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Protetor do motor/carenagem
Isso mesmo, segui exatamente as medidas do que vem descrito no Manual, somente pelo que vi tem um que está falando errado, sendo o do lado direito da moto, pois o que vai na lateral superior na verdade vai na frente e o da frente vai na lateral, tirando esse todos os demais estão corretor conforme o manual (acompanhei bem de perto a instalação rsrsrs)
Motociclismo um Estilo de Vida
F800 GS (Lara)
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Também tenho este protetor da Chapan. Porem eu troquei os parafusos que vieram com o protetor e coloquei outros com cabeça Allen e mais reforçados. Achei os parafusos originais muito fracos.
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Pessoal pelas fotos que vi, a pintura do protetor da Chapam tem diferença para pintura do chassis original da moto. Me pareceu que o Chapam é um preto fosco, contra um preto brilhoso do chassis. Isso é opção de compra? Eles vendem com o mesmo tom?
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julianogar Escreveu:Pessoal pelas fotos que vi, a pintura do protetor da Chapam tem diferença para pintura do chassis original da moto. Me pareceu que o Chapam é um preto fosco, contra um preto brilhoso do chassis. Isso é opção de compra? Eles vendem com o mesmo tom?

Pelo que sei só no preto fosco, mas qualquer duvida entre em contato com o SR. Jaimar http://WWW.CHAPAM.COM.BR
e-mail comercial@chapam.com.br
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Eu comprei um protetor Chapam faz pouco tempo, gostei... acho que cumpre muito bem a função, é bem robusto! O atendimento do pessoal da Chapam é excelente!

Até onde sei a cor padrão é preto fosco, não me recordo de ter outra opção de cor (preto brilhoso).

abraços
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Eu tive o chapam e realmente o custo benefício é muito bom, sem concorrência, porém o da Givi acho espetacular, estou falando do RP5103, não o TN690.

Já foi testado num tombo, segurou muito bem a pancada e não empenou 1 mm, apenas ralou, nada que um lixa 300 e spray preto fosco não resolva.

A qualidade da pintura é incomparável e tem um sistema (acho que sw-motech também tem) que prende os dois parafusos principais por meio de uma bucha auto-travante, ou seja, não precisa retirar aqueles dois parafusos grandes das laterais.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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Bom Dia, vou comprar um GPS pra usar na minha F800 GS quem poderia me dar uma dica estava interessado no Garmin Zumo 390LM alguém já usou??
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Pessoal,
Como já falei centenas de vezes neste fórum, tive uma F8GS roubada com 17 dias de vida, saindo da primeira revisão. Nessa moto eu havia instalado um protetor Chapam e achei ótimo. Fiz até uma "gambitech" para fixar o protetor na parte de cima sem trocar o parafuso original que prende o motor ao chassis. O Chapam foi embora com a moto e nunca tive o dissabor de testá-lo em uma queda.
E daí?
Acontece que, semana passada comprei uma Trophy 2012 - finalmente - e levei à Power para uma revisão, já que o ex-dono quase não andava com ela. Me mostraram uma F8GS 2015 com 500km e que deu PT. Qual o motivo? O parafuso de fixação do protetor de motor Chapam, na parte inferior rompeu o bloco do motor em uma queda. A carenagem estava intacta mas o bloco quebrado. Pelo custo, R$ 49mil de um novo bloco, não compensa o conserto e a bela moto zero foi pro vinagre.
O funcionário que me mostrou esse caso (falava com ele sobre protetores de motor e comentei sobre a gambitech no chapam) me mostrou uma diferença interessante: no Chapam a forma de fixação é quase "direta" no bloco, portanto toda a força do impacto é transferida ao motor. No protetor original BMW e no GIVI que veio nessa Trophy há uma chapinha soldada aos tubos do protetor e essa chapinha é fixada no bloco.
Pela impressão que tivemos, se fosse esse sistema no caso do PT, a tal chapinha se deformaria e absorveria parte do impacto TALVEZ preservando o bloco.
Isso é importante quando se considera que muita gente (eu inclusive) tem seguro apenas para roubo e furto. Um tombo dar PT é tudo o que não preciso nesta minha vida.
Buenas, não se pode garantir que outro protetor não daria o mesmo resultado, mas faz sentido a história da tal chapinha.
Ô sexta que não chega!
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49mil o bloco do motor????
Como a moto custa menos de 40?
Bem "eficiente" esse protetor.
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Sergio, conte mais sobre isso. Tenho instalado na minha gs esse protetor da chapan e ele possui essa chapa soldada nos tubos e essa chapa que fixa na moto e ja cai uma vez no asfalto devido a óleo na pista e so ralados mesmo no protetor.
Creio que o dono dessa GS deve ter aprontado algo grande para que isso acontecesse ou azar mesmo. Diria que isso é o mesmo que condenar o projeto da mesa superior da gs, onde a frente quebra.
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