robram Escreveu:Ja avisou a admistradora do cartao de credito? q vai passar nos paises, etc...
Ja fez um cartao VTM de qualquer operadora com 500 dolares, para deixar escondido na moto, em local de dificil acesso?
Ja escondeu as chaves reservas da moto, na moto mesmo? E das malas se houverem...
Esta levando no minimo os 1000 dolares em especie para pagar o transporte aereo da moto, caso opte por este meio?
Tem documentos antigos da sua moto, para mostrar para policia na estrada no exterior? (eu uso o de 2012, e levo 13,14,15, guardado dentro da mala)
Compre alguns plasticos com fechamento hermetico tamanho A4, e coloque nele dentro todos os documentos usados apos a entrada em determinado pais, deixe tudo junto, quando sair deste pais, guarde os anteriores e assim por diante...
Alem de protege-los de umidade.
leve uma pequena corda de nylon de uns 10 metros, serve para rebocar, e para amarrar a moto, caso seja necessario.
Tem um mapa livre, com todos paises da America do Sul.
http://cocardl.com.br/viewtopic.php?f=52&t=331
Pra America Central, procure Cenrut, tambem é livre.
Para America do Norte, tem OSM North America, tambem é gratis, mas do Mexico pra cima, nao tem nada melhor q o City Navigator North America 2015.40 a ultima versao, tem tudo do Mexico ate o Alaska.
Todos estes sao para aparelhos Garmin.
Existem programas para unir (merge) mapas em apenas um arquivo, ou gravar 2 mapas por cartao de memoria: na pasta garmin: gmasupp.img e gmapsup1.img
Boa viagem,
Ride Safe
Robram
Excelentes informações.
Por que levar documentos anteriores ao do ano vigente?
Moto pronta! agora ela fica no descanso até a partida. Comprei ontem o SPOT Messenger Gen3, agora só falta saber usar ele, compartilhar, etc. etc. (que para mim é o maior sofrimento). Este será meu adesivo para a viagem.
ADESIVO.pdf (Tamanho: 1.48 MB / Downloads: 166)
Luis Plein Escreveu:Moto pronta! agora ela fica no descanso até a partida. Comprei ontem o SPOT Messenger Gen3, agora só falta saber usar ele, compartilhar, etc. etc. (que para mim é o maior sofrimento). Este será meu adesivo para a viagem.ADESIVO.pdf
Gostei do Adesivo,na volta da viagem se sobrar algum manda pra mim.Vai com Deus e aproveite muito esse momento especial.
Luis Plein Escreveu:Moto pronta! agora ela fica no descanso até a partida. Comprei ontem o SPOT Messenger Gen3, agora só falta saber usar ele, compartilhar, etc. etc. (que para mim é o maior sofrimento). Este será meu adesivo para a viagem.ADESIVO.pdf
Plein , blz
boa viagem vai com DEUS e torce o cabo da gorda entra na PANAMERICA SUR e não tem erro
ano passado fui até Cusco , e o trecho de CALAMA/CHile até TACNA/Peru estava tranquilo e asfalto de primeira qualidade .
abraço
A.Alves
Vai com Deus Luis, vamos mantendo contato.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Boa viagem meu amigo! Estamos todos torcendo por uma jornada segura e tranquila!
Boa sorte e muitas aventuras Luiz. Que dê tudo certo na viagem.
Quero esternar meu agradecimento ao Crodao pela ajuda nos adesivos.
Amigo Luis, sempre que saio em alguma viagem, ou simplesmente para um dia de trabalho, penso no meu velho que já se foi, mentalizo meu anjo da guarda e faço uma breve, porém concentrada oração, já com a moto em movimento:
- que Deus guie o meu caminho, livrando-me de todos os riscos dessa estrada e das imprudências, minhas e dos outros.
Faço-a pra você neste momento, mermão! Vá e volte em segurança.
AB Dual.jpg (Tamanho: 749.22 KB / Downloads: 57)
Luis,
Quero colar esse adesivo na sua moto aqui em Calgary
Saudacoes
Sapi
|