• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lubrificação corrente
Uso óleo de transmissão 90 -120,ainda esta em conta se comparar com o Motul, minha moto esta com 33 mil km e a corrente tem meia vida. Estou pensando em mudar para óleo cardã heheeh,lubrificar a corrente em viagens longas é osso. Tente lubrificar a corrente nos ventos Patagônicos que derrubam facilmente a motocicleta no cavalete. Passei esse perrengue na estrada rs.
PS.Se for urinar com ventos patagônicos na estrada, se posicione bem para não ter as mãos molhadas rs,e mostrar o bilao para os seus companheiros kkkkk.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Olá a todos!

Sou novo no forum. Ando de moto desde bem novinho... já tive 19 motos, sendo a primeira uma garelli. E venho acompanhando desde os velhos 2 tempos (TT, DT, RD..) às primeiras CG's até as modernas GS. Amo muito moto e já devo estar beirando 1 milhão de km rodados. Atualmente a minha média anual para moto é de 37 mil. O meu drama sempre foi a lubrificação de corrente, principalmente em longas viagens que é necessário fazer 2 ou 3 paradas para lubrificação.

Percebi na minha vibe que lubrificar abaixo de cada 100km é perda de tempo... não faz diferença. Mas a cada 100 ou 200 na estrada é perceptível o ganho na economia de combustível e conforto para troca de marchas. A moto responde melhor e fica mais agradável. Acima de 300 é tolerável e vai indo até ficar desagradável e vc não perceber mais de tão ruim que fica.

Sempre usei o que sobrava do óleo do motor, nada mais. Todas as motos que comprei zero km vendi com a relação nova e sem nenhuma regulagem de folga e todas com mais de 30.000 rodadas.

Para espanto de todos vocês conheci um produto fodástico que não é vendido em canto nenhum... E não me perguntem porque pois já perguntei ao fabricante e continuo sem entender. Na verdade o meu irmão é mecânico industrial e após algumas pesquisas com engenheiros e problemas de durabilidade das correntes nos teares industriais, encontraram o spray de molibdênio da tecnogrease. Vejam bem que estamos falando de correntes industriais que trabalhavam expostas. E como é industrial a ideia é que o custo x benefício seja sempre gigante, já que estamos falando de retorno de capital (lucro ou custo operacional).

Depois de um ano de testes, descobriram que as correntes passaram a dobrar e até triplicar a durabilidade com o spray. Mas os caras não vendem em lugar nenhum o barato... consegui alguns na faixa. O produto é tão foda que subi de a cada 100km para algo em torno de 500km com o mesmo conforto do óleo a 100. Agora só vendem na caixa fechada com 10 eu acho... a 80 cada frasco. direto com o fabricante.

Pois bem, os meus acabaram há algum tempo, e voltei pro óleo... e depois da harley eu me enjoei de melequeira e passei a testar os sprays. Não senti conforto em nenhum... dura bem pouco e basta uma melequinha dágua e... a secura toma conta da máquina. Pilotar na chuva então... um martírio.

cheguei até o post procurando informações sobre lubrificantes de corrente... e parece que todos tem uma fórmula pessoal de cuidar do tema.

Estou testando alguns off roads... que resistem mais á água e não retem poeira. Fico ainda na dúvida sobre o C3 e o C4 da motul... off ou on??? e sinceramente não sei qual faz durar mais. Tudo que percebo é que são bem caros e não sinto melhora na performance na moto. Não meleca, mas não sei se a relação vai durar mais ou não... A CSS utilizam whurt... mas é difícil de achar aquele raio de graxa spray de cavidade. Só dá motul... eles dão um banho comercial em qualquer um no campo de lubrificantes de corrente.

é isso, queria compartilhar e saber a opinião de vocês.
  Responder
Navegando na Internet por acaso cheguei ao site do Grande Aventureiro Cicero Paes,la ele deu uma dica que achei legal, para pilotar no offroad que é bem barata,basta juntar pó de grafite com óleo Singer,vou testar.

Responder
No site da whurt tem para vender. Esses são melhores que o Motul?
  Responder
Pessoal, uso o Motul. Sei que é caro praca, mas suja menos a moto do que o óleo 90. Além de aumentar o intervalo entre as lubrificações.
  Responder
actorres Escreveu:Pessoal, uso o Motul. Sei que é caro praca, mas suja menos a moto do que o óleo 90. Além de aumentar o intervalo entre as lubrificações.

2x. ✌️[emoji111][emoji111]
  Responder
Lendo a mensagem do ewmendes lembrei do produto que uso para manutenção de armas e ele tem exatamente a mesma função e compostos.

MOLYKOTE D321 R*SPRAY

http://loja.lubrifixa.com.br/molykote-d-...spray.html

Existe em duas formas em pasta e em spray como do link acima, que custa R$ 168,00 mas dura uma eternidade.
MICTMR
  Responder
TheSage Escreveu:Lendo a mensagem do ewmendes lembrei do produto que uso para manutenção de armas e ele tem exatamente a mesma função e compostos.

MOLYKOTE D321 R*SPRAY

http://loja.lubrifixa.com.br/molykote-d-...spray.html

Existe em duas formas em pasta e em spray como do link acima, que custa R$ 168,00 mas dura uma eternidade.

Caramba esse tal de molycote é quase o preço de uma relação nova kkkkkk.Brincadeira,já ouvi muitos motociclistas falando bem dele,o preço é que não ajuda muito,so comprando mesmo para ver o custo beneficio.Valeu.

Ps.Achei esse com um preço bem mais camarada http://loja.lubrifixa.com.br/molysilmotospray.html

Responder
Eu lavo a corrente com diesel e uso motul c4, quando lubrifico a corrente sem lavar uso graxa branca que espalho com uma escova de dentes velha.
  Responder
Eu não lavaria com diesel e nem com gasolina pois detona com os o-rings de borracha.
Melhor opção na minha opinião é usar querosene na limpeza.
Para lubrificar faço uma mistura com óleo 140 mais grafite em pó.
Rafael Stroppa
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Barulho na corrente alanvascon 42 110,095 09-12-2021, 11:37
Última Mensagem: ricardocav
  Corrente do lado direito nbjr 17 16,646 18-05-2015, 09:19
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: