• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1200gs pela 800gs?
#1
Tenho visto aqui no forum, alguns proprietarios da 800gs pretendem migrar num futuro proximo para a 1200gs, sendo essa evoluçao natural mesmo, como muito provavelmete hoje quem tem uma 800 veio de uma moto menor.

A questão é... Aqui em curitiba o que eu tenho visto é o inverso. O dia que fui comprar minha moto, tinha um grupo de proprietarios de bmw conversando (estavam definindo os detalhes do passeio que ocorreria no dia seguinte). Tinham 3 conversando ao lado da minha recem adquirida f800gs, e na conversa que tive com eles, 2 eram ex proprietarios de 1200gs e tinham feito a migraçao inversa para a 800. Outro dia, parei num bar de motoqueiros aqui em curitiba e estava conversando com um proprietário de uma 1200, que estava se ensaiando para troca-la por uma 800. Tenho um grande amigo motoqueiro, macaco velho ja, conhece tudo de moto. Disse que se fosse optar entre as duas, mesmo sem levar em conta o preço, ficaria com a 800.

Quando questionava o motivo da migraçao da 1200 pela irma menor, a resposta foi sempre a mesma: a 800 anda praticamente igual, é muito mais manobravel, leve e tem uma ciclistica melhor. Eu não posso dizer nada a respeito, pois nunca andei na 1200.

Alguem no forum partilha da mesma opinião destas pessoas? É claro que eu estranhei, mas levando em consideração que todos eles ja eram respeitados senhores bem experimentados no mundo das duas rodas, essa é uma questão que deve ser levada a sério!

Será que quem quer trocar a 800 pela 1200 é so por fetiche mesmo? Realização pessoal ao adquirir um produto mais caro?
Isto é não é opinião minha, alias, nao tenho opiniao formada a respeito sem experimentar a 1200, rsrs
  Responder
#2
Desculpem algum erro de concordância no texto acima... Escrever usando ipad é uma m#%*€
  Responder
#3
Boa noite Bruno..

Eu sou da mesma opinião destes srs. e complementando ainda digo que o vendedor que me atendeu na top car, deu a mesma sugestão e opinião, até hoje conheço apenas um pessoa que conversei sobre motos da BMW que sonha em ter uma 1200, que segundo ele é o sonho de vida, mas eu por exemplo jamais trocaria minha f800 por uma 1200.

Grande abraço!
  Responder
#4
Bruno,

Um amigo aqui de Curitiba mesmo, grande piloto e que já fez muitas viagens grandes fez isto.
Ele trocou uma 1200 Adventure por uma 800, para acompanhar o seu 3˚ Rally Dakar aqui na américa do Sul.
Seus argumentos foram extamente estes.

A velocidade cruzeiro na estrada é a mesma, e a moto tem no caso da adventure praticamente 100kg a menos.
Além disso, nessas viagens ele fazia muito Off-Road, o que sem dúvida deixa a 800 na frente da 1200.

Espero o que os outros tem a dizer...

Eu pessoalmente sempre sonhei em ter a 1200, quando comprei a 650, a meta era crescer até ela... mas agora com a 800, este sonho meio que adormeceu.... vamos esperar.....
BARBA

ON
G650GS -> F800GS

OFF
DT200R -> Suzuki RMX -> Yamaha YZ 250 2T
  Responder
#5
Bruno atualmente tenho uma GS1200 e comprei a F800 com a intenção de fazer essa troca. Ainda estou ensaiando. Já coloquei a 1200 à venda e quando vender, talvez eu fique só com a 800 mesmo. O principal motivo ? Na minha opinião eu acho a 800 mais versátil. Serve bem tanto quem pretende fazer uso urbano, como quem quer fazer uso na estrada. Mas têm 2 coisas que a 1200 é imbatível: Conforto e Ciclística. O ESA também é muito útil. É como forno de microondas, depois que se têm, faz falta.
  Responder
#6
A r1200 eh mais confortável, tem mais proteção aerodinâmica, melhor suspensão, maior autonomia, vibra menos após 150km/h foi isso q eu achei qdo andei na Gsa
  Responder
#7
Quando fui comprar em agosto 2012 ouvi as mesmas estórias. Rodei duas vezes com a 800 e dei uma pequena volta na 1200 em SP, mas sem conhecer muito e por custar o dobro acabei comprando a 800.

Percebi nos passeios que apesar de andarem semelhantes, os que estavam na 1200 pareciam "flutuar" nas estradas e passeavam a 140km/h sem esforço enquanto não sentia o mesmo na 800.

Em fevereiro deste ano a bm deu um belo bônus na 1200 e resolvi tirar a prova. Me cederam uma de teste e rodei 200km de estrada. Foi quando percebi que são aplicações distintas e a ciclística da 1200, principalmente conjunto de suspensão, são impartíveis. O motor bem mais forte e de aceleração animal, o freio excepcional aliado á suspensão que não afunda na frenagem. Anda a 180km/h como se estivesse a 120 na 800 em matéria de conforto e sensação de segurança. Faz curva sem igual. Conforto excepcional.

Na cidade a 1200 foi muito bem também, muito mais ágil e fácil de tocar do que haviam comentado.

Na cidade com tráfego pesado a 800 se mostra mais ágil e transmite sensação de ser mais leve (a diferença de peso não passa de 15kg apenas) e achei na terra bem mais segura e fácil de levar que a 1200 principalmente pelo aro 21.

