11-09-2014, 15:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2014, 15:31 por Iceman.)
Pô Sal, tu não quer comparar as habilidades de um piloto veterano de guerra como o Crodão com as minhas kkkkk
Talvez o Crodão e o cerqueira estejam falando de trajetos diferentes...
Achei estas imagens no Google.
Não encaro esta subida com a minha goda não
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
A trilha que conheço, é esta aí da foto do Thomas...são três subidas destas, com descidas, claro...mas a descida é fácil...desliga a moto, engata a primeira e vai soltando a traseira com a embreagem...a frente segura no freio. Até acho que se estiver seco sobe de boa, apesar dos buracos e muita pedra solta.
Mas o cara tem que ter um pouco de conhecimento...sobe cuspindo pedra...se parar no meio do caminho tem que voltar para o início. Fui com a GS1200 e tive muita dificuldade...numa das subidas precisei dar para um amigo levar para mim porque não consegui, de tanto que escorregava. Mas que é legal ver quem sabe tocar esse trambolho, isso é!!
A opção é ir até Paranapiacaba, pelo acesso de terra a partir da rodovia que leva à cidade, que é bem tranquilo, e dali fazer o trecho que o Crodão falou que é suave.
Mas o fato é que pegar uma terrinha é tudo de bom!!
Abçs
12-09-2014, 00:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2014, 00:51 por Crodao.)
Pessoal, O trecho mais complicado é esse inicial, que liga a estrada velha de santos até Paranapiacaba. Realmente têm 2 ou 3 subidas (que eu me lembre) nesse trecho que são phod@. Depois é só estrada de terra batida. Quem não quiser, pula essa fase e sai direto de Paranapiacaba. Só precisa se informar onde fica a estrada de terra que vai para Mogi, embora esteja muito bem sinalizado dentro de Paranapiacaba.
Detalhe, eu sou bem ruim de Off, e conseguí passar nessas rampas com o Mamute da GS1200 Adventure. E tinha barro. Então dá pra passar. Mas, fica a dica, querendo, é só pular esse trecho.
Ice e demais amigos, se vocês toparem, eu fecho refazer esse roteiro no primeiro FDS de Outubro. Quem mais fecha ?
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Valeu pelas dicas Crodão.
No 1. FDS de Outubro estou de férias, na Bahia
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Até que enfim apareceu o pai da criança!!
Crodão,
se você é bem ruim de off-road e subiu, então o "pobrema soy jo"...tem alguma categoria pior que bem ruim?? Mas acho mesmo que a dificuldade para mim é a falta de 20 cm de pernas para apoiar a GS em caso de necessidade.
Mas claro que quando marcarem estarei lá...se achar que não vou encarar, volto e encontro vocês na saida da estrada para Paranapiacaba.
Abçs
Fala Crodão,
Belo passeio!
Pode contar comigo estou precisando colocar a moto na terra.
Adriano
Crodao, subindo a serra daqui de Santos, como eu acho a entrada da estrada velha? É aonde estão estas rampas? Estou pensando em ir com a velha Sahara.
Acho que o colega Ice deu uma amarelada clássica,nao é meu rei? kkkkkkkkkk
Puts,esse caminho do Sal é mais difícil de encontrar do que ir para o Alasca,tentei ir por Mogi mais precisamente Taiaçupeba, subindo a Mogi-Bertioga, como pesquisei na Internet,chegando la ninguém conhece o tal caminho do sal,fiquei rodando como barata tonta,e fiz varias trilhas heheh,quando desisti e ia retornar para Santos,por milagre achei o caminho,Eta pais turístico rsrsr
A velha guerreira Sahara encarou mais uma mini aventura,até com o peso extra da garupatroa o motor cansado continua forte.rsrsrs
O caminho de volta não foi fácil,estava descendo pela Imigrantes,quando ouvi um forte estrondo,em uma fração de segundos pensei que era o pneu,mas como depois de alguns metros sentia a moto na mao,achei que poderia ser excesso de gasolina no velho carburador. Parei no acostamento e olhei a moto, tudo estava branco,a bolsa rompida e meus pertences todos espalhados na estrada,oculos de grau pt,óculos de sol- a boa caixa que ele estava o salvou sem um risco, celular vagabundo ficou todo derretido, maquina de filmar, parte derretida e toda ralada, achei ela no meio do mato funcionando rsrsrs essa marca Canon é boa mesmo.Bem querem saber o que causou a explosão? Fui eu que não amarrei direito uma bolsa que também era muito grande,que ficou junto com os pertences na frente do escapamento,derretendo tudo e detonando o reparador de pneus da motul.Sorte ou azar?Sorte estamos bem,so foi o susto e perdas materiais.Se liguem na bagagem.Valeu.
|