• 3 votos - 4.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor do motor/carenagem
Isso mesmo, segui exatamente as medidas do que vem descrito no Manual, somente pelo que vi tem um que está falando errado, sendo o do lado direito da moto, pois o que vai na lateral superior na verdade vai na frente e o da frente vai na lateral, tirando esse todos os demais estão corretor conforme o manual (acompanhei bem de perto a instalação rsrsrs)
Motociclismo um Estilo de Vida
F800 GS (Lara)
Ténéré 250 (Tenebrosa)
Ex - G650 GS (Galega)
Ex - Intruder 125 (Trudinha)
  Responder
Também tenho este protetor da Chapan. Porem eu troquei os parafusos que vieram com o protetor e coloquei outros com cabeça Allen e mais reforçados. Achei os parafusos originais muito fracos.
  Responder
Pessoal pelas fotos que vi, a pintura do protetor da Chapam tem diferença para pintura do chassis original da moto. Me pareceu que o Chapam é um preto fosco, contra um preto brilhoso do chassis. Isso é opção de compra? Eles vendem com o mesmo tom?
  Responder
julianogar Escreveu:Pessoal pelas fotos que vi, a pintura do protetor da Chapam tem diferença para pintura do chassis original da moto. Me pareceu que o Chapam é um preto fosco, contra um preto brilhoso do chassis. Isso é opção de compra? Eles vendem com o mesmo tom?

Pelo que sei só no preto fosco, mas qualquer duvida entre em contato com o SR. Jaimar http://WWW.CHAPAM.COM.BR
e-mail comercial@chapam.com.br
  Responder
Eu comprei um protetor Chapam faz pouco tempo, gostei... acho que cumpre muito bem a função, é bem robusto! O atendimento do pessoal da Chapam é excelente!

Até onde sei a cor padrão é preto fosco, não me recordo de ter outra opção de cor (preto brilhoso).

abraços
  Responder
Eu tive o chapam e realmente o custo benefício é muito bom, sem concorrência, porém o da Givi acho espetacular, estou falando do RP5103, não o TN690.

Já foi testado num tombo, segurou muito bem a pancada e não empenou 1 mm, apenas ralou, nada que um lixa 300 e spray preto fosco não resolva.

A qualidade da pintura é incomparável e tem um sistema (acho que sw-motech também tem) que prende os dois parafusos principais por meio de uma bucha auto-travante, ou seja, não precisa retirar aqueles dois parafusos grandes das laterais.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Bom Dia, vou comprar um GPS pra usar na minha F800 GS quem poderia me dar uma dica estava interessado no Garmin Zumo 390LM alguém já usou??
  Responder
Pessoal,
Como já falei centenas de vezes neste fórum, tive uma F8GS roubada com 17 dias de vida, saindo da primeira revisão. Nessa moto eu havia instalado um protetor Chapam e achei ótimo. Fiz até uma "gambitech" para fixar o protetor na parte de cima sem trocar o parafuso original que prende o motor ao chassis. O Chapam foi embora com a moto e nunca tive o dissabor de testá-lo em uma queda.
E daí?
Acontece que, semana passada comprei uma Trophy 2012 - finalmente - e levei à Power para uma revisão, já que o ex-dono quase não andava com ela. Me mostraram uma F8GS 2015 com 500km e que deu PT. Qual o motivo? O parafuso de fixação do protetor de motor Chapam, na parte inferior rompeu o bloco do motor em uma queda. A carenagem estava intacta mas o bloco quebrado. Pelo custo, R$ 49mil de um novo bloco, não compensa o conserto e a bela moto zero foi pro vinagre.
O funcionário que me mostrou esse caso (falava com ele sobre protetores de motor e comentei sobre a gambitech no chapam) me mostrou uma diferença interessante: no Chapam a forma de fixação é quase "direta" no bloco, portanto toda a força do impacto é transferida ao motor. No protetor original BMW e no GIVI que veio nessa Trophy há uma chapinha soldada aos tubos do protetor e essa chapinha é fixada no bloco.
Pela impressão que tivemos, se fosse esse sistema no caso do PT, a tal chapinha se deformaria e absorveria parte do impacto TALVEZ preservando o bloco.
Isso é importante quando se considera que muita gente (eu inclusive) tem seguro apenas para roubo e furto. Um tombo dar PT é tudo o que não preciso nesta minha vida.
Buenas, não se pode garantir que outro protetor não daria o mesmo resultado, mas faz sentido a história da tal chapinha.
Ô sexta que não chega!
  Responder
49mil o bloco do motor????
Como a moto custa menos de 40?
Bem "eficiente" esse protetor.
  Responder
Sergio, conte mais sobre isso. Tenho instalado na minha gs esse protetor da chapan e ele possui essa chapa soldada nos tubos e essa chapa que fixa na moto e ja cai uma vez no asfalto devido a óleo na pista e so ralados mesmo no protetor.
Creio que o dono dessa GS deve ter aprontado algo grande para que isso acontecesse ou azar mesmo. Diria que isso é o mesmo que condenar o projeto da mesa superior da gs, onde a frente quebra.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Protetor de Carenagem Superior BMW F850 Adventure Pasqua 3 11,458 20-11-2022, 14:24
Última Mensagem: Pasqua
  Protetor e bolha eu mesmo fiz Pablo 16 12,540 09-10-2020, 20:57
Última Mensagem: QuinnBr
  Protetor de Carenagem F800GS Trophy 2017 Eduryke 18 17,575 21-08-2019, 18:11
Última Mensagem: VitorGoiab
  Protetor de Radiador michell87 5 8,939 15-05-2018, 23:18
Última Mensagem: Iceman
  Protetor de Carenagem GS 800 Adventure 2017 Sabino 20 28,545 01-05-2018, 06:59
Última Mensagem: Mpolatti
  Protetor de motor e carenagem Touratech JuniorNM 11 15,480 29-07-2017, 18:49
Última Mensagem: Sabino
  Protetor de Mão F800 ADV x F800 julianogar 25 30,038 22-05-2017, 19:08
Última Mensagem: Kibbor
  Protetor de Farol Phil BHZ 39 25,478 04-05-2017, 11:10
Última Mensagem: Iceman
  Protetor baratinho MPaegle 16 7,401 03-08-2016, 13:03
Última Mensagem: Reginaldo
  Protetor de farol: metal X acrílico Monika Vog 59 66,640 17-02-2016, 12:18
Última Mensagem: Reginaldo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)