O resultado após o teste foi que vendi a 800 com 6 meses de uso, acrescentei a diferença e comprei a 1200GS 12/13 e, hoje me sinto mais a vontade nela do que antes, mesmo em SP encarando a Marginal Pinheiros como se estivesse passeando e em trechos de terra leves.

Se for comprar a moto para usar 90% no dia a dia "em tráfego pesado" a 800 acaba sendo mais versátil. Ja para quem pretender fazer viagens a 1200 é muuuito melhor e vale cada centavo não sendo um mito ou tendência de upgrade, mas sim uma realidade Justifica custar bem mais caro.

A comparação foi com as duas de mesmo ano de fabricação e acessórios (roda raiada, computador bordo,etc...), com a GS Sport e não com a GSA Adventure que é mais pesada. Tenho 1,90 m o que me facilita andar nas GS.

A 1200 passou por pequenas alterações até 2010 afetando peso e potência, fatores que talvez possam mudar a percepção se comparado a modelos anteriores a 2010.

O fato é que dificilmente se faz teste ride em estrada e a 800 trás muito boa impressão na cidade, mas tendo a oportunidade de fazer em estrada e sem prazo de devolver como no uso diário não dá para deixar de comprar ou passar a sonhar com a 1200GS.

Gostei tanto da 1200 que rodei em um mês mais do que havia rodado em 6 meses com a 800.
Dei uma volta na minha antiga 800 semana passada e consolidei minha opinião formada.

Se for comparar com GS1150 ou anterior (já andei tb) que pesam bem mais que as 1200 atuais, a 800 acaba sendo mais usual.

O Cassio teve experiência com a 1200 no off e me garante que é excepcional também, quem sabe ele comenta aqui. O duro é ter coragem de colocar na terra sem dó.

Espero ter ajudado e desculpem escrever um livro aqui rsrs.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#8
Nunca tive a 1200 como sonho de consumo ou próxima moto apesar de saber que é um excelente produto.

Sempre optei por motos confortáveis e práticas, nisso levando em conta principalmente a maneabilidade, peso e consumo.

Para mim, o motor que rende 87 cv da F800 já está de bom tamanho, não preciso mais do que isso.

Uma coisa que não me agrada na 1200 é o tipo de motor boxer. Acho muito volumoso e já ouvi comentários que "esquenta muito as botas", o que é bom no inverno mas no verão deve ser complicado... rsrsrs...

Resumindo: não pretendo trocar a F800 pela R1200 nem por outra de cc maior de marca diferente. Devo trocar num futuro distante por outra de cc semelhante a F800.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
#9
O que o Fabio disse foi que eu senti usando a R1200GSA, a F800GS é mais explosiva nas retomadas e na cidade, mas quando vc vai para estrada vc sente que os 85CV não são suficientes para vc rodar liso acima de 140KM/h, as 1200 flutuam e ficam interessantes acima desta velocidade, vc simplesmente desfila em alta velocidade, não tem vento e rajada de vendo que faça a moto ficar instável, muito menos vento que cansa vc...
Eu peguei transito com a GSA e foi de boa usei corredor e tudo mais como eu fazia com a F800, mas como apenas era um test ride de 30KM e estava com garupa não abusei, mas a moto é bem simples de guiar, acredito que uma 1200 normal seja melhor ainda que a GSA devido ser mais leve e magra!
  Responder
#10
pouxa, que bacana ouvir os relatos do pessoal! legal saber isso da 1200. ela parece mesmo ter uma vocação mais estradeira. o Neil Peart, baterista do Rush e motociclista aventureiro só utiliza a 1200 para suas viagens. por acaso alguém aqui já leu o relato da viagem que ele fez do Rio para Buenos Aires quando fez shows por aqui em 2010? se quiserem posto aqui, é simplesmente sensacional!
sobre a 800, eu gosto muito da minha. sobre pegar estrada, realmente ela fica meio desconfortável acima de 140 km/h, embora ultrapasse essa velocidade com muita facilidade.
eu estou adorando minha 800!
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW 800GS em 2024 emersonrs 4 6,386 31-01-2025, 16:33
Última Mensagem: Barra
  [Enquete] Qual a cor da sua F 800GS f800gs 145 313,342 19-05-2022, 17:38
Última Mensagem: Humbertoma
  Um amigo meu que mora nos EUA e que tem uma F 800GS, achou isto. profCarlos 12 16,047 17-05-2021, 20:36
Última Mensagem: Rromagnani
  Dúvida - F 800GS Andre-SSA 22 15,146 26-02-2019, 09:31
Última Mensagem: sbsantos
  F 800GS "ruim de mercado"? xupeu 12 18,756 13-07-2018, 07:30
Última Mensagem: ZE LUIZ
  Bauleto F 800GS LeoF800GS 5 10,255 21-06-2018, 15:50
Última Mensagem: baddan
  Vibração Pedaleira F 800GS LeoF800GS 10 27,056 08-11-2017, 09:58
Última Mensagem: shw
  F 800GS para nanicos! Rola? alexandrel 74 113,003 02-08-2017, 14:51
Última Mensagem: Clasolive
  Preço 800gs adventure 2016 michell87 3 4,715 09-10-2016, 19:49
Última Mensagem: Tuco10
  Vazamento na bomba de agua f 800gs velloso78 0 1,530 25-07-2015, 16:19
Última Mensagem: velloso78

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: