Bah, alemão, tá freando com a traseira ou tá usando o sistema integrado e ele está gastando mesmo assim? Freio traseiro é só para endireitar a moto ou sair de traseira.
Gunar Escreveu:Alguém já tirou conclusões sobre o uso da pastilha EBC?
Coloquei a EBC 209 orgânica na traseira aos 11 mil km. Agora ao 18 mil km já está no fim e percebi que houve desgaste no disco, mas sem chiados ou quer outro problema.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Eu usava as EBS na bike de dh, dá para perceber que a orgânica segura mais, mas gasta em 1/4 do tempo de uma normal. Imagino que na moto seja o mesmo, porém só perceptível em pista, ou seja, desperdício.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Ah é italiano! Gasta assim mesmo, acho que a bmw calibra ela pra frear com mais pressão na traseira, pra não mergulhar a frente. Não tem outra explicação.
As pastilhas dianteiras são as FA630HH, da marca EBC BRAKES
As traseiras são as FA209HH, também da marca ebc brakes.
Essas traseiras voce tem a opção de comprar de várias marcas, tendo em vista que são as mesmas usadas na dianteira da XT660 ou C500.
Geralmente, eu retiro a usada, e vou com ela até as lojas, para comparar o desenho.
Já as dianteiras só encontrei a opção da FA630HH.
Sal,
são as que uso (EBC HH) e nunca tive problemas com desgaste nos discos.
Abçs
Luiz
Ja usei ebc e nunca tive problemas, apesar que achei melhor a sem ser sinterizada. Agora so uso cobrek Racing. A ebc ta muito cara e a cobrek bem mais em conta e nao tenho problemas. Inclusive nunca vi ninguém trocar os discos por desgaste em motos grandes.