado nas 2015 montadas no Brasil rsrssr.A sua LC Ariana provavelmente tem o virabrequim fabricado pela BMW alemã rsrsr.
Ice não tem escorpião e nem dinheiro no bolso, pegar uma ADV para mim vai ser uma aventura, dado o valor absurdo que se paga neste Pais,então temos que ter $$$$ cautela, não seria mal uma taxa zero e uma isenção de IPI rsrsrs ficaria mais fácil heheh,e quem disse que sonho não tem preço? Para quem sempre amou motos trail,acho que vou ficar mais feliz que pinto no lixo rsrsr.Fui

Responder
sal silva Escreveu:.
Ice não tem escorpião e nem dinheiro no bolso, pegar uma ADV para mim vai ser uma aventura, dado o valor absurdo que se paga neste Pais,então temos que ter $$$$ cautela, não seria mal uma taxa zero e uma isenção de IPI rsrsrs ficaria mais fácil heheh,e quem disse que sonho não tem preço? Para quem sempre amou motos trail,acho que vou ficar mais feliz que pinto no lixo rsrsr.Fui
[COLOR="#0000FF"][SIZE=4][SIZE=5]
Minha aventura R$$$$ com a Big já faz 40 meses, consorcio contemplado de uma V-stron, MUDEI DE IDEIA paixão pela GS. ESTAVA NA HORA DA COMPRA. . . . , mas os amigos incentivaram aguardar um pouco mais por uma nova.... Peguei o escorpião e coloquei no bolso RS RS RS RS "Caltela" não faz mal .... só mais alguns mesessssssss[/COLOR]
Daniel P Braga - Enfermeiro Viçosa MG. 031 8888 5752
Twister 250cc (2002-2012) 120.000km,
Ténéré 250cc (2012 --) 28.00
BMW GS r1200 Adventure (2015---Cool-----)
MC Quatro Estações.
  Responder
DANIEL P B Escreveu:[COLOR="#0000FF"][SIZE=4][SIZE=5]
Minha aventura R$$$$ com a Big já faz 40 meses, consorcio contemplado de uma V-stron, MUDEI DE IDEIA paixão pela GS. ESTAVA NA HORA DA COMPRA. . . . , mas os amigos incentivaram aguardar um pouco mais por uma nova.... Peguei o escorpião e coloquei no bolso RS RS RS RS "Caltela" não faz mal .... só mais alguns mesessssssss[/COLOR]

Cararaca,o Daniel conseguiu bater o Ric Boris rsrsr

Responder
É... estou atrás de vocês.
Tudo um bando de enrolões... Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Vou desinstalar o Tapatalk. Muito chato o celular toda hora notificando para ver comentários inúteis.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R1200GS - Chave com Sensor de Presença dtertius 46 49,957 30-11-2021, 00:05
Última Mensagem: Marivaldo
  R1200gs can bus shw 0 2,036 17-03-2021, 16:38
Última Mensagem: shw
  Dúvida nova GS850 2019 ou R1200 GS 2015 adventure Luizcsaad 6 3,529 14-03-2021, 19:35
Última Mensagem: Rromagnani
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,162 23-10-2020, 10:26
Última Mensagem: Reiner
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,816 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  [Fixo] Qual a cor da sua R1200GS shw 70 162,793 14-04-2019, 10:08
Última Mensagem: Cesar.A
  Botão ABS / Controle Tração R1200GS Clasolive 8 5,432 27-03-2018, 20:48
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 Possenti 85 89,061 28-02-2018, 15:23
Última Mensagem: caudebes
  Comportamento da R1200GS ADV K51 após viagem de 14500 km Possenti 9 17,151 27-01-2018, 06:43
Última Mensagem: Possenti
  Acidente fatal R1200GS adv vontando do Chile Marco VD 12 10,141 27-05-2017, 23:53
Última Mensagem: Zepe

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)