É galera, tá difícil. Troquei a primeira vez com 5800 km na garantia. Agora, aos 19000 km e fora da garantia vazou novamente. Estou em contato com o SAC estou tentando que eles resolvam.
Alguém já teve de trocar a bomba mais de uma vez?
Acho que vou fazer um levantamento em todos os fórum para levantar evidências de que este é um problema crônico e que a fábrica tem que resolver isso por conta deles.
De nada adianta trocar a bomba. O problema são os Oring. Um veda a válvula da passagem de óleo e outro veda a válvula da passagem de água.
Entre um e outro há um respiro que é o furo que fica a mostra e molha qdo vaza.
Trocar a bomba e trocar 6 por meia dúzia, se pesquisar tem até Adventure vazando.
A verdade é que a bomba só vaza de você ficar olhando todo dia e se a bomba der problema a moto para por super aquecimento.
A solução é encontrar Oring de outro material mais resistente.
Problema são os o-rings msm eu custo a acreditar que as revendam troquem de fato essas bombas.
É, só que vou ter de furar o rotor da minha para poder tirar a bomba...
Abri até um novo tópico sobre isso.
Troquei os o-rings da minha bomba (trophy 2012) que tava vazando e passei duas semanas rodando sem nenhuma problema mas infelizmente o problema reapareceu novamente, agora é a partir para aquela velha dica dos o-rings de maior espessura, alguém já chegou a comprar e fazer esse teste?
Comprei os o-rings originais e acabei mandando esgotar o sistema de arrefecimento e colocando agua nova MOTUL também.
Afinal de contas: qual o tamanho dos orings maiores do que o original (34 x 2)???
a minha apresentou vazamentos quatro vezes, e acho que nunca vai ter conserto nem nas novas 2015.
1ª vez em Julho/2014
2ª vez em Setembro/2014
3ª vez em Novembro/2014
4ª em Fevereiro/2015